PDA

Ver Versão Completa : É verdade que os ratos podem morrer se comerem feijão cru?

CCV_ExWYD
27-04-2010, 11:41 AM
Olha, isso é verdade sim: os ratos não podem comer feijão cru de jeito nenhum e se o fizerem podem morrer de 2 a 9 dias. A toxidade dos feijões é um assunto bem conhecido dentro do mundo científico, ainda mais quando se trata de ratos que são usados como cobaias nas rotinas de laboratório.

O feijão possui substâncias (como anti-tripsina, lectina, etc) que inibem o crescimento destes animais e de alguns outros animais jovens, mesmo sofrendo um tratamento térmico leve. Essas substâncias ajudam a inibir as proteases, causando a diminuição das atividades das enzimas digestivas. Isso influi nutricionalmente no desenvolvimento dos bichinhos. Mas o cozimento completo do feijão inativa esses inibidores e promove um efeito benéfico da digestibilidade.

O mesmo acontece a respeito da toxidade do feijão cru. Este, quando cru, possui uma toxidade extremamente elevada e provoca a morte em 100% dos casos através do envenenamento natural por fermentação. Ainda não se sabe ao certo se as substâncias que enibem o crescimento são as mesmas que causa este envenenamento, mas vários testes de laboratório garantem que o feijão pode SIM ser tratado como um veneno natural para os ratos, com a grande vantagem de manter a família e os animais de estimação longe de venenos. Até porque, o feijão cru é facilmente digerido no organismo humano!

http://img690.imageshack.us/img690/9076/ratosfeijao.jpg
O feijão cru é considerado um veneno natural para os ratos.

Fonte: http://diariodebiologia.com/2010/04/e-verdade-que-os-ratos-podem-morrer-se-comerem-feijao-cru/

Meu comentario: Eu sinceramente não sabia disso. o.O

CCV_htrevizi
27-04-2010, 11:52 AM
Veneno ecologico?

jaja vai ter para comprar veneno de rato feito de feijão cru

PorteLaa
27-04-2010, 03:40 PM
Vou jogar um pouco de fejão cru nas frestas desse fórum pra vê se é verdade.

Sonic
27-04-2010, 04:05 PM
Vou jogar um pouco de fejão cru nas frestas desse fórum pra vê se é verdade.

haiuahuahuhIUhUIEHuieaHUIEAHuiAHEUIHIHa
AHUAEHUIehuiAHEUIhaeuihaeuhEAUIHEAUIh
Fazia tempo que eu não ria tanto no CQM hauiehiaue

CCV_Mutano
27-04-2010, 05:18 PM
Daqui hà algum tempo as ratoeiras iram acabar sendo substituídas por feijões crus.
Já que é bem mais pratico e barato.¬¬