PDA

Ver Versão Completa : O que você já fez de inovador em seu computador?

Pessi
15-08-2010, 09:43 AM
Bom o intuito do tópico é ver as idéias e o que os membros já fizeram de inovador em seu computador não só na parte de hardware como também software.

Olha eu já fiz um sistema de iluminação em LED que ficou uma verdadeira "árvore de natal". Também já fiz um sistema de ventilação que ajudou muito não só na refrigeração do computador como também inibiu muito a poeira.

Obs: Se coloque o exaustor embaixo para retirada de poeira e se coloca mais um em cima para retirar o aquecimento interno da máquina.

Postem suas idéias e o que já inventaram de bom envolvendo o assunto do tópico.

Abraços.

CCV_Lerry
15-08-2010, 09:08 PM
Bom, eu usei durante alguns meses um ventilador com o gabinete aberto pra nao esquentar demais, eu tava sem pasta termina... depois que eu comprei eu limpei passei e fico bom depois.

xD

Pessi
15-08-2010, 09:24 PM
É algo diferente... Mais vale a intenção :D

Usou Overclock?

CCV_Lerry
16-08-2010, 03:54 PM
Na verdade era porque tinha secado a pasta termica e ele tava esquentando muito por isso, ai pra nao precisa sair de casa pra comprar uma eu tinha feito isso.

CCV_fAbio
16-08-2010, 07:44 PM
meu pc é tão velho, que não fabricam mais memorias para ele.

cara, não se é inovador, mas eu ligo o pc e espero uns 15 minutos,
para ele fica mais rápido.

carroça é assim fi x)

CCV_Frenzy
16-08-2010, 08:24 PM
ja fiz a mesma coisa do Lerry.... xD, e pra ele ficar mais rapido ja xeguei a por visual Win98 kkk

mas a coisa mais inovadora, foi abrir a lateral do gabinete, e pega um Secador de cabelo por na temperatura normal, e aponta pra placa de video kkkk (SEM Fonte ela super aquece já xegou a 60° C - a placa mãe também)

jcbueloni
16-08-2010, 08:35 PM
meu pc ele tem a lateral aberta por super aquecimento direto IUHSau
placa overclokada e tenso xD

Pessi
17-08-2010, 08:31 PM
ja fiz a mesma coisa do Lerry.... xD, e pra ele ficar mais rapido ja xeguei a por visual Win98 kkk

mas a coisa mais inovadora, foi abrir a lateral do gabinete, e pega um Secador de cabelo por na temperatura normal, e aponta pra placa de video kkkk (SEM Fonte ela super aquece já xegou a 60° C - a placa mãe também)

60° é aceitável ainda em uma placa de vídeo. A minha fica em torno de 51° e está normal...

Vlw gente por compartilhar um pouco de suas experiências. Abraços.

CCV_IgorWestany
17-08-2010, 08:34 PM
Bem Quando eu fui limpar o cooler ele estragou, então eu instalei outro :)
So isso e a placa de video gForce 8600

Pessi
17-08-2010, 08:45 PM
Kazumi por favor, não desvirtua o tópico...

Peço-lhe com educação.

Abraços.

CCV_Lerry
17-08-2010, 09:09 PM
Bom meu processador estava a 98º antes de eu colocar o ventilador '.'

Eu uso uma Geforte 7300GT porem minha Fonte é de 230W Genericos... Logo logo queima... mais aqui so troca depois que quebra as coisas.

Entao vo deixa assim mesmo, ja que passei pasta termica e resolveu, ja faz 1 ano que eu uso assim.
Bom foi tira o ventiladr, aquele barulho enchia o saco.

CCV_Baldan
17-08-2010, 09:24 PM
Bom, eu coloquei 14 gb de ram, uma gforce 9600x :D e coloquei um sistema de luz de neon na parte esquerda da cpu :D ficou mt cat *-*

CCV_Stealth
17-08-2010, 09:28 PM
OverClock de 2.4 para 3.6 num phenon x4, tenho 12 coolers dentro do gabinete (sem grana para resfriamento a agua) e 2 fontes independentes

CCV_BrucK
17-08-2010, 09:47 PM
Bom, eu esfriei minha placa de video,(que é um lástima) nas saída de ar do Ar-condicionado.
E tbm tirei toda poeira do cooler mastercom um aspirador de pó!(Y)

CCV_bigolinho
18-08-2010, 02:00 AM
14gb de ram pra q tudo isso? meu irmao falo q dps de 4gb de ram nao faz mais diferença...iria perguntar o msm pro stealth pra q tanta ram...comentem ai

eu abri meu cpu pra limpar, o cooler dai dexei aberto e ta ate hj, mas parece q pega mais pó AUHAUAHHA, mas preciso de um novo esse ta mt ruimzim

CCV_htrevizi
18-08-2010, 09:27 AM
OverClock de 2.4 para 3.6 num phenon x4, tenho 12 coolers dentro do gabinete (sem grana para resfriamento a agua) e 2 fontes independentes

Como vc fez isso?

o que eu fiz de inovador e trabalhar com o processadores a 120ºC,
isso pq a maquina e novinha em

CCV_XNinoX
18-08-2010, 11:49 AM
Pelo pouco que eu manjo de informatica, eu sei que dependendo do tipo do seu sistema operacional ele gere melhor as memorias, mesmo as que não estão sendo usadas efetivamente depois que tu passa de 4gb... tanto que tem placa para game que realoca a memoria para compartilhar com a placa de video, e ainda aquelas que usam duas placas de video para simular um "dual channel". Mas não sei como isso fica...

