PDA

Ver Versão Completa : ENEM - o que acharam? T_T

Sonic
06-12-2009, 07:46 PM
Bom, acho que de tanto o povo reclamar que tava facil, eles aumentaram o nivel de dificuldade da prova.

Sem contar que fazer 90 questões em 4 horas foi bem tenso, quase que desumano..

No 1° Dia me surpreendi com o números de questões que estavam pedindo formulas de Física e Química, vários ´gráficos e textos gigantes

No 2° dia(hoje): Textos quilometricos que passaram pelo parnasianismo, simbolismo, modernismo, quadrinhos etc.

45 questões de matemáticas que exigiam formulas e mais formulas(logaritimos, formula de volume de piramide e entre outras bem fodinhas)

E uma proposta de redação bem fora do comum se tratando de Enem.

Resumindo: Eles botaram pra fuder nessa 2°prova, e agora podemos dizer que o ENem não é mais uma provinha da Fabém(como diz o Paracelso) rs..

EDIT:
TEVE uma pessoa da comunidade do Orkut que resumio bem o que foi essas duas provas:

Vocês reclamavam: agora aí está, o Enem + difícil!
Primeiro dia:

90 questões, com uma leitura desgastante e muitos gráficos. Além de fórmulas de Química e de Física!

Segundo dia:

Redação com temas bem diferentes do que o Enem costuma tratar.

Lembram-se?

Era quase sempre temas relacionados ao meio ambiente...

Agora temos temas sobre idosos, corrupção... E já começa a divagar que nem a Fuvest...

Pra completar a desgraça do segundo dia:

45 questões com textos quilométricos e de diversas escolas literárias:

Do Parnasianismo, se chega ao Simbolismo, ao Modernismo, aos quadrinhos...

+

45 questões de matemática que exigem fórmulas e mais fórmulas (fórmula de volume de pirâmide, logaritmos...)

E pra piorar, contas e mais contas que como não tem uma calculadora pra resolver... Torna o tempo curto demais... E ainda mais, não tem espaço na prova pra poder resolver as continhas... Haja borracha!

...

Pra finalizar:

Finda-se a Era em que muitos quase gabaritavam o Enem...

Agora, principalmente no segundo dia... Fica praticamente impossível terminar de fazer a prova...

...

Saudades do tempo em que o Enem tinha apenas 63 questões, uma redação sobre o meio ambiente e se fazia a prova em apenas um dia...

CCV_Ph_D
06-12-2009, 07:52 PM
eu nem fiz essa prova cara =/

CCV_Koston
06-12-2009, 07:58 PM
De tempo ao tempo PH lol.

Agora a única coisa que eu me garanti foi na redação mesmo e na parte de português, pq o resto puff.

PS: Estudar não faiz parte do meu vocábulario

Sonic
06-12-2009, 08:04 PM
Cara, o que mais me irritou foi o tempo...

teve questões de matemática que estavam exigindo muito calculo e não tinha espaço na prova pros mesmos, sem contar o tempo..foi mto tenso --'

PRa mim o problema nem foi saber, e sim não ter tempo pra pensar:mad:

CCV_Ph_D
06-12-2009, 08:09 PM
por mim, não teria essa prova :mad:
vou fazer um abaixo assinado com os alunos de minha cidade, quem sabe eu consiga isso... :)

Cliquot
06-12-2009, 08:22 PM
A questão do tempo pegou mesmo... mas se eles dessem mais tempo pra resolver.. ia ser muito extressante ( não que não tenha sido) passar mais de 5 horas fazendo uma prova, sem contar que a prova ia ter que ser dividida em umas 4 partes para dar tempo das pessoas sairem para comer... Acho que o número de questões é que foi exagerado... acho que não é nescessãorio tantas questões assim para medir o "raciocinio" das pessoas, como as propagandas sempre fizeram questão de mesclar, dizendo que o ENEM não era uma prova de decoreba...
Pois é vejo que não fui o único insatisfeito com o novo ENEM...
flws boa sorte a todos que fizeram!!

:cry:

LORD
06-12-2009, 08:28 PM
eu axei q tava mole, isso tudo ai é conversa de nego burro

CCV_Ph_D
06-12-2009, 08:34 PM
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nego burro
euri

CCV_saLLadEX
06-12-2009, 08:41 PM
Coitado dos estudantes de florianopolis - santa catarina que não conseguiram fazer a prova

por causa do engarrafamento na BR e os policiais não liberararam :(

Supimpa
06-12-2009, 09:16 PM
ta doido prova muito tosca... nivel facil-médio, soh q pra que escrever tanto ?

ja viram o gabarito oficial ? tem umas questoes q pelo amor.. -_-

o melhor jeito de conter a AIDS eh vacinar os animais.. essa foi pa acaba..

simplesmente ridiculo:forca:

CCV_Papercut
07-12-2009, 12:21 AM
ta doido prova muito tosca... nivel facil-médio, soh q pra que escrever tanto ?

ja viram o gabarito oficial ? tem umas questoes q pelo amor.. -_-

o melhor jeito de conter a AIDS eh vacinar os animais.. essa foi pa acaba..

simplesmente ridiculo:forca:

essa da aids foi isso mesmo? lol... sem comentários...

CCV_BasketE
07-12-2009, 12:30 PM
o enem so tem questão com texto - pra te fazer pensar - isso eh fato sempre foi assim.

sabe pra q essa qtd de questao? pq so tem jumento que faz a prova n têm capacidade de fazer prova pequena e dificil, n, vai e me faz 140 questoes ibmecis e enormes aff....