Ver Verso Completa : Astronauta japons divulga foto de Salvador no twitter
CCV_Papercut
11-02-2010, 02:47 PM
O astronauta japons Soichi Noguchi, que faz parte da tripulao da Estao Espacial Internacional, postou em seu twitter uma foto da Baa de Todos os Santos, Salvador, BA, o problema que ele falou que a foto era do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro region, Brazil, postou ele no twitter.
Dezenas de usurios do twitter corrigiram ele e at brincaram, "Foi o carnaval de salvador que desorientou ele, o barulho do trio eltrico da pra ouvir la na ISS rs rs.. Afinal o melhor carnaval aqui!", disse um dos usurios do microblog.
http://img121.imageshack.us/img121/6533/10041255.jpg
Foto divulgada no twitter pelo japons
CCV_Asterisco
11-02-2010, 03:05 PM
Confesso q ri ao ler isso,do carnaval hAUSAHSuHA !!!
Pow veio mais ele tiro essa foto com qual intenssao sera oO ????
Confesso q ri ao ler isso,do carnaval hAUSAHSuHA !!!
Pow veio mais ele tiro essa foto com qual intenssao sera oO ????
De registr-la pra ver depois?
CCV_Boroka
11-02-2010, 03:25 PM
Tinha que ser japones, racinha viu sahushauahu
Mas tbm, pode perguntar pra qualquer gringo que tem por ai qual estado brasileiros eles conhecem. S vo dizer SP e RJ =/
CCV_Rugopix
11-02-2010, 03:40 PM
Mas tbm, pode perguntar pra qualquer gringo que tem por ai qual estado brasileiros eles conhecem. S vo dizer SP e RJ =/
e se alguem chegar pra vc e perguntar 5 estados do japao? eu particulamente nao saberia responder
Cd_Raum
11-02-2010, 03:49 PM
Ou as fotos no abriram aqui ou o redator esqueceu uma parte VITAL da matria. Vejam:
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/foto/0,,36113561-FMM,00.jpg
BAHIA ^
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/foto/0,,36115544-FMM,00.jpg
RIO ^
Ento meus amigos, s tenho a admirar quem acertaria essa sem ter estudado a geografia ou analisado muito bem e comparado as fotos. Muitos no diferenciam nem Mandarim de Japons, no vejo onde o astronauta errou para lhe render tantas crticas.
CCV_Maiden
11-02-2010, 03:50 PM
ronaldo... E brilha muito...
CCV_ExWYD
11-02-2010, 04:06 PM
ronaldo... E brilha muito...
Maiden edita seu post pois esta sem nexo e se algum ADM ou Sub ver vai te dar Warn. ;x
CCV_Papercut
11-02-2010, 04:17 PM
Ento meus amigos, s tenho a admirar quem acertaria essa sem ter estudado a geografia ou analisado muito bem e comparado as fotos. Muitos no diferenciam nem Mandarim de Japons, no vejo onde o astronauta errou para lhe render tantas crticas.
[/CENTER]
Mas o problema que no essa a viso de l de cima, a coisa bem maior
http://img519.imageshack.us/img519/963/imagemww.jpg
e a distancia entre as duas cidades tambm. O problema que o Brasil s reconhecido pela cidade do Rio de Janeiro, todos os gringos tem a imagem que o Rio, a capital do Brasil, e que todas as outras cidades so iguais a ela, que o brasileiro tem fama de "vagabundo", que s quer saber de carnaval e que as cidades so controladas pelo trafico. Querendo ou no, essa a imagem do Brasil l fora, Futebol, carnaval e favela.
@Rugopix. admito que no sei o nome de nenhum estado japons, mas salvador no estado, e sim uma cidade, e muito conhecida no mundo a fora.
Vai dizer que no sabe que a capital do Japo Tquio, pois se voc perguntar a um gringo qual a capital do Brasil, ele vai dizer, Rio de Janeiro, So Paulo ou Buenos Aires, mas nunca vai dizer Brasilia.
Quem sabe um dia o Brasil vai ser lembrado pelas suas pesquisas sobre venenos no instituto Butantan, ou pelas suas tecnologias desenvolvidas no Campus da USP, essa a minha esperana para o Brasil, j que nasci aqui...
Morte
11-02-2010, 04:30 PM
Rara!!Essa dai dos cara corrigindo ele e boa!!
@Rugo: Dexa o cara erra!E japa!!Se fosse brasileiro ai sim poderia exculaza!
