Conectar

Ver Versão Completa : Faz mal dormir de barriga cheia?

CCV_saLLadEX
13-11-2009, 12:32 AM
Faz mal dormir de barriga cheia?

http://www.brasilescola.com/upload/e/dormir-barriga-cheia.jpg

Você já ouviu muitas vezes sua mãe e/ou sua avó dizerem que dormir de barriga cheia faz mal,

mas como a maioria das pessoas não deu moral jantou e dormiu logo em seguida e passou mal.

Pois é, para essa crendice popular há duas vertentes.

A primeira é de que isso não tem fundamento, segundo a nutricionista Carolina Bergerot,

é que ao dormir logo após o jantar pode haver certo desconforto como, queimação ou azia.

Esclarece que a maior causa de mal-estar é o tipo de alimentação que é feita no período noturno,

pois à noite nosso organismo se encontra mais lento em suas atividades habituais, em especial a digestão.

Quando se ingere alimentos mais calóricos, a tendência é sofrer desconforto,

ao contrário do que acontece quando se ingere alimentos mais leves.

Já para a segunda vertente, essa crendice é totalmente verdadeira, a nutricionista Fabiana Schmidt afirma que o

único mito é de que se devem ingerir carboidratos somente até as 18h.

Ela esclarece que o problema está é no horário em que a pessoa vai se deitar,

pois o recomendável é aguardar duas horas após a refeição para repousar,

e atenta para o detalhe de que é importante fazer alguma atividade nesse período, mas nada de exercícios físicos.

Também atenta para o fato de que alguns incômodos podem ser ocasionados pela digestão mais lenta no período noturno.

O gastroenterologista Thomas Szegö ratifica ser benéfico descansar após qualquer refeição,

lembrando que descansar é, ao contrário de dormir, repousar.

Essa prática é muito importante porque é necessário que o sangue se concentre no aparelho digestório para realizar a digestão.

Aproveita ainda para desmistificar a questão de que entrar debaixo do chuveiro ou algo do gênero, gere algum problema à saúde,

só não pode é nadar, pois isso gera uma competição entre os músculos e o sistema digestório pela irrigação sangüínea.

xLLm
13-11-2009, 12:40 AM
Eu nunca tive esse "problema"...
Acho que é pelo "peso" do meu sono :aiqueanta:
ASUIdhASIUdhAUSIhdaIUShd
xLLm

CCV_saLLadEX
13-11-2009, 12:41 AM
Quando eu éra pequeno sempre me dava sono depois que eu comia,

ai eu ia me deitar e a minha mãe enchia o saco, falando que não éra pra mim dormir

de barriga cheia, kkkkkkkkkkkkk

PorteLaa
13-11-2009, 01:37 AM
Nunca ouvi nada sobre durmir de barriga cheia...

Só sobre nadar. dizem que é perigoso nadar depois de comer muito.

CCV_SylarBoon
13-11-2009, 04:08 AM
Nunca ouvi nada sobre durmir de barriga cheia...

Só sobre nadar. dizem que é perigoso nadar depois de comer muito.
É perigoso depois de qualquer quantidade oO'
Minha vó SEMPRE brigava comigo quando eu ia tomar banho depois de comer aposkaoksaopskpaosk' :lmao:

CCV_SeaW
13-11-2009, 01:45 PM
Até se comer um pedacin é perigoso nadar depois de comer ctzz..