PDA

Ver Versão Completa : Placas de vídeo, a nova ferramenta dos hackers

Felipe_
29-08-2010, 09:51 AM
http://img152.imageshack.us/img152/3940/normal050506893523w508n.jpg

Quando você pensa em adquirir uma placa de vídeo mais potente, normalmente seu objetivo é poder rodar games mais elaborados. Mas os hackers compram placas de vídeo de última geração com outro interesse. Eles estão usando o alto poder de processamento dessas placas para quebrar senhas, dizem os pesquisadores.

Como é possível? A própria Nvidia, sem querer, colocou a faca e o queijo nas mãos deles. A empresa disponibilizou há algum tempo um kit de desenvolvimento de software que permite desenvolver aplicações para rodar em suas placas gráficas, utilizando a linguagem de programação “C”. Obvio que o intuito era positivo, mas os hackers acabaram achando uma nova utilidade para o kit: Criar sistemas para quebrar senhas, dentre outras coisas.

Uma placa de vídeo moderna pode processar cerca de dois teraflops de informação, o que corresponde a dois trilhões de cálculos por segundo – envolvendo valores decimais. Há dez anos, um computador doméstico não era capaz de fazer isso. O problema é que essa capacidade de processamento torna uma senha de 7 dígitos ultrapassada para um sistema de quebra de senhas.

Onde já se imaginou isso, hein? Inocentes placas de vídeo como ferramentas hacker… Estamos chegando numa situação em que o ditado prevalece: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come“.

Fonte: Pcpro (http://anonym.to/?http://www.pcpro.co.uk/news/security/360313/scientists-claim-gpus-make-passwords-worthless)

CCV_IgorWestany
29-08-2010, 09:55 AM
PQP, Esses hackers de hoje tão evoluindo muito, daki um dia lançam um virus que derrubar até a energia da casa

CCV_Shadi
29-08-2010, 10:00 AM
PQP, Esses hackers de hoje tão evoluindo muito, daki um dia lançam um virus que derrubar até a energia da casa

Já tem, mas suave.

CCV_IgorWestany
29-08-2010, 10:03 AM
O.O, Eu to Perdido no tempo então rsrsrsrs, eu ainda uso executavel pra mandar ums SHUTDOWN, pra ums saco no msn

CCV_Freak
29-08-2010, 10:20 AM
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

já fiz esses shutdown tbm Kazumi ! pra uns malas aki... uahauahauh

@topic: sinistro essa parada ae da placa de video ! o.O
só queria entender melhor como eles fazem isso, será q eles se conectam a um pc remotamente ae depois quando tem algum arquivo sinistro com senha eles rodam esse programa ? pq tirando isso, não vejo lá grandes utilidades em descubrir senhas

CCV_Americano
29-08-2010, 12:38 PM
Velho

Essas placas de video ai , tem mais capacidade de processamento que o meu processador --'

CCV_Frenzy
29-08-2010, 01:29 PM
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

@topic: sinistro essa parada ae da placa de video ! o.O
só queria entender melhor como eles fazem isso, será q eles se conectam a um pc remotamente ae depois quando tem algum arquivo sinistro com senha eles rodam esse programa ? pq tirando isso, não vejo lá grandes utilidades em descubrir senhas

kk Freak. isso pode descobrir até as Combinações de Contas Milhionarias no Banco kkk... pense comigo

voce é uM hacker, intão nao vai Jogar, quer só ter beneficios... com a placa de video seria mesma coisa de ter 2 PC, só que a placa de video tem muito mais processamentoo do que UM PC comum, intão se voce ponha a Placa de video pra rodar combinações binarias no Servidor, o seu PC fik Livre pra voce poder cometer outros atos ilicitos.

CCV_htrevizi
29-08-2010, 01:37 PM
onde estamos chegando, se uma pessoa antiga ver essa materia acho q ela nao usa mais um pc no resto da vida dela.

isso e simple e um sistema que controla todo o sistema de energia

e so colocar um virus la
e tem algumas sub estações que tem link com sistema de satélite para acertar a hora

CCV_BasketE
29-08-2010, 02:53 PM
sao crackers no caso, nao hackers...

noffa, hoje limpei meu pc, saiu uns kilos de poeira da minha nvidia, lol, juro q os jogos tao rodando bem melhor '-'... 3 meses sem limpar puta q pariu!

a respeito do uso da linguagem C para fins maleficos, eh por que C eh uma linguagem de baixo nivel e bem leve, maioria dos firmwares sao feitos em C, entao com o hardware se atinge o software ou o resto do hardware... so nao entendo uma coisa:

os doidao tao usando processamento da CPU e da GPU em conjunto para aumentar o nivel de processamento de dados e consequentemente a velocidade da quebra de senhas e infiltracoes em sistemas etc? nossa, eu nao consigo imaginar isso.

CCV_Borest
29-08-2010, 04:41 PM

noffa, hoje limpei meu pc, saiu uns kilos de poeira da minha nvidia, lol, juro q os jogos tao rodando bem melhor '-'... 3 meses sem limpar puta q pariu!

a respeito do uso da linguagem C para fins maleficos, eh por que C eh uma linguagem de baixo nivel e bem leve, maioria dos firmwares sao feitos em C, entao com o hardware se atinge o software ou o resto do hardware... so nao entendo uma coisa:

os doidao tao usando processamento da CPU e da GPU em conjunto para aumentar o nivel de processamento de dados e consequentemente a velocidade da quebra de senhas e infiltracoes em sistemas etc? nossa, eu nao consigo imaginar isso.

@Você já imaginou. ^^"

Isso é a pura realidade.

Quando mais segurança tiver,mais preparados eles estão (crackers).

Pessi
29-08-2010, 06:15 PM
Interesante...

CCV_Athos
29-08-2010, 06:45 PM
O.O, Eu to Perdido no tempo então rsrsrsrs, eu ainda uso executavel pra mandar ums SHUTDOWN, pra ums saco no msn

Vc nao está perdido no tempo, pq vc nem hacker é. Nao passa de um lammer, assim como todos nós.
;D

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Outro lammer...

GOOD LIKE.
BOA garoto, já ta bem avançado, era o que eu ia destacar.

Interesante...
Bom comentário.

ON: É simples, o processamento de uma placa de video é maior pq cabe apenas processar imgs e poucas ações, se utilizando ainda do processador. Entao programas em C, é banana caramelada para elas.
Já os processadores, nem se fala no tanto de coisas que tem pra processar.

BOm tópico.

beijos.

xLLm
29-08-2010, 06:56 PM
Se tiver nas "mão" dos hackers está bom.
xLLm

Felipe_
29-08-2010, 07:05 PM
Parabens para mim !
kkkkkkkkkkkkkk

CCV_Shino
30-08-2010, 08:44 AM

!o!
so vc excluir o carinho do msn..
Né não

sobre os Hackers a cada dia eles crescem ainda mais..
eles tem uma uniao secreta mesmo..
onde eles derruba alguns Pc's
do governo pra pegar altas informações..
coisas que nao sao divulgadas na TV.
sobre novos Tecnologias e talz.. ~~