Agora, de inovador, não fui eu que fiz, mas vi a traquicana funfando e ficou show!

Sabem aqueles ventiladores antigões, quadradões que tem varias telinhas que direcionam o vento que sai, e são forrados no fundo com uma chapa parecida com uma grelha?

Brother meu da minha antiga facul abriu as duas chapas do pc dele, colocou uma telinha de areme (destas que a gente coloca no portão pro cachorro não passar pelos vãos) bem fina para não entrar nada que danificasse as placas, colocou um um vent de cada lado formando um tunel de ar e ligava o bagulho na velocidade mais alta que tinha...

PC do cara ficava semanas ligado sem dar um pipoco e sempre fresquinho e sem travar!

Cooler gigante, é isso que há!

CCV_Baldan
18-08-2010, 12:58 PM
Bigo, eu jogo qualquer game, qualquer um MESMO, sem um pingo de lag :S sem contar que meu irmão usa o pc pra trabalhar, e ele meche com flash, então melhora até o trampo dele.

PS: Stealth como você fez isso [2] ?

O nino, fala pra ele fazer essa bagaça do cooler pra mim tambem o.o

CCV_Lerry
18-08-2010, 02:11 PM
Bigo, eu jogo qualquer game, qualquer um MESMO, sem um pingo de lag :S sem contar que meu irmão usa o pc pra trabalhar, e ele meche com flash, então melhora até o trampo dele.

PS: Stealth como você fez isso [2] ?

O nino, fala pra ele fazer essa bagaça do cooler pra mim tambem o.o

I? O topico é sobre inovaçoes, e nao se tu joga sem jogo ou nao -.-''

CCV_XNinoX
18-08-2010, 02:15 PM
Kra, não tem segredo. O foda é achar os dois ventiladores destes antigos que eu falei ai...

Ai é só tirar as laterais do PC, colocar a tal tela para evitar de entrar qq coisa que prejudique a placa (um amigo meu aqui da minha cidade deixava aberto sem proteção, a mãe dele foi limpar o quarto e caiu a chave da janela dele dentro o gabinete... ela foi voltar no lugar, a chave encostou na placa mãe... fogos de aritificio!) e colocar os dois ventiladores virados para o mesmo lado e o pc no meio.

A ideia é que como estes ventiladores tem a parte de traz deles aberta, o vento de um ventilador vai para o pc, passa por dentro do pc, enquanto o outro "puxa" o ar de dentro jogando para fora, fazendo o tal tunel de vento...

Não tem segredo, é tudo gabiarra e criatividade!

Foda mesmo é achar estes ventiladores...
http://www.munters.com.br/upload/Article%20pictures/MEDIUM_New%20EM30_jpg.jpg

A imagem ta pequena, mas já da para ter uma noção do tipo de ventilador que ele usou...

Pessi
18-08-2010, 08:55 PM
Htrevizi porra... 120°?!?

Agora fiquei abismado...

Vlw pessoal por compartilhar idéias. Abraços.

CCV_Americano
18-08-2010, 10:56 PM
Eu tirei a tampa lateral dos dois lados, e já usei o pc sem cooler :D

Deu pra usar uns 2 minutos só ...

Meu processador foi a 90º ...

Ai eu gelei , e desliguei ashudaudisdsa

Normalmente ele fica a 48º , por ai...

abraços

CCV_Stealth
18-08-2010, 11:09 PM
Os 8Gb é para edição de videos da igreja... com 4gb estava demorando horroes para converter e editar os videos bigo, com 8 ganhei de 2 a 3 horas por edição final....

como ano tenho grana para um mac, tive que bombar o PC mesmo

CCV_Athos
18-08-2010, 11:31 PM
hm, meu pc ficava do lado da area de serviço, num escritório.

como o baguio super aquecia, e tinha um refrigerador la dentro...

eu pus o pc dentro do refrigerador, deixei apenas os fios passando.

resultado: o baguio durou mais 6 meses, depois queimou de vez.

é isso.

abraços

CCV_Borest
18-08-2010, 11:31 PM
De inovador?

Abri o PC todo para não aquecer e puis um HD de 10,2 GB.

@Sendo que o HD está pendurado por falta de espaço.

CCV_Stealth
31-08-2010, 07:33 PM
Cansado de ficar dividindo varios programas na tela, coloquei 2 monitores!

O principal de 24' poelgadas SyncMaster T240 FULL HD da Samsung e um auxiliar de 17 CTR SyncMaster 753v de Tubão mesmo para monitorar os jogos de RPG

=D

Segue fotos:

http://img651.imageshack.us/img651/1776/dsc00022do.jpg

http://img101.imageshack.us/img101/2426/dsc00023zk.jpg

http://img831.imageshack.us/img831/2477/dsc00024mh.jpg

Pessi
31-08-2010, 11:16 PM
Muito massa Stealth parabéns pela inovação que fez. Quando tiver algo de inovador pode postar.

Abraços.