Conectar

Ver Versão Completa : O que se sente na hora da morte?

CCV_Stealth
16-10-2009, 12:55 PM
A hora final, os últimos momentos de vida... Sempre tive curiosidade de saber o que as pessoas sentem na hora da morte... Há, inclusive, uma matéria, um ramo da ciência, que se dedica a estudar, entre outras coisas, os mecanismos da morte: a tanatologia.

Pois bem, a New Scientist publicou uma matéria que examina o que acontece nos últimos momentos da vida (ou nos primeiros da morte) em vários tipos diferentes de "partida".

1. Afogamento

Primeiro, o pânico e o ato reflexo de prender a respiração, o que dura de alguns segundos a poucos minutos. Em seguida, a inalação do líquido... Vítimas de afogamento (as que escaparam, claro) dizem que, ao inalar a água, tem-se a impressão que os pulmões estão se rasgando e/ou se queimando. Em seguida, uma sensação de calma e tranquilidade. A falta de oxigenação do cérebro resulta em perda da consciência, parada cardíaca e morte cerebral.

2. Ataque Cardíaco

Dor aguda no peito ou sensação de aperto são os sintomas mais comuns na hora do enfarto. A arritmia cardíaca leva à parada total do coração, que, por sua vez, leva à perda da consciência em aproximadamente 10 segundos e à morte, minutos depois.

3. Hemorragia

Há vários estágios de choque hemorrágico. A perda de 1,5 litro de sangue provoca sede, fraqueza e ansiedade. Ao perder 2 litros, sente-se tontura, confusão mental e, na sequência, perda da consciência.

4. Choque Elétrico

Um choque elétrico "residencial" pode provocar parada cardíaca, levando à perda da consciência em aproximadamente 10 segundos. Correntes elétricas mais fortes podem fazer o "serviço" instantaneamente.

5. Quedas

Um estudo dos corpos de 100 suicidas que pularam da Ponte "Golden Gate", em San Francisco, Califórnia, EUA (74 metros de altura), concluíram que em vários dos casos a morte foi instantânea, devido a pulmões esmagados, corações que explodiram ou danos internos provocados por fragmentos das costelas, que se quebraram com o impacto.

6. Enforcamento

A perda da consciência ocorre em aproximadamente 10 segundos, a não ser que a corda não tenha sido bem colocada, o que pode estender o tempo do suplício para alguns minutos.

7. Fogo

A sensação de dor é intensa. Mas o que provoca a morte é a inalação da fumaça e a consequente asfixia.

8. Decapitação

Acredita-se que o decapitado mantenha a consciência durante uns 7 segundos após a decapitação. Mas há relatos, dos tempos das guilhotinas, de casos em que as cabeças decapitadas moviam os olhos e abriam as bocas por até 30 segundos depois das execuções.
A morte cerebral, entretanto, ocorre, na grande maioria dos casos, independentemente do tipo de acidente ou doença, por falta de oxigenação, conclui o estudo.

Genesis
16-10-2009, 12:59 PM
eu queria morrer mesmo é de velhice :/
essas morte são muito foda ._.

Max10
16-10-2009, 01:03 PM
A pior e afogamento deve ser muita agonia morrer afogado....

CCV_Boroka
16-10-2009, 01:21 PM
Não sei oq se sente.

Nunca morri pra saber =/

Mas eu tenho vontade de morrer pra saber como eh. Depois eu queria viver de novo claro hsaushau

Nixy
16-10-2009, 01:33 PM
O pior dentre esses é morrer queimado, mas pior ainda é o fato de estar morrendo.
Se sobreviver, legal (se não virar um vegetal depois disso, é claro) e vai ver se realmente existe todos aqueles mitos sobre a morte.

CCV_NiceGuy
16-10-2009, 01:39 PM
a pior sem duvida é morrer queimado...
tu sofre aos poucos ao relento

CCV_Boroka
16-10-2009, 01:41 PM
Vc entende disso neh Nice

Tu vive queimando !!

CCV_NiceGuy
16-10-2009, 01:44 PM
Vc entende disso neh Nice

Tu vive queimando !!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
nisso nos duas temos grande experiencia(6)

CCV_NazGuL
16-10-2009, 01:54 PM
kkkkkkkkkkkkkkkkk
nisso nos duas temos grande esperiencia(6)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nice tu nao presta veio.

pior sem duvida eh morrer decapitado.

CCV_Sweet
16-10-2009, 02:06 PM
Decapitado e queimado sem duvida, deve ser as duas maiores dores!

as piores mortes sem duvida!

CCV_Tarok
16-10-2009, 02:12 PM
Pensei que ainda era instantânea a morte por decapitação ._.

7 segundos de agonia, 7s de jegue sem cabeça... uhh... deve doer demais '-' (Se sentir dor, claro... O cérebro já era msm...)

CCV_Sweet
16-10-2009, 02:14 PM
7 segundos deve ser uma eternidade pra quem ta morrendo assim! :x

CCV_Rugopix
16-10-2009, 02:28 PM
6. Enforcamento

A perda da consciência ocorre em aproximadamente 10 segundos, a não ser que a corda não tenha sido bem colocada, o que pode estender o tempo do suplício para alguns minutos.

muita pouca informacao ai

ja me informaram que enforcamento é a morte mais dolorosa, pois o pulmao sofre uma pressao intensa e nao constante (a pressao aumenta aos poucos) a dor é quase que insuportavel, nao é atoa que esse tipo de execução foi banida (e usada "secretamente" em sadan)

corrijam-me se eu estiver errado

Dark_SkuLL
16-10-2009, 05:18 PM
Acredita-se que o decapitado mantenha a consciência durante uns 7 segundos após a decapitação.

