PDA

Ver Versão Completa : Pedido de sugestão - RPGs que aceitam Joypad

Cd_Raum
22-06-2010, 09:52 AM
Galera, recentemente ganhei um joypad bem semelhante a esse:
4746
Gostaria de sugestões quanto a RPGs que dão suporte a esse tipo de controle. Sei que Devil May Cry (Ok, é um Hack'n Slash e não um RPG) é um deles, bem como Maple Story e Lunia mas gostaria de saber de vocês quais outros títulos poderiam entrar nessa lista de compatibilidade. Se possível, relatem suas experiências com esse tipo de controle nesses tipos de jogos também.

Ah, de preferência jogos offline.

Felipe_
22-06-2010, 11:42 AM
Wheelman, X-Men Origins Wolverine, Batman Arkham Asylum, sao bons que graficos massa.
vou ver se lemdro de mais alguns ai te falo

CCV_XNinoX
22-06-2010, 11:45 AM
Kra, procura um programa chamado xpadder.

Este programa edita qualquer controle USB para usar o teclado do pc. Então você vai poder usar seu controle em qq jogo, inclusive em jogos em flash na net...

Ele é bem facim de configurar e é uma mão na roda para jogar jogos de PC...

A unica coisa que eu não sei afirmar é se ele continua gratuito. A ultima info que eu tenho deste programa é que o desenvolvedor dele ia colocar a versão mais recente como sendo paga, e disponibilizando as anteriores gratuitamente conforme for saindo novas versões...

Dá uma jogada no google que é facil achar N forums e sites falando deste programa.

Cd_Raum
22-06-2010, 12:49 PM
Wheelman, X-Men Origins Wolverine, Batman Arkham Asylum, sao bons que graficos massa.
vou ver se lemdro de mais alguns ai te falo
Valeu, mas não precisa ter necessariamente gráfico bom. Qualquer tosqueira que seja realmente voltada a joypads eu to dentro.

Kra, procura um programa chamado xpadder.

Este programa edita qualquer controle USB para usar o teclado do pc. Então você vai poder usar seu controle em qq jogo, inclusive em jogos em flash na net...

Ele é bem facim de configurar e é uma mão na roda para jogar jogos de PC...

A unica coisa que eu não sei afirmar é se ele continua gratuito. A ultima info que eu tenho deste programa é que o desenvolvedor dele ia colocar a versão mais recente como sendo paga, e disponibilizando as anteriores gratuitamente conforme for saindo novas versões...

Dá uma jogada no google que é facil achar N forums e sites falando deste programa.

Realmente, o Xpadder é uma mão na roda, utilizo-o desde de que ganhei o controle. Porém, existe um problema: maioria dos RPG's você tem que clicar para se mover, apertar os Fs como skills e etc. sendo um tanto difícil trocar o teclado pelo joy nesses casos. Citei Devil May Cry justamente pelo fato de ser 100% compatível com o controle, dispensando totalmente o teclado durante o jogo.

Obrigado pelas sugestões galera.

CCV_Lerry
22-06-2010, 05:54 PM
Tem Street Fighter 4, e acho q o Crysis é compativel com o controle X360, mais acho q tbm da pra configura com esse.

Ta, eu sei que nao sao RPG's... mais sao bons ;D (H)

Cd_Raum
22-06-2010, 10:21 PM
Tem Street Fighter 4, e acho q o Crysis é compativel com o controle X360, mais acho q tbm da pra configura com esse.

Ta, eu sei que nao sao RPG's... mais sao bons ;D (H)

Booa! SF tinha me esquecido totalmente!
Crysis? Wtf? Ihaiohaioe esse eu me nego a baixar só pra testar. Não tem problema não serem RPG's, o fato é que só postei aqui pois realmente não achei muitos jogos nesse gênero que fossem compatíveis com controle, diferente de jogos de luta por exemplo.
Valeu por lembrar do SF, providenciando!

CCV_Lerry
22-06-2010, 10:50 PM
aaaah, tbm tem Resident evil 5!! Esse é baum demais AHSUHuash

Cd_Raum
22-06-2010, 11:04 PM
aaaah, tbm tem Resident evil 5!! Esse é baum demais AHSUHuash
É que jogo de tiro nesses controles devem ser muito, muito tensos. Como dito, utilizo o Xpadder e tentei simular os movimentos do mouse no "analógico"... Foi um sufoco danado! Sentia o inimigo se aproximar e não dava tempo de virar, tenso pra caramba =:m. Quando pegava o inimigo de frente (Ui!), não tinha como por a mira na cabeça do sacana nem com reza brava... Desisti em dois tempos.

CCV_Lerry
24-06-2010, 01:08 PM
hmm, se voce tive-se pelo menos um joystick modelo do x360, ficava tranquilo, eu ja joguei com ele no pc ;P

Cd_Raum
24-06-2010, 01:24 PM
hmm, se voce tive-se pelo menos um joystick modelo do x360, ficava tranquilo, eu ja joguei com ele no pc ;P

Será que a diferença entre os analógicos de um controle para o outro é tão grande assim?
4760
Agora, que é muuuito mais bonito não tenho dúvidas aoaheoaeiae.

Pra não tirar o foco do tópico:
Arcuz (com Xpadder) é excelente! Não sei se vocês se lembram desse joguinho, aquele que era feito em flash e divulgado inicialmente pelo Stealth que virou febre faz um tempo já... Outro bem interessante é o Mega Man X8 para PC. Oferece suporte total ao joypad, dispensando programinhas auxiliares. É possível ainda jogar Hammerfight com qualidade aceitável utilizando o Xpadder, mas prefiro o mouse.
Continuo aceitando sugestões (Y).

CCV_Morcego
24-06-2010, 05:43 PM
Será que a diferença entre os analógicos de um controle para o outro é tão grande assim?
4760
Agora, que é muuuito mais bonito não tenho dúvidas aoaheoaeiae.

Pra não tirar o foco do tópico:
Arcuz (com Xpadder) é excelente! Não sei se vocês se lembram desse joguinho, aquele que era feito em flash e divulgado inicialmente pelo Stealth que virou febre faz um tempo já... Outro bem interessante é o Mega Man X8 para PC. Oferece suporte total ao joypad, dispensando programinhas auxiliares. É possível ainda jogar Hammerfight com qualidade aceitável utilizando o Xpadder, mas prefiro o mouse.
Continuo aceitando sugestões (Y).

eu tenho esse controle
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANElzaBympijKWpZC1n3bmknHmG0u9rhYGnUh736-gfEFSJLNJr7BjmNNlwNurLN-cWBuhKHKzWmgpaKpL9pIu0Am1T1ULMdmiAP1WLbGOd3bc7Y1hx JocwO.jpg

só q ele num eh um controle q se instla normalmente como os normais ^^

vc tem q baixa os drivers da M$ pra faze ele pega, com ele consegui jogar lunia fora os otros jogos da M$ (RE5, SFVI, METRO 2033 e etc..) grnd chase da pra jogar tanbem ^^

Cd_Raum
24-06-2010, 10:51 PM
eu tenho esse controle
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANElzaBympijKWpZC1n3bmknHmG0u9rhYGnUh736-gfEFSJLNJr7BjmNNlwNurLN-cWBuhKHKzWmgpaKpL9pIu0Am1T1ULMdmiAP1WLbGOd3bc7Y1hx JocwO.jpg

só q ele num eh um controle q se instla normalmente como os normais ^^

vc tem q baixa os drivers da M$ pra faze ele pega, com ele consegui jogar lunia fora os otros jogos da M$ (RE5, SFVI, METRO 2033 e etc..) grnd chase da pra jogar tanbem ^^

Mas fora o fato de ter que instalar drivers, quais outras diferenças existem em comparação com esses que parecem de Playstation? Afinal, parece a mesma coisa só que com os direcionais no lugar do analógico. Até a quantidade de botões é a mesma desses "simplões" aqui, se for assim não compensa desembolsar R$ 100 num troço que pode-se pagar R$ 20~35.
No aguardo.

Edit:
Ahh entendi:
4769
Mas ainda não vi diferença significativa a menos que digam que o analógico do 360 seja muito mais preciso.