PDA

Ver Versão Completa : Driver Monitor Philips.

CCV_Iupi
24-10-2009, 12:18 PM
Eu peguei emprestado um monitor LCD 17" Widescreen, mas sem o CD de instalação.

Ele fica com algumas partes sem foco e eu tenho certeza que ele está assim por não ter a Resolução de WideScreen nas configurações.

Eu procurei o driver dele na internet mas tudo o que encontrei foram uns arquivos de 6kb para atualizá-lo.

Só que não mudou nada.. alguém pode tentar encontrar este driver de instalação para mim? O modelo dele é 170CW8FBJ/78.

Lembrem-se, eu já fui no site da philips mas lá só encontrei estes arquivos de 6kb.. eu fiz tudo o que o manual de instalação disse mas não mudou nada.

O monitor parece ter umas listras sem Foco, sabe, ele fica meio desfocado em algumas partes então eu não consigo ler direito os documentos.

Foco------sem foco--------foco-------sem foco-------foco-------semfoco

Aonde está escrito Foco, ele tem foco.. as letras ficam normais de baixo até em cima, aonde está Sem foco, as letras parecem estar 'borradas', de baixo até em cima, são listras sabe?

Enfim, se alguém ajudar.

CCV_Stealth
24-10-2009, 12:32 PM
tem como bater uma foto do monitor e postar aqui?

porque creio que apenas o driver nao vai resolver o problema....

ja testou em outro computador?

CCV_Iupi
24-10-2009, 01:02 PM
Acho que sei o que é.. é a placa de video.

Eu uso uma MX 400 de 32mb (bem velhinha), mas ela não suporta 1440 x 900.

Vou no site da nVidia agora ver se encontro algo.

CCV_Stealth
24-10-2009, 01:05 PM
tb acho que é a placa de video...

ve se vc acha atualizção de firmware pra ela!

CCV_Iupi
24-10-2009, 02:43 PM
Tipo, eu já li sobre.. num tem atualização não, o jeito mesmo é comprar outra =/

Só que por algum motivo incompreensivel as placas AGP custam muito caro.

Estou vendo PCI.. PCI é aquele slot branco da placa mãe, né?

-------------------------

Problema resolvido.

Eu uso uma placa de video GeForce2 MX/MX 400 de 32 megas.

Solução para o problema:

Baixar Este Driver da placa de video (ftp://download.nvidia.com/Windows/77.72/77.72_win2kxp_international_whql.exe). Depois que instalar, botão direito no desktop, Video, selecione a opção do monitor (Esta opção é aquele tal arquivo de 6Kb disponivel no site da Philips) e em seguida vai abrir um menu.

Neste menu o painel de controle da placa de video tem um item em que você pode escolher uma Resolução personalizada, a 1440 x 900 é a máxima.

Pronto, escolhi ela, está tudo pequenininho e sem desfoco agora!

Eu não possuía o driver da nVidia porque a minha placa mãe Asus P4S800 não tem entrada para monitor OnBoard, então ela estava 'automaticamente' reconhecida, o que me dava a falsa impressão de que tinha o Driver.

Pode dar close.