PDA

Ver Versão Completa : "Nada de Shemales",Governo chinês bane jogadores de MMOs

CCV_Stealth
30-10-2009, 09:42 PM
http://www.portallos.com.br/wp-content/uploads/2009/09/aion.jpg

Faz um mês que uma empresa chinesa de MMOs, a Aurora Technology começou a banir jogadores que preferem adentrar o mundo virtual com um avatar feminino. Para entender o tamanho o escopo, a Aurora subsidia games como Aion, Dungeons & Dragons Online, e Company of Heroes Online. Mais recentemente, a tal companhia ainda pede que os gamers comprovem que são mulheres por meio de uma webcam. O caso afeta somente os homens, ou seja, se você é uma mulher e quer jogar com um personagem masculino, a Aurora não vai te impedir.

E sabe qual é o pior? A discussão acirrou quando um blog afirmou que “um homem que quer jogar como mulher pode ser evidência suficiente para proclamá-lo homossexual perante a comunidade”.

http://www.rpgonline.com.br/images/galeria/2_mmorpg_perfectworld_003.jpg

Ok. Vamos analisar os fatos. O Projeto Dedalus fez uma pesquisa parruda em diversos tópicos de MMO. O que eles descobriram sobre troca de gêneros é:

Se um jogo online tivesse mil jogadores:
840 seriam homens
160 seriam mulheres

Destes 840 homens
647 jogam com avatares masculinos
193 jogam com avatares femininos

E das 150 mulheres
155 jogam com avatares femininos
5 jogam com avatares masculinos

A pesquisa também conclui:
1 em cada 2 personagens femininas é controlada por um homem
1 em cada 100 personagens masculinos é controlado por uma mulher

http://www.geek.com.br/assets/0000/1942/world-of-warcraft-11.jpg

Agora que você tem os dados, pode até chegar à conclusão que o “problema” não é grave o suficiente para gerar banimentos. E eu concordaria. Mais do que isto, a troca de gêneros em MMO é realmente uma questão problemática? Veja bem, a maioria dos homens joga como mulher por três motivos: para conseguir ajuda e itens mais facilmente; porque acha a anatomia feminina mais agradável aos olhos, porque acha mais divertido enfrentar e destruir os oponentes com uma aparência “mais frágil”.

Então, sabendo que muitos dos avatares femininos são, na verdade, controlados por homem, não cabe à própria comunidade regular comportamentos mais “moralmente dúbios”, como se passar por uma menina para arrecadar dinheiro e equipamentos?

http://images.mmosite.com/feature/news/2007_07_04/aion/screenshot/aion_w001.jpg

Sobre a questão do homossexualismo, ela é ainda mais fútil. Mesmo que isso fosse verdade, não tem nada errado em ser homossexual. E não existe nenhuma pesquisa que comprove a ligação entre homens que jogam avatares femininos e tendência homossexual. Inclusive, será que não temos informação suficiente para nunca mais falar em “tendência gay”, ou então, será que não temos o respeito suficiente para aceitar as diferenças?

E para aprofundar o questionamento, segue uma reportagem escrita por mim para o caderno Link do Estado de São Paulo, em março de 2008, que aborda exatamente os “she-males” virtuais:

Originalmente publicado no caderno Link, do Estadão

Eles fingem que são mulheres para jogar
Quem são e o que pensam os gamers brasileiros que criam personagens femininos para participar de jogos online

segunda-feira, 3 de março de 2008
por
Flavia Gasi

“Oi, tudo bom? Quantos anos você tem?”, pergunta um Orc verde e grandalhão a uma bela elfa loira. “Vinte e dois”, ela responde. O papo começa casualmente também no mundo dos games virtuais, só que, aqui, geralmente termina em uma ajuda para terminar uma missão, uma doação de itens raros e um punhado de moedas de ouro.

