Conectar

Ver Versão Completa : Qual melhor cursso para eu fazer ????

CCV_Asterisco
23-10-2009, 12:52 PM
Galera eu vo fazer 16 anos ano q vem , e preciso toma 1 rumo na minha vida !!!
Eu pretendo mexer com computador , mais eu n sei nada de PC !!!
O q a galera q tem experiencia me aconselharia a fazer !!!
Um cursso profinalizante(no caso)

obrigado pela ajuda galera !!!

Descupem os erros de portugues :joia:

CCV_Bane
23-10-2009, 12:55 PM
Algum curso que envolva programação ganha bem se tiver um bom conhecimento na area.
Tenho um amigo que meche com java e C++ trabalha para os bancos ganha bem mas tem que manja do assunto.

CCV_Iupi
23-10-2009, 12:56 PM
Um curso de português seria bom pra começar.

huehuehe

Mas tipo, tu gosta de matemática? Física? Química? Porque se tu num gosta, então sua vida continuará sem rumo.

Se tu gosta de contas (eu particularmente adoro matemática) então tu poderia fazer cursos técnicos de Eletrônica, Eletrotécnica ou Instrumentação Industrial (mas são cursos para serem feitos com 18 anos e 2 grau completo)

Você devia fazer prova pro CEFET ou EPCAR, CM, CN, ESPECEX, ETAN..

Mas sério, se empenhe o máximo que puder agora, porque tudo o que tu aprende no colégio você vai SIM rever no futuro.

Eu farei Engenharia elétrica na PUC assim que me estabilizar.

Ps.: Se tu num gosta de nada disso, faça bastante cursos de línguas (português, inglês, espanhol, Francês ou alemão) e, depois faça cursos de hotelaria. Parece ruim, né? Mas dependendo da sua qualificação não é ruim não e é algo até fácil de se fazer.

CCV_Stealth
23-10-2009, 12:57 PM

huehuehe

[2]

Se dedica no português, porque se alguem pegar uma redação sua nas condições atuais a sua eliminação em qualquer processo seletivo seria automatica.

CCV_NazGuL
23-10-2009, 12:57 PM
aconselho vc já começar a fazer curso técnico, programação php., web designer, java etc..

E quando for prestar vestibular, tentar ciências da computação que apos concluido o curso vc ganha o status de cientista , para desenvolver projetos, pesquisa e etc.., ou talvez sistemas de informação.

Killua
23-10-2009, 01:59 PM
aconselho montagem e manutenção em microcomputadores :joia:

CCV_Boroka
23-10-2009, 02:28 PM
Primeiro de tudo para de ser emo e vira macho hsaushau
Zuera =*

Foda q na sua idade são poucas as opções =/
Mas qdo tu fizer 18 tenta fazer algum curso tecnico ou ateh mesmo facu de Ciencias da Computação.

CCV_Asterisco
23-10-2009, 03:07 PM
Sim eu recebi 1 papel de uma escola q tem curssos proficionalisantes te os seguintes :

Programaçao
Web Designer
Designer grafico
e 1 cursso de windows XP (excel , power point etc)

O q a ciencias da computaçao faz ????

Vlws ae pelas dica galera !!!

CCV_Shadi
23-10-2009, 03:27 PM

huehuehe

Mas tipo, tu gosta de matemática? Física? Química? Porque se tu num gosta, então sua vida continuará sem rumo.

Se tu gosta de contas (eu particularmente adoro matemática) então tu poderia fazer cursos técnicos de Eletrônica, Eletrotécnica ou Instrumentação Industrial (mas são cursos para serem feitos com 18 anos e 2 grau completo)

Você devia fazer prova pro CEFET ou EPCAR, CM, CN, ESPECEX, ETAN..

Mas sério, se empenhe o máximo que puder agora, porque tudo o que tu aprende no colégio você vai SIM rever no futuro.

Eu farei Engenharia elétrica na PUC assim que me estabilizar.

Ps.: Se tu num gosta de nada disso, faça bastante cursos de línguas (português, inglês, espanhol, Francês ou alemão) e, depois faça cursos de hotelaria. Parece ruim, né? Mas dependendo da sua qualificação não é ruim não e é algo até fácil de se fazer.

ESPECEX? Se for o curso de cadetes do exército é SPCEX não é?

CCV_Iupi
23-10-2009, 04:30 PM
ESPECEX? Se for o curso de cadetes do exército é SPCEX não é?

"A missão da EsPCEx é preparar o futuro Cadete da Academia Militar das Agulhas Negras"

Eu que sem querer soltei mais um 'E' ali, mas é EsPCEx.

CCV_Koston
23-10-2009, 04:44 PM
Critical do jeito que se é estourado, ou foi no passado, aconselho a não seguir em manutenção, programação, etc.

Segue o caminho de web design além de ser mais simples e relaxante vc raramente vai ficar nervoso mAuHAUhUHAUA.

Depois vc vê mesmo que gosta da coisa, pq que nem meu caso eu fiz os cursos básico de computação com uns 10,11 anos e soh fui comprar um computador com 15 e lembro que n ficava longe de um computador sempre marcava aulas umas 5x por semana, ai qdo comecei o meu de hardware ja estava empolgadíssimo mal sabia mexer em software ia partir pra hardware mAUHUAHUAhAuHAU

Então é isso para vc seguir nos caminhos da computação vc tem que gostar e estar curioso para aprender a renovar os conhecimentos, ai se voce gostar mesmo mais para frente tenta uma faculdade de ciência da computação ou sistema de informação ou as duas que seria ótimo e é o que eu vou fazer qdo começar e terminar a de ciências MAuHAUHAU

CCV_Asterisco
23-10-2009, 06:59 PM
Web designer e designer grafico mesma coisa ??????????

