PDA

Ver Versão Completa : Em 5 anos, crimes virtuais crescem 6.513% no Brasil

CCV_Blackout
19-04-2010, 01:28 AM
Números se referem às queixas feitas por administradores de redes.
Quadrilhas têm membros com conhecimentos de informática básicos.

O número de fraudes na internet cresceu 6.513% no país entre 2004 e 2009. Os dados são do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil. Segundo o delegado José Mariano de Araújo Filho, da Unidade de Inteligência Policial do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), de São Paulo, os números se referem às queixas feitas por administradores de redes, mas o total de fraudes pode ser bem maior.
A atuação dos criminosos é altamente especializada. Os grupos nem precisam mais de gênios dos computadores para roubar senhas e aplicar golpes. Segundo a polícia, agora as quadrilhas têm membros cujos conhecimentos de informática não passam do nível básico. E elas prestam serviços até para o crime organizado tradicional: usam senhas roubadas para colocar crédito em telefones pré-pagos - serviço útil para presidiários.
Para o delegado, vários fatores dificultam o combate a esses grupos, entre eles, a burocracia. "O crime é online. A legislação, offline. Se temos suspeitas e precisamos colher informações de um provedor de acesso, temos de pedir mandado à Justiça, que decide se aceita ou não. (Temos de) esperar a Justiça notificar o provedor, o provedor responder à Justiça e só aí recebemos a informação. Nesse tempo, o suspeito já sumiu", afirma Araújo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte : G1.

CCV_htrevizi
19-04-2010, 08:54 AM
O problema que aki no brasil nao temos leis para crimes virtuais.
E usado os codigos civil, penal e outros.
Para ser criado as leis leva-se anos.

CCV_TITAM
19-04-2010, 09:06 AM
O problema que aki no brasil nao temos leis para crimes virtuais.
E usado os codigos civil, penal e outros.
Para ser criado as leis leva-se anos.

OFF:kkkkkkkkkkkkkkkkk
Manu vc vai achar q e mentira minha mas nao e...
as vezes mostro uma noticias daki pro meu Avó pra fazer uma media neh...

entao hoje eu mostrei essa noticia pra ele e ele falow a msm coisa q vc uAHSUAhsuAHSUahsu
Na boa falow igualsinho... sem tirar nem pô, euri mto :)

ON: tenso de fazer leis contra crimes virtuais e achar o criminoso...:huh::huh::huh:

CCV_SylarBoon
19-04-2010, 04:29 PM
Na verdade, existem leis para cirmes virtuais sim, porém é como delegado falou, tem toda uma burocracia por trás. Contudo, ainda acho que não é impossivel prender cibercriminosos, só basta força de vontade.

CCV_Jh0n
20-04-2010, 11:30 AM
E muito investimento, e preparação de juízes para julgar crimes da internet, já que eu não acho que um cara que tira copia de cd's para tentar sobreviver por exemplo deve ficar na mesma cela que um assassino.
Então falta investimento, e crimes na internet deveria ser através de multas. Quem deve ficar preso são ladrões, assassinos etc... Aqueles que fazem o mal real na vida de cada um.

Abraços.