Quem conhece bem o universo dos Massive Multiplayer Online (MMOs) – jogos em que você cria um personagem e entra em um servidor onde mais 200 mil pessoas estão conectadas – sabe que somente 15% dos jogadores são, realmente, mulheres, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford, nos EUA. Logo, entende (ou desconfia) que o mais provável é que, por trás daquela bela espécie de elfa, haja um cara barbudo controlando as teclas do PC.

Em um mundo tão masculino há bastante espaço para confusões de gênero e flertes, que com freqüência resultam em enrascadas e situações embaraçosas. Em entrevista ao Link, alguns jogadores brasileiros contam por que decidiram assumir sua parcela feminina.

“Os homens criam personagens femininos por vários motivos. Primeiro porque, se todos criassem avatares masculinos, o mundo (dos games online) seria infestado de meninos e isso seria muito cruel e tedioso”, diz Elton Penella, 25 anos, analista de Administração e Controle, que criou uma menina para homenagear a filha da namorada. Outras razões são agradar os (próprios) olhos, quebrar regras e, embora Penella não tenha dito isso, tirar alguma vantagem.

“Pessoalmente, acho a anatomia feminina bem mais bonita, enche meus olhos”, afirma o designer de games Fábio Florêncio, de 27. O problema é que Florêncio resolveu assumir mais do que apenas um personagem e acabou por viver uma vida dupla por dois anos e meio.

“Sempre perguntavam meu nome, sexo e idade. Em uma dessas situações, decidi fazer algo diferente para ver no que dava e respondi: Juliana/feminino/23. Então combinei com os meus amigos e, sempre que alguém pedia informações sobre minha personagem, eles faziam comentários de como ‘ela’ era legal e, principalmente, bonita fora do jogo”.

A personagem de Fábio se tornou familiar entre os jogadores e rapidamente ficou famosa.“Não demorou muito para que minha caixa de correios ficasse abarrotada de presentes. Quando eu precisava de ajuda para uma missão mais difícil, muitos ‘cavalheiros’ se propunham a ajudar”.

Entre uma mentirinha e outra, Fábio fez grandes amizades e passou por alguns perrengues para conservar sua faceta feminina, como colocar a irmã para falar, quando era necessário o uso de voz, criar um e-mail especial e arrumar fotos falsas. “Se eu falasse a verdade, perderia amigos virtuais e credibilidade”, diz.

Apesar de conhecer os benefícios de ser uma menina no jogo, Fábio afirma que não foi isso que o fez criar um avatar feminino. “Foi algo como ser arrastado pela correnteza, mas os benefícios trazidos acabaram por justificar a farsa”.

Penella concorda que personagens garotas ganham uma atenção extra. “Na maioria das vezes, o pessoal respeita muito e dá uma atenção especial, ajuda nas missões, esclarece dúvidas. E tem aquele tipo que já arrasta a asa para cima”, ri.

Gustavo Iemes, 22 anos, empresário, sentiu o gosto de estar do outro lado da história. Quando jogava Ragnarök Online aos 15 anos foi enganado por um sujeito: “Ele me disse que era uma menina e pediu minha ajuda, tinha até MSN com foto falsa. Nos dávamos muito bem, era até perfeito demais”, conta.

Ele descobriu a maracutaia de modo brusco: um dia tentou acessar sua conta e descobriu que a tal “menina’ havia roubado seu dinheiro virtual, seus itens e tinha apagado todos os seus personagens. “Cheguei até a tentar conversar com ele, mas ele me destratou. Hoje parto do princípio de que todos são homens e trato-os de forma igual. Mas sempre vai ter alguém que vai cair no conto da menina que joga”, conta.

Felipe Monteiro, 22 anos, administrador, revela por que decidiu encarnar uma menina ao participar de jogos online: “No jogo as mulheres possuem a mesma destreza física que os homens, não há diferença entre os sexos, e, mesmo assim, a maioria dos homens liga o avatar feminino ao ser feminino real e, portanto, acha que ele é mais frágil. Sempre gostei de criar personagens meninas para duplicar a raiva do perdedor”.

FALAR A VERDADE
Os três entrevistados que possuem personagens femininos concordam que os games online são ótimos lugares para fazer amigos e criar vínculos, mesmo que travestido no sexo oposto. “Existe o fator social, que se assemelha ao mundo real, pois todos queremos ser reconhecidos e amados”, pondera Fábio.

"No entanto", afirma Elton, “apesar de ter todo o direito de criar um personagem feminino, não faça teatro e nem se aproveite dos outros jogadores porque um dia a casa cai”. Fábio que o diga, pois teve de sair foragido do servidor. Continua jogando como menina, mas garante ter recomeçado “minha rede de contatos da maneira certa: falando a verdade”.

Fonte: GameVicio

Seu Cuida NiceGuy!

CCV_Koston
30-10-2009, 09:58 PM
Sempre achei isso errado MAuHAUAHUA, eu pensava Homem = Char homem e vice e versa, não vejo mal em faze outro soh para testar e tal mais o char principal ser fêmea sempre achei errado MAUhUAHUAHA.

Agora um jogo que as personagens femininas são bem modeladas eh bom ver mais não que seja meu char principal MAuhUAHUAa.

KingFox
30-10-2009, 10:02 PM
eu soh uso char feminino apenas pra fazer uma build diferente...

tp dark eden...

se eu tenho um vamp de int... e talz

se eu vou criar um de str...eu crio um char mulher...soh pra nao enjuar akele avatar :T

CCV_Maryann
30-10-2009, 10:18 PM
Eu concordo em partes. Tem mto cara q eu já vi usando char feminino pq achava mais bonito mesmo, mas falava q era homem.

Mas já cansei de ouvir histórias de homens q foram enganados por chars females.

Eu sei lá, acho q qdo é mulher mesmo ela não chega a ser tão "simpatica" qto são os shemales.

Eu por exemplo sempre fiquei mto na minha. Eu e o stealth numa época q jogavamos juntos ele fez um char mulher e todo mundo acreditava q ele era mulher e dava itens pra ele e eu todos achavam q era shemale, pq eu era mto "antipática". rsrs

CCV_Koston
30-10-2009, 10:28 PM
Por isso que qdo eu jogo, eu nunca dou itens, nunca mesmo, soh se for do tipo o cara matou o bixo morreu eu pego e dou para ele, agora itens não dou nem a pau mesmo, soh qdo eh tipo aniversário ou eu não vou usar e n gosto de vender tbm ai eu dou , mas soh para conhecidos tbm.

CCV_SylarBoon
31-10-2009, 01:03 AM
Nunca curti fazer char mulher..
Acho que existe char feminino para as mulheres e masculino para os homens ué..
faze um char mulher porque eu acho bunito o skin feminino ? ahhh ta, até parece né -.-

Mas ja que foi tocado nesse assunto.. acho que os jogos daqui uns dias.. estarão vindo com chares homosexuais aposkaposkaopskaposkapsk'

enfim.. minha opnião :lmao::lmao:

Sonic
31-10-2009, 01:18 AM
Ta certoo!!!

Eu nunca consigo jogar com char feminino, da uma agonia. Meus chars principais sempre são masculinos.

E realmente é difícil encontrar uma mulher que jogue.

Ps: DAYWALKER, POSTE AQUI SEU CARA DE PAU!! IUAHAIUHAHAI

CCV_Madog
31-10-2009, 08:31 AM
Tem jogo que eu gosto de jogar com char de mulher,mas eu falo que sou homem,tem jogo que os avatares cansam,rsrs.

CCV_Rugopix
31-10-2009, 10:15 AM
Se um jogo online tivesse mil jogadores:
840 seriam homens
160 seriam mulheres

Destes 840 homens
647 jogam com avatares masculinos
193 jogam com avatares femininos

E das 150 mulheres
155 jogam com avatares femininos
5 jogam com avatares masculinos

dados da china
ja aqui no brasil o publico feminino é bem inferior em relacao aos jogos

CCV_Boroka
31-10-2009, 10:47 AM
Pow, isso vai ferir os sentimentos do Ket =/

Nixy
31-10-2009, 12:09 PM
Eu por exemplo sempre fiquei mto na minha. Eu e o stealth numa época q jogavamos juntos ele fez um char mulher e todo mundo acreditava q ele era mulher e dava itens pra ele e eu todos achavam q era shemale, pq eu era mto "antipática". rsrs
Também acontece isso comigo. Eu não sou de ficar com 'mimimi', colocando emoticon e rindo a todo instante, e isso faz os rapazes pensarem que sou shemale. Mas nem me importo, desde que me respeitem, pois eu não estou ali para adquirir benefícios dos outros.

Eu pra escapar do interrogatorio que fazem quando descobrem que sou uma mulher, quando vou testar algo eu crio um char masculino.
Porém para char principal é char feminino mesmo. Se o jogo não tiver isso disponivel (WYD por exemplo, pois cada classe tem um único sexo), tento por o nick um pouco feminino.

CCV_Stealth
31-10-2009, 01:18 PM
Também acontece isso comigo. Eu não sou de ficar com 'mimimi', colocando emoticon e rindo a todo instante, e isso faz os rapazes pensarem que sou shemale. Mas nem me importo, desde que me respeitem, pois eu não estou ali para adquirir benefícios dos outros.

Eu pra escapar do interrogatorio que fazem quando descobrem que sou uma mulher, quando vou testar algo eu crio um char masculino.
Porém para char principal é char feminino mesmo. Se o jogo não tiver isso disponivel (WYD por exemplo, pois cada classe tem um único sexo), tento por o nick um pouco feminino.

Pior que tinha vez que eu tava queto,, parado do lado da mary, vinha um gringo, trocava ideia comigo e falava que a mary era traveco, sem a GENTE FAZER NADA!

a mary era meio estúpida chata com os gringos, ja chegava com os 2 pés no peito do cara, ex:

Gringo: Bom dia!

Maryann: Vai te catar! nao me enche o saco seu gringo filho duma kenga!

dai fica evidente que é shemale, mesmo sem ser...rs

CCV_Maryann
31-10-2009, 01:28 PM
a mary era meio estúpida chata com os gringos, ja chegava com os 2 pés no peito do cara, ex:

Gringo: Bom dia!

Maryann: Vai te catar! nao me enche o saco seu gringo filho duma kenga!

dai fica evidente que é shemale, mesmo sem ser...rs

Mentira!! Nunca xinguei... só ignorava, ou falava q é??

Mas a maioria dos caras q fazem shemale é pra pegar itens mesmo.

CCV_Stealth
31-10-2009, 01:31 PM
Mentira!! Nunca xinguei... só ignorava, ou falava q é??

Mas a maioria dos caras q fazem shemale é pra pegar itens mesmo.

eu tinha tinha set pronto com 1 dia de jogo xD

CCV_SylarBoon
31-10-2009, 01:47 PM
Não entendo isso, dar itens proque evetualmente é mulher que ta jogando ?
Ahhh taa, até parece neh..
Quando vinha alguem pedir algo ingame pra mim, dependo da minha situação no jogo, eu dava algum item sendo ou não um char max. ou fem., em jogos homem não tem vantagem contra mulher aopkspoakspaoks' (infelizmente) :lmao::lmao:

CCV_Maryann
31-10-2009, 02:02 PM
Isso depende mto do cara né... Já vi homem q pagou conta premium por 5 meses pra um char feminino e depois descobriu q era homem.

Claro, cada um é cada um, mas... acontece.

CCV_Koston
31-10-2009, 02:24 PM
Isso eh ctz, pois eu posso falar que sou bem rodado em termos de mmorpg, tinha jogo que eu tinha set de 500 conto que vendia no site ai qdo eu passava na cidade principal vinha uns 30 shemale, falando "quer casar", ei eu ja falava na cara "sai daqui o barbudo safado", tanto que 80% do sv me odiava mUAhUAha, devia se tudo essas sehmales MAuAHuah.

