PDA

Ver Verso Completa : Conhea o brasileiro responsvel pelas animaes no game 'Starcraft II'

Sepultura
01-08-2010, 09:14 PM
A produtora Blizzard, responsvel pelos games Starcraft, World of warcraft e Diablo, alm de produzir ttulos bem recebidos pela crtica especializada, produz um dos melhores cinematics do mundo dos jogos eletrnicos. Recentemente, a qualidade das animaes geradas por meio de computador, que contam mais detalhes das histrias, recebeu elogios da Pixar, estdio responsvel por filmes como Toy story e Carros. A empresa afirmou que a Blizzard a Pixar no mundo dos games.

H mais de oito anos, estas cenas que parecem filmes tm a mo de um brasileiro. O paulistano Fausto de Martini, 34 anos, atualmente diretor de arte da produtora com sede na cidade de Irvine, na Califrnia, e trabalhou nas principais cenas do game de estratgia Starcraft II: wings of liberty. Trabalhar neste game, que o meu favorito, a realizao de um sonho para mim, disse em entrevista ao G1.

O gosto para comear a trabalhar personagens e animaes em 3D comeou cedo, quando Martini trabalhava em uma revista de games. Precisvamos de uma arte para a revista e um amigo meu a produziu em 3D. Quando ele mostrou aquilo e disse que tinha feito em casa, nesse momento comecei a me interessar pela rea, contou. Instalei os programas em casa e comecei a brincar e a trabalhar com 3D, e tive a sensao de que era isso que eu faria para o resto da vida.

Estudando nos horrios livres e fazendo cursos, Fausto de Martini aproveitou para desenvolver sua tcnica para trabalhar como artista 3D. Meus trabalhos eram mais voltados para monstros, naves espaciais, algo na linguagem de filmes e de jogos, afirma. O gosto por Starcraft, o game favorito do artista, fez com que seus projetos fossem voltados para o estilo do game lanado em 1998.

Fiz um personagem inspirado no jogo com inteno de anim-lo e mand-lo para a Blizzard. Coloquei na internet e, em pouco tempo, recebi convites de trabalho de empresas da Europa e dos Estados Unidos, at que um dia a Blizzard me chamou e eu fui trabalhar l.

Na Blizzard, De Martini comeou como artista de cinematics, participando da produo das animaes para os jogos da empresa como do RPG on-line World of warcraft. Aos poucos, a empresa comeou a reconhecer o trabalho do brasileiro, que cresceu. De projeto em projeto, ele se tornou diretor de arte, ajudando na transio dos desenhos em 2D dos jogos para o 3D.

O trabalho em Starcraft II comeou com o primeiro vdeo, que mostrava um marinheiro do espao sendo vestido com uma armadura robtica. Eu tive total liberdade para mostrar as peas da armadura se encaixando e tive que fazer os designs e as animaes funcionarem, explica De Martini. A Blizzard muito boa em relao a dar uma fora quando voc tem potencial e eles do a liberdade para voc realizar o seu trabalho. L, toda voz conta.

O diretor de arte da Blizzard afirma que, para conseguir destaque na indstria de games, preciso trabalhar duro. Se voc tem capacidade, acredite em si mesmo. Use o seu tempo livre para produzir e para procurar formas de melhorar o seu trabalho. Seja humilde e saiba que preciso sempre crescer.
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/07/27/blizzard-br-0026-copy.jpg
O diretor de arte da Blizzard Fausto de Martini no lanamento de 'Starcraft II' no Brasil. (Foto: Gladstone Campos/Realphotos/Divulgao)

parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=mWB_DUXja10
parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=azucRVHc0kU
parte 3

http://www.youtube.com/watch?v=EeeBRx4oMVI

Fonte: g1.globo.com

realmente um brasileiro bem sucedido, e uma boa inspirao para quem quer seguir na carreira.

recomendo que vejam a palestra tambem ^^.

CCV_Grillo
01-08-2010, 09:59 PM
Que Otimo ter a Blizzard no Brasil , mais no da pra entender esse novo jogo que ele fizeram.
estilo AGE?

Pelo o que deu pra ver no videos no youtube, me parece ser no mesmo estilo.

s sei que um estilo de game que eu no instalo em casa.

CCV_Borest
03-08-2010, 01:37 AM
Imagino quanto ele deve ganhar...:mellow:

@Jogo deve ser muito fod@'