PDA

Ver Versão Completa : Novo MMO baseado na Bíblia

CCV_ExWYD
30-08-2010, 01:55 PM
http://jovemnerd.ig.com.br/wp-content/uploads/ads_bible_online.jpg

Se você achava que o universo dos jogos de multiplayer massivos online já havia explorado todos os gêneros de história, você estava errado. Quer dizer, não está mais. A desenvolvedora alemã FiAA GmbH anunciou “The Bible Online: Heroes”, um MMO/RTS cujo objetivo é aproximar as pessoas da Bíblia de forma interativa.

Os jogadores não controlarão Deus, mas sim figuras bíblicas importantes como Abraão e seus filhos Isaque e Jacó, nos primeiros capítulos. O jogo se dividirá em várias partes, contando desde o Gênesis e assim mostrando os eventos bíblicos seguintes.

http://jovemnerd.ig.com.br/wp-content/uploads/TheBibleMMO01.jpg

http://jovemnerd.ig.com.br/wp-content/uploads/TheBibleMMO02.jpg

A desenvolvedora enfrenta um belo grau de perigo, já que jogos já são mal vistos por uma parcela da sociedade, sem contar os mais religiosamente fanáticos que considerarão o jogo uma blasfêmia ou uma ofensa à sua religião.

Para os interessados, vocês podem ir até o site oficial (http://www.thebible-onlinegame.com/) e se cadastrar para a fase de testes.

CCV_Shadi
31-08-2010, 11:27 PM
Nada contra mas... como eu queria ser um hacker com nick de Beast666 :/

CCV_Madog
01-09-2010, 01:46 PM
Ridiculo, não dura 1 ano isso.

brgoogle
11-09-2010, 07:58 AM
gostei pode investir muito nota 10 !!!!1(H)

CCV_TITAM
11-09-2010, 08:17 AM
FAIL

povo que joga MMORPG que saber e de Diablo ou coisa do tipo!

CCV_Athos
11-09-2010, 11:05 AM
A galera ai de cima, é tudo um bando de nego sem cultura. So querem saber de restart ede fiukar...

A biblia é um livro que possui as melhores historias e fatos, que ate hoje a ciencia corre atraz pra ver e comprovar, é o maior best seller do mundo, então esse jogo nao vai atrair simples viciados vagabundos, mas vai atrair uma massa diferente que possuir um indice que QI bem maior.

Abraços

CCV_NazGuL
11-09-2010, 11:13 AM
Pois eh athos eu ja to me cadastrando aqui...

CCV_Rugopix
11-09-2010, 11:28 AM
@athos

ja eu nao concordo, para mim é um publico de QI menor :P

CCV_Athos
11-09-2010, 11:45 AM
@athos

ja eu nao concordo, para mim é um publico de QI menor :P

claro, seu QI eh baixo pra pensar desse jeito...

CCV_Shadi
11-09-2010, 01:01 PM
claro, seu QI eh baixo pra pensar desse jeito...

O negócio é seguir os 10 mandamentos cristãos, issae.

Ou esse aqui: http://img32.imageshack.us/img32/5769/ateuwins.jpg

CCV_ExWYD
12-09-2010, 02:50 AM
Ei galera indepente de religião, eu não sou religioso tambem, mas vocês tem que concordar que a biblia é um ótimo livro.

E acho errado alguem concordar que a biblia é o melhor ou pior livro, pois ninguem leu todos os livros existentes para saber se a biblia é ou não o melhor ou o pior livro.

É um ótimo livro para ler e saber as historias que ela possui. Possui historias fantasticas, eu tambem não acredito em algumas historias, mas respeito e nem entro em um debate com um religioso sobre ela.

E sobre essa parada de QI eu acho que não tem nada a ver viu, isso varia de pessoa para pessoa.

Existem religiosos inteligentes como tambem existem ateus que são super inteligentes.

Essa teoria de ter ou não religião não influencia em nada no QI.

CCV_Papercut
12-09-2010, 02:59 AM
A bíblia é cheia de contos de fadas e histórias sem nexo, pode dar um bom jogo já que a maioria dos jogos são baseados histórias que não tem sentido.

Por exemplo, Resident Evil 4, todos sabem que aquela história não é real, ou pelo menos eu acho que todos sabem...

As histórias da bíblia foram bem inventadas...

CCV_Shadi
14-09-2010, 11:08 PM
A bíblia é cheia de contos de fadas e histórias sem nexo, pode dar um bom jogo já que a maioria dos jogos são baseados histórias que não tem sentido.

Por exemplo, Resident Evil 4, todos sabem que aquela história não é real, ou pelo menos eu acho que todos sabem...

As histórias da bíblia foram bem inventadas...

Na verdade elas foram trazidas para outra situação/época e adaptadas para o cristianismo. A maioria delas é de origem Africana. Toda dualidade da bíblia inclusive a estória/mito de Jesus é de origem africana.

Se não me engano Adão e Eva = Adaptado de um conto da mitologia Zulu.
Jesus = Adaptação da mitologia egípcia de Hórus.
Boa barte também foi pega dos Sumérios e Fenícios.

Ou seja, é uma mera rapsódia de contos da carochinha.

CCV_Rugopix
14-09-2010, 11:58 PM
nao queria trazer uma discursao aqui, soh queria ver como o athos iria se comportar caso eu utilizasse a mesma ofensa que ele usou ^^

quem compara QI com religiao eh um verdadeiro idiota

mesmo sendo ateu eu respeito a religiao alheia, o que nao foi que ocorreu por parte do athos

CCV_ExWYD
15-09-2010, 01:10 AM
Na verdade elas foram trazidas para outra situação/época e adaptadas para o cristianismo. A maioria delas é de origem Africana. Toda dualidade da bíblia inclusive a estória/mito de Jesus é de origem africana.

Se não me engano Adão e Eva = Adaptado de um conto da mitologia Zulu.
Jesus = Adaptação da mitologia egípcia de Hórus.
Boa barte também foi pega dos Sumérios e Fenícios.

Ou seja, é uma mera rapsódia de contos da carochinha.

=p

Eu já sabia disso, mas não tinha um conhecimento por completo, já tinha lido sobre isso, e na verdade se for pesquisar tudo vai ver que essas historias são mais antigas que as da biblia, muito mais antigas.

Ai tiramos por base que a biblia pode ter copiado um monte de coisas de outras religiões.

@Rugo relaxa, o topico ficou até melhor. =p

CCV_Athos
15-09-2010, 01:12 AM
krak heim, vcs viajam pra dédeu. O ponto QI foi so querer zua nerd em tibia com outros que procuram conhecimento seja ela qual for, vcs nao entenderam, mas nao levem a mal.

E eu nem entrei em questão de religião... piff

Quanto ao que o shadi disse, viajou legal tb, a origem toda da biblia se localiza no oriente médio, a o ponto mais na africa é o egito e olhe lá.
O resto é hoje onde se situa israel, arabia, afeganistao e por ai vai.

Mantendo o mesmo ponto sobre a biblia, e nao religião, a biblia é um grande livro de História com H maiusculo, nao tem nada de fantasia, pois nela contém passados dos reis mais famosos, como alexandre o grande, Davi, salomão, Sheshis da persia antiga, muita coisa, e esse sao de fato presente na nossa historia atual, todos responsaveis pelo processo de colonização da europa, tanto que é citada todo o percusso de roma, principal influenciadora do processo de colonização da europa.

O nosso calendário é baseado no calendário romano, hora, porque nele contem anos antes(a.c.) e depois de cristo(d.c.)? isso nao ocorreu a toa.

http://4.bp.blogspot.com/__nVkeVA7ppc/SQeFZx9jlGI/AAAAAAAAAg0/HWOShMkuOnY/s400/roda+oficial.bmp
Uma foto de umas das rodas das bigas de faraó encontra no fundo da mar vermelho, foi um estudo realizado por historiadores, é área teve que ser isolada para evitar saqueamento, já que uma roda dessa era de ouro.

Enfim, nao quero muda a cabeça de ninguem, só quero passa pra vcs que se por algum motivo vcs nao acreditam, há tb motivos para acreditar, e respeito total opnião de vcs, pórem antes de vier com alguns papos, peço encarecidamente que leiam alguma coisa da biblia, e conheçam mais, antes de julgar o livro pela capa.

aquele abraço!

CCV_ExWYD
15-09-2010, 01:35 AM
Athos o shadi ele não viajou não, se quiser é só procurar na internet tudo que ele falou.

Gostei do seu post Athos, tem bastante conteudo.

Como eu disse eu não sou cristão e nem possuo nenhuma religião, gosto da biblia por ser um livro muito bom, nada mais que isso.

Mas como alguem que gosta de ler, já li outras historias mais antigas que a da biblia que possuem a mesma historia de Jesus, existia até um video na internet que falava sobre isso, que foi deletado do youtube sem nenhuma explicação.

Topico ficou ótimo. =]

CCV_Athos
15-09-2010, 01:52 AM
Negativo Wyd, esta teoria nao procede quando vc mesmo ler a biblia, se vc for ler a biblia com olhos de um elemento historiador, da pra sacar bem onde a historia se descreve.

É claro, que muitos contam outras verdades, um caso como exemplo, é que o World trade center foi alvo de um ataque terroristas, e norte-americanos inventaram uma teoria que foi o proprio governo que derrubou alegando o começo da nova ordem mundial.

Enfim, ai entra questao de senso critico ou nao, e questao de crença, cada um escolhe seu rumo.

abraço

CCV_Rugopix
15-09-2010, 07:59 AM
krak heim, vcs viajam pra dédeu. O ponto QI foi so querer zua nerd em tibia com outros que procuram conhecimento seja ela qual for, vcs nao entenderam, mas nao levem a mal.

ah ta certo, e eu sou a irmã selma

CCV_Shadi
15-09-2010, 08:23 AM
Negativo Wyd, esta teoria nao procede quando vc mesmo ler a biblia, se vc for ler a biblia com olhos de um elemento historiador, da pra sacar bem onde a historia se descreve.

