PDA

Ver Verso Completa : Alto preo ainda atrapalha avano da banda larga no Brasil

Felipe_
21-12-2009, 08:09 PM
Alto preo ainda atrapalha avano da banda larga no Brasil

Brasileiros pagam tarifas 18 vezes maiores que os japoneses e 7,2 vezes maiores que os americanos quando o assunto banda larga, destaca o ltimo boletim Radar do IPEA sobre a situao da conexo de alta velocidade no pas.

O alto preo ainda o maior entrave para o crescimento da incluso digital. O levantamento questiona tambm o fato da populao brasileira pagar por um preo maior que os pases citados e, no entanto, utilizar um servio com velocidades de acesso bastante inferiores.

Para se ter uma idia, no Brasil h 10,1 milhes de pontos de acesso de banda larga. Destes, mais da metade (66%) no tem banda superior a 1MB, o que inviabiliza o acesso a som e vdeo com o padro mnimo de qualidade.

O instituto ainda aponta que alm do preo, qualidade do servio, cobertura da rede e taxas de transmisso so fatores que dificultam o acesso banda larga no pas. Como soluo para o problema, o estudo prope o aumento da concorrncia para oferecimento dos servios, reduo da carga tributria tanto para a prestao de servio como para a importao de equipamentos e investimentos em infraestrutura.

Baseado em dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domiclios) e da OCDE (Organizao para a Cooperao e Desenvolvimento Econmico), o estudo aponta que o investimento na universalizao da banda larga poderia reduzir desigualdades e aumentar a coeso social.

Fonte Uoltecnologia/Blog (http://anonym.to/?http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/)

LORD
21-12-2009, 08:11 PM
1 dia quem sabe.................ausuauhsuhahus

CCV_Americano
21-12-2009, 08:19 PM
Cara eu lembro que eu tinha uma net l nos EUA , 50 Mb , 40 e pocos dolares ...
Quanto que uma aqui no brasil de 8 mb ?

CCV_Rugopix
21-12-2009, 08:43 PM
Cara eu lembro que eu tinha uma net l nos EUA , 50 Mb , 40 e pocos dolares ...
Quanto que uma aqui no brasil de 8 mb ?

ta fazendo oq aki no brasil entao? kkkkk

Felipe_
21-12-2009, 09:07 PM
ta fazendo oq aki no brasil entao? kkkkk
ele deve amar a brasil mermo em, pqp !

CCV_Madog
21-12-2009, 09:32 PM
Brasileiro valoriza demais as coisas.

CCV_Americano
21-12-2009, 09:52 PM
Eu tava la pra estudar, aprender ingles...

Por mais que quse tudo seja melhor l, no existe coisa melhor que o NOSSO pais..

Voces tem que passar por isso ..

Eu tinha maior saudade de tudo aqui cara..

Felipe_
21-12-2009, 10:56 PM
Odeio o Brasil, primeira oportunidade que eu tiver pra sair dele vo na hora. (H)

Cd_Raum
21-12-2009, 11:21 PM
Eu tava la pra estudar, aprender ingles...

Por mais que quse tudo seja melhor l, no existe coisa melhor que o NOSSO pais..

Voces tem que passar por isso ..

Eu tinha maior saudade de tudo aqui cara..

um pouco de patriotismo sempre bom, mas como diz meu professor de matemtica: "quem tem raiz planta!". No fico aqui nem a pau se tiver a oportunidade de me desenvolver em outro lugar hehe.

Felipe, pe a fonte antes que nos crucifiquem! ahepihaihee

Felipe_
21-12-2009, 11:24 PM
Meu S2, tinha eskecido, fonte ta i.

CCV_Koston
21-12-2009, 11:31 PM
Olho confesso se um dia eu sai do Brasil no vou ter saudades de nada MAUhAUHAU

Brasil soh tem praia mesmo que pra min eh descartvel MUAhUAHUA

Ainda mais que seguirei no ramo da tecnologia praticamente, seria perfeito mUAhUAHUAA

CCV_Madog
22-12-2009, 09:01 AM
Meu S2Tinha que ser cruzeirense, se um dia eu sair do brasil, uma coisa que que no vou sentir saudade disso.