Ver Versão Completa : Ajuda com Bateria!!!
CCV_Solid
20-03-2010, 07:35 PM
bom pessoal estava vendo outros forums mas cada um diz uma coisa...QUERO SABER!
comprei um note Dell, e quero saber se posso deixar a bateria conectada, junto com o cabo CA de alimentaçao na tomada....a bateria é de Ions de litio....se eu deixar sempre o cabo conectado com a bateria junto ao note VICIA OU NAO? TEM CHANCES DE VICIAR???? é recomendado tirar a bateria e deixar o note direto com o cabo????
PLz ajudem
PorteLaa
20-03-2010, 08:22 PM
Acho que baterias de notbook não tem esse problema.
Pelo menos o meu, não.
Eu largo sempre ligado na tomada... mesmo quando tá desligado... num chateou até agora não!
O notbook do meu irmão é da dell e é a mesma coisa... ele larga carregando o tempo todo e tá normal também! sei lá
CCV_DreikeR
20-03-2010, 09:09 PM
Cara, "QUALQUER" tipo de bateria vicia,ate mesmo no caso da bateria do note. O correto é nunca arriscar, pois com certeza isso diminuira a vida util de sua bateria.
Qualquer duvida leia o tutorial desse tecnico, ele fala sobre isso!
http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506?t=449506
CCV_htrevizi
20-03-2010, 10:56 PM
E realmente verdade mais cedo ou mais tarde a bateria perde as propriedades onde ele morre, (acaba) como o pessoal fala viciando, tem lugar na net que fala que se der um curto entre os polos da bateria volta a segurar carga, esse procedimento nao e recomendado ja que com o curto vc vai deslocar as placas que segura a carga mas com isso pode acabar ocasionando o vazamento dos líquidos que compõem a bateria onde pode acabar ocasionando a perca do note.
eu perdi um celular assim a bateria estufou e vazou:|,
a lugares que falam que compensa vc trocar o note a cada dois anos. (sempre tera um pc moderno rs)
eu sou uma destas pessoas rsrs ja que meu note a bateria dele durou em torno de 2 anos e meio so que eu usava muito, mesmo na aula de eletrônica eu ficava assistindo DVD no meio da aula usando 100% de processamento do PC, o desgaste e conforme vc usa, quanto mais descarrega e carrega ele perde as propriedades, uma dica e descarregar a bateria totalmente e depois carregar novamente assim ele dura um tempo.
Como o Dreiker postou o link que fala sobre isso onde tem uma parte que fala:
08 - Faça DESCARGA/CARGA na Bateria em média 3 vezes por mês
A alguns modelos de note que tem como vc descarregar a bateria totalmente para depois carregar.
atravez do setup.
Como faz isso
No meu vc note vc entra no setup e la tem bateria change (algo assim) ao entrar ele fala para desconectar da fonte AC (Tomada) ele mostra qual a porcentagem que esta a bateria no momento ele vai descarregando ela e fica mostrando aviso de que não e para desligar o pc e a porcentagem da bateria, apos o zeramento o pc desliga sem carga e so conectar a fonte AC com isso a sua bateria recupera um pouco mais de carga
depois eu posto as fotos de como e feito no meu pc
CCV_Solid
20-03-2010, 11:43 PM
hummm entao tda vez q eu tiver em casa vo tira a bateria e dexa ele direto na luz...no problem nisso ne?
CCV_Jh0n
21-03-2010, 09:49 AM
Não vicia não... eu uso meu notebook 90% com o cabo de alimentação ligado... eu só uso a bateria do notebook quando vou para a faculdade e levo ele o que é raro.
Portanto pode ficar tranquilo.
A tecnologia dos notebooks faz com que a energia recebida pelo terminal de alimentação não chegue a bateria quando ela estiver 100% carregada.
Abraços.
CCV_SylarBoon
21-03-2010, 01:01 PM
Nas baterias Lithium Ion não acontece esse tipo de problema. Pode deixar o notebook conectado à energia sem maiores problemas.
É aconselhável usar a na bateria algumas vezes, umas 4 vezes por mês deve bastar e nunca descarregue-a totalmente. Abraço!