É facil acreditar em estórias quando se ambienta em coisas reais. Pra acreditar uma mentira sempre coloque duas verdades. =*.

E eu viajei? O calendário romano desse jeito que conhecemos ele já existia pelos sumérios. Exemplo:

Enquanto os Gregos eram os genios do mundo naquela época e calculavam até o número 1000 ( depois disso pra eles já era o INFINITO ) os sumérios muito antes calculavam números com 15 casas e já faziam cálculos astronômicos e sabiam onde ficava vários planetas e até calcularam a órbita de um planeta conhecido como Nibiru.

Pode ter coisas reais na bíblia ? Claro que pode, ninguém viveu naquela época. Agora falar que nada foi inventado na bíblia é uma questão de ignorância.

Sou ateu mas respeito qualquer crença, mas antes de falar que só quem não tem QI não acredita, aí tu me tirou sériamente.

Ah, e bem provável que o Apocalipse da sua bíblia e o surgimento do número 666 foi causado justamente pelos cálculos de Nibiru. ( Ou por causa dos cálculos ou pela data da época, jã que causou grandes mudanças climáticas temporárias no planeta ( questão de alguns meses ).

Agora o foda é que existem muitos poucos artefatos e escrituras sobre os fenícios graças a igreja católica que foi ateando fogo em tudo que via que não era de deus.

Aí fica a seu critério acreditar em fatos ou mitos. =*

CCV_Athos
15-09-2010, 11:31 AM
ah ta certo, e eu sou a irmã selma

Parei rugo, da pra conversa contigo nao...

É facil acreditar em estórias quando se ambienta em coisas reais. Pra acreditar uma mentira sempre coloque duas verdades. =*.

E eu viajei? O calendário romano desse jeito que conhecemos ele já existia pelos sumérios. Exemplo:

Enquanto os Gregos eram os genios do mundo naquela época e calculavam até o número 1000 ( depois disso pra eles já era o INFINITO ) os sumérios muito antes calculavam números com 15 casas e já faziam cálculos astronômicos e sabiam onde ficava vários planetas e até calcularam a órbita de um planeta conhecido como Nibiru.

Pode ter coisas reais na bíblia ? Claro que pode, ninguém viveu naquela época. Agora falar que nada foi inventado na bíblia é uma questão de ignorância.

Sou ateu mas respeito qualquer crença, mas antes de falar que só quem não tem QI não acredita, aí tu me tirou sériamente.

Ah, e bem provável que o Apocalipse da sua bíblia e o surgimento do número 666 foi causado justamente pelos cálculos de Nibiru. ( Ou por causa dos cálculos ou pela data da época, jã que causou grandes mudanças climáticas temporárias no planeta ( questão de alguns meses ).

Agora o foda é que existem muitos poucos artefatos e escrituras sobre os fenícios graças a igreja católica que foi ateando fogo em tudo que via que não era de deus.

Aí fica a seu critério acreditar em fatos ou mitos. =*

É justamente isso Shadi, cabe a nós escolher em o que acreditar, eu tenho uma opnião sobre o que vc pensa, e vc sobre a minha. Passa o tempo aqui debatendo e querendo provar um ao outro alguma coisa, só vai levar tempo, já somos cabeça grande.

Quanto ao troço do QI, sério, foi pura brincadeira, me arrependo de ter mecionado isso, pura babaquice minha, só tentei fazer uma comparação nada haver.

Então, é isso, vlw pelo papo.

abraços

CCV_Shadi
15-09-2010, 03:06 PM
É justamente isso Shadi, cabe a nós escolher em o que acreditar, eu tenho uma opnião sobre o que vc pensa, e vc sobre a minha.

Como diria Galileu: "Mas que a Terra é redonda, isso ela é."

CCV_Rugopix
15-09-2010, 03:17 PM
Quanto ao troço do QI, sério, foi pura brincadeira, me arrependo de ter mecionado isso, pura babaquice minha, só tentei fazer uma comparação nada haver.

ta, de todo jeito eu entendi o que vc quiz dizer... só que vc foi muito infeliz nas palavras usadas

CCV_Shadi
15-09-2010, 03:44 PM
ta, de todo jeito eu entendi o que vc quiz dizer... só que vc foi muito infeliz nas palavras usadas

Ou azarado.

CCV_Athos
15-09-2010, 03:53 PM
Como diria Galileu: "Mas que a Terra é redonda, isso ela é."

Acho que é eliptica O_O

Ou azarado.

Que seja.

abraço

CCV_Henry
15-09-2010, 04:22 PM
lol eu não consegui criar cona nesse negocio ai n xD

CCV_Shadi
15-09-2010, 04:24 PM
Acho que é eliptica O_O

Que seja.

abraço

Só descobriram que era elíptica por Hubble em 1930, por aí. Beijos.