Cd_Raum
11-02-2010, 06:17 PM
Mas o problema que no essa a viso de l de cima, a coisa bem maior
http://img519.imageshack.us/img519/963/imagemww.jpg
e a distancia entre as duas cidades tambm. O problema que o Brasil s reconhecido pela cidade do Rio de Janeiro, todos os gringos tem a imagem que o Rio, a capital do Brasil, e que todas as outras cidades so iguais a ela, que o brasileiro tem fama de "vagabundo", que s quer saber de carnaval e que as cidades so controladas pelo trafico. Querendo ou no, essa a imagem do Brasil l fora, Futebol, carnaval e favela.
@Rugopix. admito que no sei o nome de nenhum estado japons, mas salvador no estado, e sim uma cidade, e muito conhecida no mundo a fora.
Vai dizer que no sabe que a capital do Japo Tquio, pois se voc perguntar a um gringo qual a capital do Brasil, ele vai dizer, Rio de Janeiro, So Paulo ou Buenos Aires, mas nunca vai dizer Brasilia.
Quem sabe um dia o Brasil vai ser lembrado pelas suas pesquisas sobre venenos no instituto Butantan, ou pelas suas tecnologias desenvolvidas no Campus da USP, essa a minha esperana para o Brasil, j que nasci aqui...
Mas o que eles veem l de cima so fotos. Eles no simplesmente olham pela janelinha e apontam. O satlite lhe passou as fotos e ele anlisou e comentou, basta isso. Muito fcil usar o Google Earth para procurar estados e cidades, mas e quanto a pequenos pedaos de praias?
Sobre brasileiros s serem lembrados por carnaval, vagabundagem ou trfico, desculpe, mas quem cria essa imagem somos ns. Quer um exemplo rpido? Leia novamente o comentrio do brasileiro no Twitter para o astronauta!
Dezenas de usurios do twitter corrigiram ele e at brincaram, "Foi o carnaval de salvador que desorientou ele, o barulho do trio eltrico da pra ouvir la na ISS rs rs.. Afinal o melhor carnaval aqui!", disse um dos usurios do microblog.
No tem muito o que falar se voc ampliar o significado disso. Brasileiro o que . Ou vai dizer que voc andaria no Rio a noite, favela adentro? Ou que no curte um belo feriado de carnaval? O problema que somos hipcritas demais para aceitar isso, preferimos jogar a culpa nos americanos, japoneses e outros povos quando falam mal do Brasil.
Quanto ao campo cientfico, somos lembrados sim, basta ler revistas de cincias internacionais que sempre temos matrias sobre ltimas pesquisas etc. Mas aposto que metade dos brasileiros no sabem sequer onde foi inventada a penicilina.
CCV_Papercut
11-02-2010, 06:26 PM
No tem muito o que falar se voc ampliar o significado disso. Brasileiro o que . Ou vai dizer que voc andaria no Rio a noite, favela adentro? Ou que no curte um belo feriado de carnaval? O problema que somos hipcritas demais para aceitar isso, preferimos jogar a culpa nos americanos, japoneses e outros povos quando falam mal do Brasil.
Quanto ao campo cientfico, somos lembrados sim, basta ler revistas de cincias internacionais que sempre temos matrias sobre ltimas pesquisas etc. Mas aposto que metade dos brasileiros no sabem sequer onde foi inventada a penicilina.
E o pior que tudo o que voc falou verdade, no tenho do que discordar. S de uma coisa...
Ou que no curte um belo feriado de carnaval?
No suporto o carnaval, no conto como ferias extra porque est dentro das frias semestrais. No caso s o que teria de bom se acaba, e vem o barulho e a clssica "farofada" brasileira...
Quanto ao campo cientfico, somos lembrados sim, basta ler revistas de cincias internacionais que sempre temos matrias sobre ltimas pesquisas etc. Mas aposto que metade dos brasileiros no sabem sequer onde foi inventada a penicilina
Se os prprios brasileiros no lembram disso, os outros vo lembrar? Santos Dumont inventou o avio, mas ele no se declarava brasileiro "/. Porque? Porque no Brasil ele no recebeu o apoio necessrio, mas recebeu na Frana, hoje o brasileiro tem orgulho de dizer "foi um brasileiro que inventou o avio", mas ele foi chamado de louco quando teve a idia.
Brasileiro gosta de coisa fcil, quando j t prontinho...