Conectar

Ver Verso Completa : Twitter e Facebook sero os maiores alvos de vrus

CCV_Sweet
04-01-2010, 01:16 PM
http://img442.imageshack.us/img442/4265/20090311183058.jpg

O Twitter e o Facebook sero as redes sociais mais exploradas pelos cyber criminosos e 2010, segundo estivativas divulgadas pela McAfee em seu Relatrio de Previses sobre Ameaas.

Um dos meios de contaminao pode ser pelo sistema de URLs abreviadas, cada vez mais utilizado entre os usurios das duas redes de relacionamentos. A ferramenta se mostra perigoso pelo fato do receptor no saber a fidelidade do link original.

De acordo com o relatrio, os ataques viro, pricipalmente, na forma de cavalos de troia e botnets. Jogos e aplicativos disponibilizados pelos sites, segundo as previses da McAfee, sero as principais iscas para as invases.

amigos, para quem utiliza esses servios, vamos ficar espertos para que no sejamos contaminados com esses vrus

Morte
04-01-2010, 01:25 PM
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL SO uma duvida sweet,La pra voce entra no habbo tem a opcao pelo Facebook,Tenho o risco de pegar virus?

@EDIT: Acessa o www.habbo.com.br e ve a opcao do facebook la e se de responde ai ;D

CCV_Sweet
04-01-2010, 01:37 PM
Bom cara, ainda vo informar os meios de contaminao.
Sobre o FaceBook no sei muito, porque quase nao acesso ele, mas o Twitter eu sei, e um dos perigos so aquele links " http://bit.ly/54MAGp" que escondem o verdadeiro link, e isso um perigo.

Vou me manter informado sobre os vrus, e posto pra vocs

Morte
04-01-2010, 01:39 PM
Agora e meio tenso de eu usa o habbo...Medo de virus xD

CCV_Sweet
04-01-2010, 01:43 PM
Tipo cara, se voc sempre usou, e nao pegou vrus, no tem problema
mas tipo se alguem mandar um link de um novo jogo etc , ai sim voc tem que tomar cuidado, ou link como os do twitter que no sei se a mesma coisa no facebook

CCV_corvo
04-01-2010, 03:58 PM
normal, tudo que eh visado se torna alvo.
#fato!

Cd_Raum
04-01-2010, 06:37 PM
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL SO uma duvida sweet,La pra voce entra no habbo tem a opcao pelo Facebook,Tenho o risco de pegar virus?

@EDIT: Acessa o www.habbo.com.br (http://www.habbo.com.br) e ve a opcao do facebook la e se de responde ai ;D

Os ataques de vrus etc so por links, do estilo "Clique aqui para ver suas fotos!11!" ou "Olha quem quer te adicionar" ae voc clica e puft... No quer dizer que vai necessariamente pegar vrus de entrar nos servios. Sabe o Orkut? Igualzinho. Ataque mesmo, se acontecer, invaso. Dae vo derrubar/invadir/cometer defacing etc, coisa que no vamos nem perceber de to rpido que eles vo arrumar.

#fato!
Fato! Orkut que o diga!

CCV_Madog
04-01-2010, 07:31 PM
Realmente, quem clica em virus so pessoas muito espertas.

BOOM
10-02-2010, 11:12 AM
CCV_Sweet.
Obrigado pela dica, principalmente a respeito do Twitter que virou uma febre e as vezes nos esquecemos de certos cuidados que devemos ter quando estamos na rede.

CCV_ExWYD
10-02-2010, 11:16 AM
CCV_Sweet.
Obrigado pela dica, principalmente a respeito do Twitter que virou uma febre e as vezes nos esquecemos de certos cuidados que devemos ter quando estamos na rede.

Cara ilegal reviver topicos com mais de 30 de inatividade. Isso considerado flood aqui.

CCV_Jh0n
10-02-2010, 12:07 PM
Eu ainda acho que a pessoa que pega vrus ou por algum vacilo ou por falta de experiencia na internet...

s colocar o mouse encima de qualquer link e analisar qual link vai abrir...

Se for estranho no abra.

Abraos.