Caralho pensa vc ver seu corpo no chao oO

CCV_GabrielM.
16-10-2009, 05:24 PM
o mais trash deve ser queimado msm
alem de nao conseguir respirar vc fica la torrando no fogo , credo

essa da decapitação eu nao tinha nem ideia, vixe

CCV_Shadi
16-10-2009, 07:15 PM
Queria morrer afogado :/

CCV_Stealth
16-10-2009, 07:41 PM
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nice tu nao presta veio.

pior sem duvida eh morrer decapitado.

Decapitado e queimado sem duvida, deve ser as duas maiores dores!

as piores mortes sem duvida!

Pensei que ainda era instantânea a morte por decapitação ._.

7 segundos de agonia, 7s de jegue sem cabeça... uhh... deve doer demais '-' (Se sentir dor, claro... O cérebro já era msm...)

7 segundos deve ser uma eternidade pra quem ta morrendo assim! :x

Caralho pensa vc ver seu corpo no chao oO

A pior morte com certeza não é esta... ela é praticamente indolor se a decapitação for por guilhotina...

Com o corte rapido as conexões neurais tambem são cortadas, assim vc nao sente a dor, o pior desta morte é a hora que a guilhotina esta descendo e nao tem mais volta...é mais medo do que dor...

EX:

Ja ouviram falar de alguem te tomou um tiro ou teve um ferimento tão grave que por milagre nem sentiu dor nenhuma?

Então isso é porque o sistema nervoso recebe um quantidade de informações das terminações nervosas ( de onde vem o sinal de dor ) que ele se sobrecarrega e ignora, dai o individuo nem sente a dor.

A conhecimento popular diz que é por causa da adrenalina, mais a informação esta errada.

Nixy
16-10-2009, 08:06 PM
Isso me lembra uma teoria que House (o personagem) comentou (no seriado Dr. House)
Por exemplo, você ta com dor no dedo. Você causa uma dor maior em outro lugar, que essa dor no dedo não existirá mais e só sentirá a dor desse outro lugar...

Se é verdade não sei ^o)

PorteLaa
16-10-2009, 08:07 PM
Como é que você ou o autor desse texto sabe? se as pessoas não ficaram vivas pra contar?

CCV_Stealth
16-10-2009, 08:33 PM
Como é que você ou o autor desse texto sabe? se as pessoas não ficaram vivas pra contar?

é estudo de casos de pessoas que chegaram muito perto da morte, por fogo ou por afogamento por exemplo...

no texto fala que as informações vieram de experiencias de quase morte em alguns casos, ou estudo do corpo dos que sofreram este tipo de morte...

como diz é estudo e nao lei...

PorteLaa
16-10-2009, 08:36 PM
Quando eu morrer, se for por alguma dessas causas aí... eu volto pra fala se é verdade ou mentira.

E viva a nova era sem graça do cqm /o/

CCV_Shadi
16-10-2009, 10:12 PM
Quando eu morrer eu volto pra matar vocês e suas famílias.

CCV_CyberF0X
16-10-2009, 10:25 PM
Quando eu morrer eu volto pra matar vocês e suas famílias.

Nossa shadi, pq voce quer matar eu e minha familia?

-----------

On: deve ser daora voce ser deaptado, sua cabeca rolando e vc vendo seu corpo la se mexendo por causa do rompimento dos terminais nervosos, ai voce antes de morrer manda um salve pra galera, ou manda o cara q corto sua cabeca tomar no cu xD heueuhieheieheueheueieheeui

CCV_Jh0n
16-10-2009, 10:30 PM
Respondendo ao titulo do topico:

Dps que a pessoa morre ( qdo o cerebro para de funcionar) ela não sente nada isso é comprovado cientificamente!

NÃO SENTE NADA O RESTO É BLAH BLAH BLAH.

CCV_Boroka
17-10-2009, 11:30 AM
A questão não eh sentir nada depois ou na hora da morte.

A questão eh vc saber q vai morrer, isso sim eh a pior coisa.

Se a decapitação eh uma morte rapida indolor pode ateh ser, mas pow pensa vc lah preso na guilhotina, sabendo q daqui a poucos segundos tu vai morrer. Isso sem duvida deve ser a pior sensação do mundo.

CCV_SylarBoon
17-10-2009, 11:49 AM
Foda desve ser morrer queimado 0.0!
nossa muito foda :S

CCV_Shadi
17-10-2009, 12:30 PM
Nossa shadi, pq voce quer matar eu e minha familia?

-----------

On: deve ser daora voce ser deaptado, sua cabeca rolando e vc vendo seu corpo la se mexendo por causa do rompimento dos terminais nervosos, ai voce antes de morrer manda um salve pra galera, ou manda o cara q corto sua cabeca catar coquinho xD heueuhieheieheueheueieheeui

Porque você traiu o movimento punk, bro!

CCV_uNpluGeD
17-10-2009, 08:10 PM
me
afogamento e queimado são os piores
jeitos de se morrer

se tu quando tenta atravessar a piscina sem respira ja
da uma agonia, mas tu sabe que se quise tu pode respirar
magina saber que tu vai morre
ali
me que foda que deve ser

nao desejo isso a ninguem

o/

CCV_Aldin
17-10-2009, 08:53 PM
Eu já passei por um afogamento, e quase morri.
Acordei uns 6 dias depois no hospital oO e nao é tao legal nao, ficar se afogando

CCV_Shadi
17-10-2009, 11:42 PM
Acordei uns 6 dias depois no hospital oO e nao é tao legal nao, ficar se afogando

Ah, deve ser sim xD

CCV_thiagoak
18-10-2009, 03:05 AM

nesse facão eu peço 6 DHASIUDHAIUH zuera veio :wub:

Afogamento deve ser a mais foda mesmo...

Mais cadeira-eletrica deve ser da hora tbem :joia::canables: