PDA

Ver Versão Completa : Problema com Modem (ADSL)

CCV_saLLadEX
22-03-2010, 09:30 PM
Galera, to com problema no meu modem...

a luz ADSL e DATA do meu modem (dlink 500b) fica caindo direto, ja liguei pro provedor eles falaram que la tava tudo certo...

eu ja troquei aki de modem e fica o mesmo negocio alguem sabe oq seria isso? please ;x

CCV_htrevizi
22-03-2010, 09:37 PM
Salladex
qual e a empresa de banda larga que vc usa
se for por telefone como em São Paulo o Speedy o problema pode ser a sua linha talvez alguns dos filtros esteja em curto ja tive esse problema eu liguei la e fizeram testes e mandaram o tec para verificar a instalação do telefone

Aguardo Resposta

CCV_saLLadEX
22-03-2010, 09:49 PM
Santa Catarina , Oi - br turbo

se continuar o problema ate o final de semana eu vo leva meu modem na casa de um amigo pra ele testa na net dele...

se la der isso tbm eu vo levar em uma asistencia tecnica ..

ja perdi um modem e nao quero perder outro :}

CCV_htrevizi
22-03-2010, 10:07 PM
Liga na OI e conversa com eles explica o seu problema e pede um técnico para estar verificando a sua linha eu encontrei o sequinte link que tem o problema identico ao seu
http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-internet-caindo/p4205961#post4205961
o link que eu encontrei da oi para falar com eles e http://www.oi.com.br/data/Pages/BC90CC83PTBRIE.htm
vou pedir para o Dreiker ajudar aki como ele trabalhou na oi ele deve saber o procedimento correto.

CCV_saLLadEX
23-03-2010, 12:34 PM
pow cara, minha mae comprou outro modem da TP-LINK o.o'

mais continua a me ajudar ai, pq vo tenta vender ele

Frost
23-03-2010, 03:11 PM
saladex,experiencia propria,nao eh seu modem nem nada,o problema eh a propria OI,eu uso dessa porcaria,ja tenho 5 reclamaçoes la,eles sempre dizem que vao enviar tecnico pra verificar a parte,ja vieram 1 vez e viram q o problema eh no cabeamento externo mas nada fizeram pra melhorar,pra vc ter ideia eu pago por 1,5mega e estou com velocidade no meu modem de 1 mega,ja fui ao procon e estou cuidando de uns papeis pra entrar com processo contra eles

Oi eh a pior empresa telefonica q existe no Brasil,1 conselho,se tiver outra operadora por ai nao exite em pegar,eu nao faço isso pq essa porqueia eh a unica na area em q moro.

CCV_htrevizi
23-03-2010, 03:29 PM
O que o Frost falou for verdade, talvez deve acionar o procon,
mas antes liga la na oi para ver o que eles falam se eles nao resolverem ai sim aciona

no aguardo

CCV_saLLadEX
23-03-2010, 05:45 PM
bom eu tinha ligado pra la, eles falaro que iam me dar 24 hrs pra um tecnico ligar pra ca...

ele ligou onjtem de noite pro meu celular, mais eu nao tava com ele ai ele disse que la tava tudo certo e disse que o problema era com meu modem ;s

CCV_BENTO_XVI
23-03-2010, 06:01 PM
Salada n sei cm funciona aí, mas aqui o telefone precisa de um filtro p n ficar xiando, e se ligar o fio do modem nesse filtro a adsl fica assim. ligue o fio do modem direto na tomada do telefone e tb verifique se a tomada n tá oxidada.

CCV_htrevizi
23-03-2010, 06:04 PM
Vc ja tentou com outro moden?

CCV_saLLadEX
23-03-2010, 06:06 PM
@ bento:
tipo aqui tem uma tomada so pra telefone ai eu tenho tipo um T, na primeira entrada eh da internet e na segunda tem o filtro pro telefone
e como assim oxidada? :x

@ htrevizi:
ja tentei com outro modem e ficava caindo tambem, nao pegava conexao
e agora to com um novo e nao caiu mais :x

CCV_BENTO_XVI
23-03-2010, 06:09 PM
o.O

dois modens n funcionaram e um sim? cara tá parecendo q tu tva era sem o sinal. dpois tenta conectar c os outros modens aí!

flw vou na faculdade. qualquer coisa dpois das 22h chama no msn!

CCV_htrevizi
23-03-2010, 06:48 PM
pelo que deu para entender que o modem novo nao cai a internet? se for isso e o modem mesmo eu tive que trocar o meu( na verdade a telefonica me emprestou um)

CCV_saLLadEX
23-03-2010, 06:49 PM
sim nao caiu mais ;x

so que agora vou ter que vender algumas coisas aqui do meu pc antigo pra mim ajudar minha mae a pagar o modem ...

ela comprou sem me consultar nada kkkkkkkk :x

CCV_htrevizi
23-03-2010, 06:54 PM
que chato em
mas o importante que da para vc voltar a jogar normamete
depois eu posto umas fotos do filtros oxidados deve ter algum aki se eu encontrar ele

CCV_saLLadEX
23-03-2010, 07:05 PM
ehh o mais importante eh que eu vou ter que vende umas parada pra ajuda minha mae a pagar...

pq senao ela fica me enxendo o saco :X

CCV_htrevizi
23-03-2010, 07:09 PM
eu sei como minha vó faz o mesmo comigo
depois que eu postar as imagens do filtro posso das close?

CCV_saLLadEX
23-03-2010, 07:26 PM
frmzzzzzzzzz

CCV_Jh0n
23-03-2010, 10:40 PM
O Filtro é para ser usado no cabo do telefone residencial.

E o problema não é nem no modem nem na velox e sim nos cabos tenho quase certeza.
Faz uma verificação nos cabos de telefone na tua casa ver se estão todos intactos e ver também antes de conectar se ele consegue segurar linha se ele não tiver conseguindo tenta trocar o filtro de linha que é baratinho R$5~R$2.

Se nada disso funcionar e eles não estão indo na sua casa joga no PROCON.

Abraços

EDIT: só agora vi que já tinha solucionado o problema!

Pode dar closed então.

CCV_DreikeR
24-03-2010, 02:14 AM
Opaa desculpa a demora, moderador htrevizi pediu pra mim comentar aqui vim ve agora.Bom Luz ADSL apagando não é problema com provedor, e sim com o sinal, de alguma forma ta caindo, pode ser questão do sinal da oi, do seu modem, ou do filtro, esses sao os problemas mais relacionados,então como você ja trocou o modem e continuou a mesma coisa, tenta o filtro, se mesmo assim continuar, pedi uma visita tecnica, porque provavelmente pode ser problema da operadora, se for não vai ser cobrado nada, se no caso for seu primeiro reparo tecnico na residencia não sera cobrado nada, mesmo se o problema for com você
E mais uma coisa, o modem TP-LINK não é homologado pela oi, ele não trabalha corretamente com o sinal.Se quiser uma dicas de bons modens pra usar pode ser
Speedstream 4200
Speedtouch 510 v6
Intelbras GKM 1200E
sao os que dao menos problemas

abraços.

EDIT: só agora vi que já tinha solucionado o problema!

Pode dar closed então. [2]

CCV_saLLadEX
24-03-2010, 12:31 PM
como aassim homologado com a oi ?

CCV_DreikeR
24-03-2010, 01:15 PM
como aassim homologado com a oi ?
Homologado é modem que eles pegam pra testar, e no caso não passa na aprovação pra trabalhar com o sinal, o sinal não fica fixo ou a velocidade adequada não chega entende? se você por ai e funcionar tudo bem, se um dia você precisar de suporte tecnico deles eles não vão poder te da pelo fato do modem não ser homologado pela empresa.É meio complicado de explicar porque tem uma burocracia toda disso mais espero que tenha entendido mais ou menos.

CCV_saLLadEX
24-03-2010, 05:44 PM
intendi perfeitamente ;x

pode dar closed ae ;]

CCV_htrevizi
24-03-2010, 06:59 PM
Topico closed.
Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, envie-me uma MP.
e obrigado a todos