PDA

Ver Versão Completa : 10 erros perigosos que motoristas cometem!

CCV_ExWYD
20-03-2010, 05:45 PM
Existem erros simples que até os mais experientes motoristas cometem, podendo causar acidentes graves. Parecem erros inocentes, mas podem ser fatais.

1 – Dirigir com apenas uma das mãos.

É um hábito que muita gente tem e nem percebe, e qualquer descuido pode levar a perder o controle do veículo.

2 – Apanhar objetos dentro do veículo.

Acender cigarros, espantar insetos, fazer tudo isso com o carro em movimento. Olho fixo na estrada!

3 – Mudar de faixa ou fazer outras manobras de forma brusca.

Pense bem, realize com calma, deixando espaço para imprevistos.

4 – Atender o telefone celular.

Mesmo utilizando viva-voz sua percepção cairá bastante.

5 – Dirigir com cansaço, fadiga e sono.

Procure descansar antes de pegar a estrada. Não arrisque.

6 – Dirigir com pertubações emocionais como preocupação, ansiedade, irritação ou medo.

Procure se concentrar na direção do veículo e evite ficar pensando nos problemas e em como resolvê-los, enquanto dirige.

7 – Ingerir bebida alcoólica.

É incrível, mas tem motorista que ainda acha que é bobagem, mas o álcool de fato diminui a percepção do perigo, retarda os reflexos e provoca sonolência.

8 – Dirigir na chuva como se estivesse em tempo seco.

O motorista acostumado com a velocidade de uma pista seca às vezes nem percebe que na chuva o carro se comporta de maneira completamente diferente e mantém a mesma velocidade. Diminua bastante a velocidade!

9 - Dirigir sem prestar atenção nas características da estrada.

Atenção nas curvas, larguras das vias, número de faixas, acostamento, tipos de pavimentação, barro, elevações, buracos e lombadas.

10 – Não observar as condições do veículo.

Aquele pneu gasto pode surpreender na hora da chuva. Muito cuidado com freios desregulados, lâmpadas queimadas, limpador de pára-brisa com defeito, falta do espelho retrovisor, amortecedores vencidos, folga de direção e suspensão empenada. Sempre revise seu carro e salve a sua vida.

Fonte: http://girouniversal.wordpress.com/2010/03/19/erros-perigosos/

CCV_Havoc
22-03-2010, 05:00 PM
(Y)

na próxima tomo mais cuidado.

http://img693.imageshack.us/img693/7497/acidente.th.jpg (http://img693.imageshack.us/i/acidente.jpg/)

PorteLaa
22-03-2010, 05:07 PM
Não existe quem dirija perfeitamente.

Qualquer ser humano comete pelo menos um desses erros.

E eu, particularmente, cometo TODOS... foda-se!

Só não cometo o mais grave de todos, alta velocidade... é oque verdadeiramente mata!

CCV_Shadi
23-03-2010, 08:09 AM
Eu no caso dirijo melhor "alegre". Mas isso varia de pessoa pra pessoa.

Claro, se você tiver bêbado você não vai dirigir melhor -lol.

Agora se dirigir com uma mão é perigoso, e quem dirige com as pernas? Dá muita merda? -qq ( eu não consigo porque sou baixinho, mas o meu primo que tem 1,88 consegue dirigir, ele coloca os joelhos no volante e manda bala. )

CCV_betoib
23-03-2010, 08:51 AM
7 – Ingerir bebida alcoólica.

É incrível, mas tem motorista que ainda acha que é bobagem, mas o álcool de fato diminui a percepção do perigo, retarda os reflexos e provoca sonolência.

e poriço que quando agente bebe fica com coragem pra chegar naquela gostozona usahuashuashuashuas :whistle:

Dark_SkuLL
23-03-2010, 05:03 PM
Eu no caso dirijo melhor "alegre". Mas isso varia de pessoa pra pessoa.

Claro, se você tiver bêbado você não vai dirigir melhor -lol.

Agora se dirigir com uma mão é perigoso, e quem dirige com as pernas? Dá muita merda? -qq ( eu não consigo porque sou baixinho, mas o meu primo que tem 1,88 consegue dirigir, ele coloca os joelhos no volante e manda bala. )

Pelo amor de Deus...

Eu nao li isso...

Dirigir com o joelho ?!?!?! LOL !

PorteLaa
23-03-2010, 05:52 PM

Eu faço isso as vezes. eu tenho 1.92m eu acho...
Na hora de acender um cigarro ou algo parecido eu escoro o juelho pra ele continuar réto... aprendi isso com meu irmão!!! rs
Não deve ser uma boa tecnica pois ele já tem 11PT... hauhauhauahuahauhauhauhau!!!!

CCV_bTTyeD
02-04-2010, 02:57 PM
kkkkk..
Num tenho idade para dirijir. Mais ainda chego lá ^^

CCV_htrevizi
02-04-2010, 02:59 PM
Eu quase bati o carro pq estava olhando para as pernas de uma garota :bacana:

CCV_Shadi
03-04-2010, 08:26 AM
Viu, até o Portela usa o joelho. UHAuhAuha

Morte
03-04-2010, 10:06 AM
Viu, até o Portela usa o joelho. UHAuhAuha

Portella usa ate os pes se for necessario

CCV_Shadi
03-04-2010, 12:18 PM
Claro, ele taca o pó no porta luva e enquanto tenta se esticar até o porta luva pra estourar tudo, ele deixa o pé no volante.

Morte
03-04-2010, 12:58 PM
Claro, ele taca o pó no porta luva e enquanto tenta se esticar até o porta luva pra estourar tudo, ele deixa o pé no volante.

Tambem quando esta com a menina ele se estende pro banco de tras pra pega ela bja e tals tals...Nem e conto o resto =x ai usa o pe como mao pra dirigi/portela dirige tanto que nem precisa ve a rua pra dirigi e.e\