PDA

Ver Versão Completa : Erro na impressora

CCV_saLLadEX
19-07-2010, 07:20 PM
Denovo eu aqui -.-

Tipo, minha impressora tava funcionando de boa a alguns dias atrás, até que quando eu vou ligar ela e aparece a msg no visor

Print cartridge(s) missing or not detected....

dai num aparece os menu, e a luz de ligar fica piscando...

me falaram que podia ser que eu tinha mexido na impressora e saiu ali o negocinho do cartucho, eles tão funcionando certinho e com tinta,

uma vez eu fui arrumar aqui o pc, passar um pano e mexi na impressora, alguem sabe como eu faço pra arrumar isso?

eu ainda não levei no técnico, porque eu acredito que eu posso resolver aqui mesmo :x

CCV_htrevizi
19-07-2010, 07:50 PM
que impressora que e?
modelo e fabricante?

CCV_saLLadEX
19-07-2010, 09:31 PM
HP - photosmart seila c4280

CCV_htrevizi
20-07-2010, 06:37 PM
o que eu achei
Erros nos tinteiros.
A utilização de consumíveis HP é imperativa ao bom funcionamento da máquina . Dessa forma não é suportada a utilização de componentes ditos compatíveis ou reciclados. Caso seja este o caso, deverá retirar de imediato os referidos acessórios, e após limpeza conforme indicado em seguida, testar com tinteiros HP.
Se a sua questão está relacionada com dificuldades no alinhamento de tinteiros, siga as instruções para solucionar problemas de alinhamento de cartuchos de tinta .
Nota: Por vezes é necessário desligar o cabo USB de ligação ao computador para executar o alinhamento dos cartuchos de tinta.
Caso esteja a utilizar originais, deverá verificar se são adequados ao seu equipamento (consulte a referência no tinteiro e no manual da impressora) e se os mesmos se encontram dentro do prazo de validade indicado geralmente na zona traseira dos tinteiros.
Abra a tampa frontal para que os tinteiros fiquem acessíveis e desligue a máquina directamente pelo cabo de alimentação.
Retire os tinteiros e verifique a respectiva data de validade dos mesmos – se não se encontrarem dentro do prazo indicado, deve proceder à sua substituição.
Se estes estiverem dentro do prazo de validade, proceda à sua limpeza da seguinte forma:
Limpe a superfície traseira dos tinteiros que contém os contactos metálicos (1) com a ajuda de um pano humedecido em água mineral ou destilada (pano este que não largue pêlo). Não deverá limpar a zona inferior dos tinteiros (2) , pois poderá danificar os mesmos.

De seguida, deverá limpar os contactos metálicos na carruagem onde se inserem os tinteiros.

Poderá passar um pano seco para eliminar o excesso de humidade ou deixá-los secar durante alguns segundos antes de voltar a coloca-los de novo na carruagem. Feche a tampa e ligue a máquina directamente pelo cabo de alimentação.
Caso a mensagem de erro persista no visor e ainda que aparentemente tudo esteja correcto com os tinteiros, é importante que teste com outro conjunto de tinteiros, a fim de se certificar se a avaria está nos tinteiros ou na máquina.

da uma olhada no site da hp http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00157820&lc=pt&dlc=pt&cc=pt&product=3192753#N1029
talvez os cartuchos estão fora da validade

CCV_saLLadEX
25-07-2010, 12:23 PM
Limpei e nem deu :/

segunda vou levar o cartucho numa informatica pra ver se o cartucho não ta queimado :/

CCV_Americano
25-07-2010, 07:01 PM
Limpei e nem deu :/

segunda vou levar o cartucho numa informatica pra ver se o cartucho não ta queimado :/

Esse cartucho é novo ou é recarregado ?

espero a resposta, abraços

CCV_saLLadEX
25-07-2010, 10:32 PM
ja recarreguei ele umas 3 ou 4 vezes...

CCV_Americano
25-07-2010, 11:27 PM
ja recarreguei ele umas 3 ou 4 vezes...

É por isso...

Eu lembro que meu professor de manutanção sempre falava.. no máximo 2 ou 3 vezes que se recarrega...

Depois disso , a cabeça de impressão do cartucho pode até queimar e pode danificar a impressora...

Não tente recarregar muitas vezes...
Torça para que seja só o cartucho rs

Tem marcas que a cabeça de impressão , não vem acoplada ao cartucho , outras marcas, o cartucho que possui essa "cabeça" de impressão...

espero ter ajudado

abraços
CCV_Americano.

CCV_saLLadEX
26-07-2010, 12:56 PM
Dae eu tenho que comprar um cartucho novo ? xD

CCV_Americano
26-07-2010, 01:01 PM
Dae eu tenho que comprar um cartucho novo ? xD

É...

Mas leva lá na loja pra testar o cartucho , ai depois tu decide..

abraços
CCV_Americano.