Mais o povo bobinho da itens s viu, desde joias, gold, até itens fodões, acho que eles relacionam como na vida real onde quem tem carro, casa e grana sempre ta com as gostosas, deve se algo do gênero.

CCV_Morcego
31-10-2009, 05:04 PM
eu axo errado tanbem esse negocio de homen controlar char feminino

zuado isso

CCV_NiceGuy
31-10-2009, 05:06 PM
poxa agora nao podemos mais usar char females?
que maldade isso ò.ó
VOU CONTINUAR USANDO FEMALES E QRO VER ALGUEM ME IMPEDIR:mad::mad:

Max10
01-11-2009, 03:41 AM
Tabem acho isso errado deixa o povo ter um char female
Eu mesmo uso alem dos homens conversarem mais ficarem perto de min :wub::wub::wub:
Alguns dão itens so por pensar que so por causa do char o kra e mulher xD

Cd_Raum
01-11-2009, 03:57 AM
hehe que zuado, mas a galera esquece que são RPG's, sigla pra role playing game, jogo de interpretação de papéis. o cara quer ser da raça orc? ótimo! raça elfica? ótimo! mulher? "ah não, mulher não pode...vc pode escolher sua raça, cor, crença, mundo, servidor e aparencia mas sexo infelizmente aqui não...", chega a ser até preconceituoso. mas acho que estão fazendo isso ae não pra evitar o homossexualismo mas sim pra não ter que lidarem com TANTAS reclamações de caras que foram passados pra trás nesse negócio de "itams plx, premmy plx, account plx", se for pensar pelo lado dos que se sentiram ofendidos ao saberem que estavam ajudando alguem que não era o que eles pensavam, ae sim isso ae teria fundamento.

SoSoDeF
05-11-2009, 09:43 PM
Affe entao sou Gay
HAHAHAHAHAH
Prefiro Jogar com um char (Feminino) do que com masculino

Affe se meu Pai descobre isso

HAHAHAHAHHa

CCV_Morcego
06-11-2009, 03:13 PM
Affe entao sou Gay
HAHAHAHAHAH
Prefiro Jogar com um char (Feminino) do que com masculino

Affe se meu Pai descobre isso

HAHAHAHAHHa

entao...

todo jogo online, de 100 players q jogam com char feminino, 70 é pra roubar literalmente os outros, com msn, ICQ e emails de mulher, tudo isso pra ganhar items e ate mesmo conta, povo em MMO eh tudo estupido em relação a isso, querendo as vezes q um relacionamento in game se torne real....

por isso tem q banir esses cuzao mesmo...

ta certo

CCV_Bane
06-11-2009, 05:47 PM
Hoje parto do princípio de que todos são homens e trato-os de forma igual. Mas sempre vai ter alguém que vai cair no conto da menina que joga”, conta.
Eu faço isso desde quando comecei a joga e nunca passei por apuros.
Mas se fosse conta o tanto de shemales que temos aqui isso iria lotar o CCV pink.

DayWalker_
07-11-2009, 08:00 PM
bem eu tb acho muito pouca vergonha desses kras..
tem q fazer char d homi porra =x

HAUIhAIUHAIUHaUHI sonic vai comentar aki aposto XD

Sonic
07-11-2009, 08:14 PM

http://stuff.gmodsauce.com/FUUUUUUUUUUU.gif

Passa uma peroba ae...

DayWalker_
07-11-2009, 08:39 PM
HAUIhuIAhiuahiuaHiuaHuiAHiuAHiuahuiAHUAIHuiAHiuaHu aiHiauhaiuhaIUha
q isso sonic ... vc esta dando entender alguma coisa? XD
eu nao sei do q vc esta falando =x

HAIUhuaIHiuahu chorando aki

CCV_Shadi
08-11-2009, 11:56 AM
e_e.... deixa os cara ser viado em paz, auhauhauh coitados