PDA

Ver Versão Completa : Problemas com o Legend+AVG

CCV_XNinoX
02-08-2010, 02:03 PM
Bom, o problema não vai me encomodar mais pois voltei para o meu note e estou com o norton novamente, mas como mais gente deve passar por um problema parecido achei melhor abrir o topico.

O problema ao qual me refiro não é aquele classico problema do resident do AVG não deixar instalar, ou executar o Legend.

Feito o procedimento de acrescentar os .exe nas exceções do Residente do AVG resolve este problema, mas não resolve por inteiro.

Quando você escaneia o PC para uma verificação de virus, mesmo eles estando nas exceções do Resident, ainda assim o Scan identifica 3 virus relacionados ao legend.

Um deles é um "spywere" e os outros dois são virus.

O spywere não é exatamente um spy, é o "dklweb", o arquivo responsavel por linkar a pagina de "news" ao launcher do jogo... o AVG não diferencia este tipo de aplicativo de um spywere por que a função dele é a mesma de um spy... usar um programa para abrir uma pagina de web...

Os outros dois virus são w32/Themida.

Eu pesquisei muito e descobri que este "Themida" não é exatamente um virus, é uma tecnologia antipirataria... ele bloqueia os codigos do "arquivo" para que ele não seja decriptado e pirateado... só que esta tecnologia tem sido muito utilizada por criadores de virus para camuflar os mesmo... o problema é que o AVG não é muito inteligente neste aspecto e considera sempre qq "themida" como sendo virus...

O lance é que os dois arquivos são de um editor confiavel (confiavel que eu quero dizer é que o usuario do pc sabe que são arquivos que estão sendo executados por um programa que ele baixou, sabe o que é, e confia... no caso o updater.exe e o dklegen.exe que fazem o Legend funfar...)

Só que eu, por falta de costume com o AVG (só o uso no PC da minha casa em Lins, e não no meu note aqui em Sampa) não sei onde raios eu configuro o AVG para ignorar estes dois arquivos na hora de verificar os virus no pc...

Toda santa vez ele acusa estes 3 arquivos e os move automaticamente para a quarentena de virus... dai eu tenho que ir lá manualmente restaurar eles para o lugar de origem senão o Legend não abre...

Alguém ai passou por isso? Sabe resolver?

Grato pela atenção.