Conectar

Ver Versão Completa : Como o paquistão tirou o Youtube do ar!!!

CCV_Demmony
28-02-2008, 12:06 AM
Há alguns dias, internautas do mundo todo não conseguiram acessar o YouTube, pois este ficou várias horas fora do ar após o Paquistão ter decidido bloquear o acesso ao site.

Como foi possível um dos sites mais acessados do mundo ficar offline por causa de um país cuja presença na internet é mínima ?

http://www.baboo.com.br/absolutenm/articlefiles/31487-paquist.gif

Assim que o governo paquistanês resolveu bloquear o acesso ao YouTube pelos internautas do pais, o órgão de telecomunicação do país exigiu que os 70 provedores bloqueassem o acesso ao site de vídeos.

Eles definiram fazer isso de uma maneira muito simples: quem digitasse www.youtube.com seria redirecionado para um endereço que descartava os pacotes de dados, fazendo com que o site não carregasse

YouTube -> vazio
A Pakistan Telecom publicou esse redirecionamento na empresa responsável pelo tráfego da web naquele país, a PCCW, de Hong Kong.

A PCCW, por sua vez, aceitou o redirecionamento, e com isso os internautas que acessavam os servidores da PCCW em busca do YouTube não conseguiam carregar o site.

Mas havia um "pequeno detalhe" nisso tudo. Como a PCCW é uma das 20 maiores empresas do mundo que centralizam a distribuição dos dados da internet para grandes mercados e países, a tabela de roteamento dela foi replicada imediatamente para as demais empresas que fazem isso.
BABOO
Com isso, o roteamento da PCCW fez com que qualquer internauta do mundo que digitasse www.youtube.com não conseguisse acessar o site, pois ele era redirecionado para lugar nenhum, pois os dados eram descartados.

Depois de algumas horas, a PCCW viu o erro que havia cometido e o acesso ao YouTube voltou a funcionar normalmente.

Fonte: Baboo

CCV_caio22
28-02-2008, 12:16 AM
porra... q moral dos kras,,
mais moral q a cicareli

CCV_Demmony
28-02-2008, 12:23 AM
Esses erros de tabela de roteamento são foda... trabalho com essas merda... sei muito bem oq é isso.... um comando errado e dependendo do comando , vc pode parar muito gente... como no caso ai citado.. o mundo inteiro...

C eu começar a dar exemplos aqui de algumas cagdas q eu ja fiz, vcs vão ficar até doidos... hauhauhaa

Abraços

CCV_Kusanagi
28-02-2008, 05:48 AM
meu irmao e meu pai mexem com essa parte de internet tbm, roteamento e tal
e eles ja fizeram altas cagadas
uehuehuehe
mas eu n sabia dessa do youtube n
nem percebi isso
;x