Conectar

Ver Versão Completa : Bloco de gelo maior que Havaí se desprende da Antártida

CCV_ExWYD
27-02-2010, 02:01 AM
Eu estava estudando sobre isso agora pouco para levar para o meu curso e olha a noticia que encontro:

Bloco de gelo maior que Havaí se desprende da Antártida

Um bloco de gelo de 14 mil km², maior que a ilha do Havaí, se desprendeu da Plataforma de Gelo Wilkins, na península antártica, como "consequência do aquecimento global", informou nesta terça-feira o Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC), na Espanha. Os icebergs gigantes nos quais este bloco de gelo se fragmentou começam a se espalhar pelo Oceano Austral.http://img528.imageshack.us/img528/840/getpc.jpg
O bloco de gelo se desprendeu da Plataforma de Gelo Wilkins.

Uma equipe de pesquisadores do CSIC analisa desde o último domingo, a bordo de uma embarcação de pesquisa oceanográfica, o impacto do fenômeno sobre o ecossistema do Mar de Bellingshausen. A equipe científica também presenciou como a frente de gelo do Mar de Bellingshausen retrocedia 550 km em duas semanas.
Os cientistas disseram que as temperaturas de água são extraordinariamente quentes nesta região. Segundo os pesquisadores, o desprendimento e a fragmentação do enorme bloco de gelo produzirá o conseqüente aumento do nível do mar.
Nos últimos 50 anos a península antártica experimentou o maior aumento de temperatura registrado no planeta: 0,5 grau centígrado por década.Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI3580599-EI299,00-Bloco+de+gelo+maior+que+Havai+se+desprende+da+Anta rtida.html

Essa noticia é de 10 dias atrás mas eu não tinha conhecimento dela e não sei se já foi postada aqui. ;x

Detalhe: esse bloco de gelo derretido mata a sede do planeta por 1 ano. :O

O negocio é maior que o Havaí. :O

Ev1L
27-02-2010, 10:18 AM
Tudu culpa dos seres humanos

CCV_Jh0n
27-02-2010, 10:39 AM
KKKKKKK o Bom disso é que o planeta fica mais quente e os mais adaptos sobrevivem... lei da seleção natural owns.

Ev1L
27-02-2010, 10:47 AM
Jh0n;277976']KKKKKKK o Bom disso é que o planeta fica mais quente e os mais adaptos sobrevivem... lei da seleção natural owns.

Very tenso

CCV_SeaW
27-02-2010, 11:53 AM
Esse bloco de gelo tbm poderá demorar decadas para derreter completamente.

CCV_BrucK
02-03-2010, 11:03 PM
e quando derreter o níveis dos oceanos vai subir deixando várias cidades submersas

CCV_Americano
02-03-2010, 11:08 PM
Se eu não me engano , a Holanda, fica quase toda abaixo do nível do Mar.

Uma vez ultrapassado as "contenções" , o país todinho leva farelo.

CCV_Boroka
03-03-2010, 12:16 AM
Uow, leva esse Bloco ai pra Africa pra matar a sede do pessoal =P

CCV_Americano
03-03-2010, 12:20 AM
AuhaHauhaUH

Pelo tamanho do bloco , o pessoal vai morrer afogado , pra tu ter uma ideia rsrsrs

Gente.. Não adianta pregarem a preservação..

Tem que ser FEITA.. e não "pregada" , Falar é Facil , "fazer é que são elas."