AChu q vo faz WEB designer

CCV_Koston
23-10-2009, 07:51 PM
Web design eh mais voltado a internet como : visuais de sites, banners, templates, botões, etc.

Design gráfico vc faiz panfletos, flayers, embalagens, etc

Porem para conseguir um trabalho de design gráfico eh meio difícil pois as empresas ja tem pessoas de confiança nos cargos.

CCV_Shadi
24-10-2009, 07:40 AM
"A missão da EsPCEx é preparar o futuro Cadete da Academia Militar das Agulhas Negras"

Eu que sem querer soltei mais um 'E' ali, mas é EsPCEx.

Então, mas só é legal fazer isso se você curtir carreia militar e for pra AMAN.

Meu amigo está na AMAN mas ele mesmo disse que mexer com coisa de computador não tem não. Ele vai pra academia, corre, obedece, treina com armas, luta luta luta luta, armas, e come mulher.

PorteLaa
24-10-2009, 07:50 AM
se você fizé qualquer um desses cursos você vai ser empregado dos outros pro resto da sua vida... bandona... trabalhar pra enriquecer alguém que certamente foi mais esperto que você não é legal (y)

Quem trabalha não tem tempo pra ganha dinheiro... já dizia meu avô!

CCV_Koston
24-10-2009, 09:52 AM
Depende magrela facul das áreas vc pode ter sua própria empresa, claro eh soh ter as manhas certas pro barco não afundar.

CCV_Baldan
24-10-2009, 10:23 AM
"Depende magrela facul das áreas vc pode ter sua própria empresa, claro eh soh ter as manhas certas pro barco não afundar."

Vai cagar dinheiro pra fazer a empresa?

Faz ciencias da computação, meu irmão fez e ta feito hoje ...

CCV_Madog
24-10-2009, 01:29 PM
Critical,você tem alguma ideia do que você gosta de fazer no PC,oque gostaria de aprender e talz,se tiver posta ai.

CCV_Shadi
24-10-2009, 02:53 PM
Critical,você tem alguma ideia do que você gosta de fazer no PC,oque gostaria de aprender e talz,se tiver posta ai.

Ele gosta de bater punheta no PC.

CCV_Frenzy
24-10-2009, 08:23 PM
Ele gosta de bater punheta no PC.

Seu Flood..
da um war Nele! Zuera vei!

@On: em Critical tipo começa baixando uns curso em Flash do q vc quer q dai vc ja começa, a manjar um Poquim ja. eu pretendo fazer algum de Design ou Programação.. eu baixei um da Digerati aki que eh de WebDesginer ele ensina Mto kra.. esses Curso q tem pra download te da uma ideia ja, mas primeiro vc tem q ter Tempo e saber ler. e ter paciencia

EX: eu tenhu 15 Anos, dos 13 ate o 14 eu fikava na net tentando cria server de Mu.. e lendo e lendo aprendi, faço de Mu, Priston Tale, GunBound, Tibia e assim vei se tem q procurar o q vc gosta de fazer..

eu aprendi tudo q sei na Net Designer tudo essas coisas

CCV_Shadi
24-10-2009, 08:27 PM
Seu Flood..
da um war Nele! Zuera vei!

@On: em Critical tipo começa baixando uns curso em Flash do q vc quer q dai vc ja começa, a manjar um Poquim ja. eu pretendo fazer algum de Design ou Programação.. eu baixei um da Digerati aki que eh de WebDesginer ele ensina Mto kra.. esses Curso q tem pra download te da uma ideia ja, mas primeiro vc tem q ter Tempo e saber ler. e ter paciencia

EX: eu tenhu 15 Anos, dos 13 ate o 14 eu fikava na net tentando cria server de Mu.. e lendo e lendo aprendi, faço de Mu, Priston Tale, GunBound, Tibia e assim vei se tem q procurar o q vc gosta de fazer..

eu aprendi tudo q sei na Net Designer tudo essas coisas

Sem ofenças mas qualquer mongol faz um server de Tibia e Mu. Você tinha que ver a galera fazendo server de Mu quando era 96d. AI SIM ERA UM TESAO!

Ai facilitaram demais e perdeu a graça, só saber ler e dedicar umas 5h da sua vida. Mas isso é raro dar dinheiro, muito raro... Precisa de contatos, vai tomar um preju no começo também ( a menos que você comece com um caseiro, mas aí até ficar daora demora também ). Enfim, várias complicações.

CCV_Madog
24-10-2009, 11:01 PM
Criar server de MU é meio inutil sabe?

Tambem estou procurando um curso para fazer,mas sei lá,aqui em Brasília é foda de achar cursos "de confiança".

CCV_thiagoak
24-10-2009, 11:33 PM
Cara, começa com alguns cursos na área de informática...
Eu já fiz um curso de aprendizagem em informatica, no SENAI e agora to fazendo técnico em montagem e manutenção de computadores que acaba ano que vem...
Depois disso quero prestar vestibular pra ciencias ou engenharia da computação...

Eu comecei o de aprendizagem em informática com 16 também.

O que influencia também é o lugar onde tu mora e as oportunidades que você tem.

CCV_CyberF0X
25-10-2009, 12:01 AM
o legal seria voce fazer um colegial tecnico... pois no 2 ano vc ja saberia bastante coisa pra arrumar um emprego, e dps ia pra faculdade so pra pegar diploma... pois a amioria das coisas q vc aprenderia no col tecnico vc ia rever na facul...:joia: