PDA

Ver Versão Completa : São Paulo ganha primeira loja com tudo grátis

CCV_ExWYD
21-05-2010, 02:02 AM
http://img195.imageshack.us/img195/1687/samplelablojahg20100510.jpg

Imagine uma loja em que você pega o produto que quiser experimentar e pode levar para sua casa. Até aí não há nada de diferente das lojas comuns. O detalhe é que você não paga um centavo por isso. Bem-vindo à loja grátis, uma modalidade de comércio que tem como moeda de troca a sua opinião sobre produtos novos, que ainda não chegaram ao mercado.

O conceito, surgido no Japão e já espalhado por Austrália e Espanha, chega nesta semana a São Paulo. A primeira casa do tipo no país é o Clube Amostra Grátis, na Vila Madalena (zona oeste). Abriu Dia 11.

O local é como uma loja comum, com produtos dos mais variados, de desodorantes e bolachas até roupas e eletrônicos. O consumidor tem o direito de pegar o que quiser – somente os eletrônicos e produtos mais sofisticados não saem da loja. Depois de um tempo de uso, ele tem que entrar no site do clube e dar sua opinião sobre o produto.

Luiz Gaeta, sócio Clube Amostra Grátis, diz que, apesar do nome da loja, não há “amostras grátis”, mas coisas em tamanho natural para o consumidor. Isto é, você não vai encontrar xampus e refrigerantes em tamanho reduzido, mas com a embalagem na qual eles podem ir às lojas.

- Apesar do nome, 100% dos produtos são feitos em tamanho natural. Essa tendência serve para aproximar o cliente das novidades, até que ele possa experimentar e passar a consumir. Com isso, as empresas podem focar mais o mercado.

Em junho, chega uma concorrente com o mesmo objetivo. Trata-se da Sample Central, uma franquia da Sample Lab, de Tóquio. João Pedro, sócio e um dos diretores da empresa, diz que a ideia principal de uma “loja grátis” é fazer com que o consumidor aproveite a experiência de provar alguma coisa que ele escolheu.

Fonte: http://noticias.r7.com/economia/noticias/sao-paulo-ganha-primeira-loja-com-tudo-gratis-20100510.html

Meu comentario: Muito legal mas ao mesmo tempo muito arriscado fazer isso em São Paulo.

CCV_Sharpest
21-05-2010, 02:16 AM
Pra galera, isso vai chamar "Leve o que aguentar" :meioassim:
nego vai entrar na loja, pegar tudo que conseguir, sair da loja, guardar no carro, voltar daki a pouco, pegar mais tudo que conseguir, e assim vai indo. :meioassim:
no japão nego meio que tem "senso de honra" e bibibi
tem gente que se mata por não passar pra faculdade ... :meioassim:

CCV_Grande
21-05-2010, 11:45 AM
lol.
Espero que aqui em Salvador façam uma loja dessas também.
Muito bacana.

=D

CCV_Tarok
21-05-2010, 11:48 AM
Puts, meio longe daqui de casa, deve dar mais de meia-hora de metrô :S

Mas deve ser muito legal isso :D

CCV_Boroka
21-05-2010, 01:39 PM
Hahaha cada coisa q inventam.

Qual será os eletronicos q tem nessa loja hein ?

Ainda bem que fizeram isso na ZO, se fosse na Zona Leste tavam ferrados sahushauhsau =P

CCV_ExWYD
21-05-2010, 01:56 PM
Ainda bem que fizeram isso na ZO, se fosse na Zona Leste tavam ferrados sahushauhsau =P

¬¬

Aqui na Zona Leste não tem só coisa ruim não. Tem muita coisa boa aqui, tipo tem EU aqui e o resto de coisas boas que tem por aqui eu esqueci no momento, mas que tem! tem!

Aqui no google tem um monte exemplo de coisas boas que tem por aqui:

http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&source=imghp&q=zona+leste+de+sp&gbv=2&aq=0&aqi=g1&aql=&oq=Zona+Leste+de&gs_rfai=

Veja só o tanto de coisas boas que tem na Zona Leste. ^^

Tem um onibus pegando fogo la em baixo mas isso é coisa rara de se ver, nós só vemos eles depois de queimados eles pegando fogo é raro. ;x

Brayan
21-05-2010, 10:11 PM
UIHAIEUHAIUEHAIUEHAIUHEIUAH .

se eu tivesse ai dentro ia pegar muitas coisas mesmo , iria aproveitar o maximo que eu podesse . (H)

essa loja é bem maneira o foda que aqui onde eu moro nunca vai ter uma dessas . :cry:

IUEHAIUEHIAUHEIUAHUIEAHIAH

CCV_MAXIMUS_BR
22-05-2010, 01:10 AM
ixi loja onde se pega o que quiser e não paga nada? Não vai dar certo..... :|

CCV_Boroka
22-05-2010, 01:33 PM
shaUSHaushASUSHUSHU

Bastante coisa boa mesmo hein Thi =P

Vou dar uma visitada nessa lojinha ai pra ver oq tem de bom.

CCV_Havoc
24-05-2010, 09:38 AM
muito provavelmente vai ser feito um cadastro da pessoa e não vai ser possivel a mesma pessoa retirar produtos o tempo todo, senão é muito prejuízo pros caras.