PDA

Ver Versão Completa : KD o "ctrl direito" :/

CCV_Kapivara
16-07-2010, 11:30 AM
o teclado apresentado na figura abaixo tem a mesma configuração de montagem do teclado do meu notebook
http://www.winajuda.com/wp-content/uploads/2010/02/Inspiron-14-V-Geral.jpg

observem que onde deveria ter o "ctrl direito" tem uma tecla "/ + ? + °", alguém saberia dizer como se faz para utilizar as funções do "ctrl direito" ou como ligar essa tecla (tipo algum comando que faça o "ctrl direito" 'aparecer' ou algo assim)?

ps: sem o "ctrl direito" não tem como ver as propriedades dos chars ou dos pets no DE :'(

:forca:
================================================== ============
postei essa minha dúvida, originalmente, em Ajuda sobre uma noobisse minha, KD o "ctrl direito" :/ (http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?34390-Ajuda-sobre-uma-noobisse-minha-KD-o-quot-ctrl-direito-quot&p=311497) lá da seção # Darkeden Geral (http://www.ccvgaming.com/forum/forumdisplay.php?103-Darkeden-Geral), bom, creio que pondo essa questão aqui, abre as possibilidades para outros poderem ver e quem sabe um que saiba ou lembre como fazer esclareça esse problema :X

utilizo um Dell Inspiron 1525 com Windows Vista Home Premium e com teclado montado do mesmo jeito do mostrado na foto.

:quebra:

CCV_Rugopix
16-07-2010, 11:43 AM
vc pode ir no darkeden nas opcoes e mudar a tecla de atalho do ctrl, axo mais facil rs

CCV_htrevizi
16-07-2010, 11:44 AM
que nada rugo acho que e mais facil e
utilizar a tecla fn + ctrl ele vai ser o contro direito

CCV_Kapivara
16-07-2010, 12:17 PM
vc pode ir no darkeden nas opcoes e mudar a tecla de atalho do ctrl, axo mais facil rs
não é possível, pelo menos ainda não achei, como se trocar, no option do jogo, o ctrl direito

lembre que existem comandos como o de averiguar skills, por exemplo, que é a hotkey "k" (que pode ser trocada por outra no options), mas para ativar o comando deve-se apertar Ctrl esquerdo para depois pressionar o "K" e não tem como mudar o ctrl desse comando, o ctrl direito para ver propriedades do char é a mesma coisa, a hotkey é o direito do mouse (Mouse1), mas sem acesso ao ctrl direito no option... :/

que nada rugo acho que e mais facil e
utilizar a tecla fn + ctrl ele vai ser o contro direito

acho que já fiz esse teste, mas não lembro, em todo caso, assim que o server voltar vou testar novamente

edit: não funciona, acho que a tecla "Fn" creio que só chama as "terceiras ou segundas" funções das teclas que possuem a mesma cor do Fn, no meu caso, azul >.<

na tecla ctrl só tem o Ctrl mesmo e nada mais =X

CCV_htrevizi
16-07-2010, 02:08 PM
cara que estranho
o meu funcionava vc tem que apertar as duas teclas juntas
agora eu tenho um pc de mesa o meu note ele :dead:

CCV_MAXIMUS_BR
17-07-2010, 03:41 PM
Que eu me lembre tinha botão no painel de controle do proprio jogo pra acessar estas funções tambem. O ctrl era mais um tipo de atalho de teclado.

Amaterazu
17-07-2010, 04:00 PM
sim o ctrl é um tipo de Atalho aki de vez enquando buga tbm :huh:

CCV_Kapivara
21-07-2010, 01:43 PM
e eu que pensei que esse problema seria simples =P

segundo o atendimento da própria DELL, não possui um programa específico para isso, a configuração é assim por causa do padrão de teclados da Dell no Brasil (os do EUA possuiem o ctrl direito, aff) e não tem como simular essa tecla:@

Até disse para a atendente: então a Dell utilizar o padrão ABNT diferentes do padrão ABNT dos teclados dos outros...(N), fiquei sem responta.... (N)

a solução dada seria eu instalar um teclado externo que possua a tecla em questão, assim a mesma poderia ser utilizada, aff

mas se alguém possuir alguma idéia sobre o meu problema, somos todos ouvidos, pois ainda não acredito que uma coisa aparentemente tão simples como utilizar uma tecla seja tão complicado assim a ponto de não ter solução, aff