Conectar

Ver Versão Completa : [Duvida]Memoria RAM

CCV_Lerry
11-10-2009, 01:32 AM
Bom pessoal, eu tenho computador com as seguintes configuraçoes:

Intel Celeron 2.66 Ghz
512MB de Ram
80GB de HD
Placa de video Geforce 7300GT 512MB

Uso Windows XP Professional

Eu queria saber se a memoria RAM traz mais velocidade qua a placa de video, antes eu tinha Geforce xfx 128mb/ 128 bits e consiguia jogar The Duel praticamente sem lag, na lan house que eu ia perto da minha casa tinha uma Geforce 7300GT 512MB e rodava sem lag algum, uma maravilha e la tambem havia 2GB de RAM.

Já, aki na minha casa, eu tenho 512MB e da mais lag que na minha antiga placa de video, sera que minha placa de video necessita de mais memoria que a minha anterior?

Na placa de video anterior eu nao rodava jogos pesados como: Call of Duty 4, Devil May Cry 4, Street Fighter 4(esses foi o que eu ja testei aqui)

E todos rodam, mais eu tenho que deixar tudo no low, e ainda da um poco de lag, sera que se eu colocar mais memoria vai melhorar o desempenho de todos os jogos??

Meu pc usa memorias DDR, existe pente de 2gb DDR? Se existe, qual o preço?? e qual o preço de 1gb de RAM DDR?

Gostaria que esclarececem essa duvidas, brigadao ai pessoal ;DD

LORD
11-10-2009, 03:10 AM
com mais memoria o desempenho vai melhorar, hj em dia é mais facil encontrar DDR 1gb, o preço gira em torno de 100~150 reais dependeno do lugar que tu mora,

CCV_CyberF0X
11-10-2009, 04:32 AM
lerry poe +1 gb de ram... e poe pro windows por 500mb desses 1gb novos na placa de video, assim nao vai sobre carrega ela e zuar a RAM do pc...

eu fazia isso no meu antigo, agora n faco mais pq esse pc novo q eu to eh mto IGNORANTE :p

CCV_SeaW
11-10-2009, 12:05 PM
Coloca memoria RAM de 1 GB ou 2 gb se preferir , recomendo uma Placa de video
GeForce 9600 GT , roda praticamente quase todos jogos.. :joia:

CCV_SylarBoon
11-10-2009, 12:15 PM
A memoria não vai necessariamente deixar seu computador mais rápido, ele só irá ser capaz de armarzenar mais coisas na memória volátil(RAM), por isso da a impressão que ele está mais rápido, a velocidade mesmo quem comando é o processador.

CCV_LeAN
11-10-2009, 12:25 PM
Talvez teu processor esteja muito obsoleto a placa :D

eu tenhum um dual core qe mal dá conta dos recados :joia:

CCV_Lerry
11-10-2009, 08:17 PM
A memoria não vai necessariamente deixar seu computador mais rápido, ele só irá ser capaz de armarzenar mais coisas na memória volátil(RAM), por isso da a impressão que ele está mais rápido, a velocidade mesmo quem comando é o processador.

O que seria armazenar mais coisas na memória volatil?

CCV_SylarBoon
11-10-2009, 08:56 PM
Por exemplo, você abre um programa X, esse programa precisará de espaço na sua memória voltátil(Ela não fica com os dados guardados, toda vez que é deligado o computador os dados são apagados), ele ocupará Y bytes na memória, ou seja quando você abre muitos programas pesados ele acaba sobrecarregando a memória que consequentemente irá "pesar" sua máquina(PC).
Entedeu ? Qualquer coisa estamos ai. :joia:

CCV_uNpluGeD
11-10-2009, 10:13 PM
cara acho que com certeza vai melhora
porque esses jogos pedem mais de 1 gb de ram creio eu

é por causa do seu computador possuir uma baixa memoria ram

quase certeza.

CCV_Lerry
12-10-2009, 12:38 PM
Mais é estranho, Gunz nao precisa de tanta RAM, na minha placa de video antiga ficava melhor do que com a atual ;P

CCV_SylarBoon
12-10-2009, 01:05 PM
Que SO você usa ?
Desde que você trocou de placa de video mudou alguma coisa no SO ?
Instalou mais coisas ? Mudou o SO ?

As vezes não é a placa de video..

CCV_Lerry
12-10-2009, 05:56 PM
eu formatei o pc, e coloquei da mesma maneira que tava antes, Windows XP Professional.

Eu baixei o driver atualizado da placa de video e tudo mais, acho que vou ter que coloca mais memoria pra resolve tudo mesmo, mais vai demora um pouco, to sem grana ;P

CCV_SylarBoon
12-10-2009, 06:08 PM
é, a memória vai ajudar sim! (y)
Qualquer coisa estamos ai..

CCV_Frenzy
12-10-2009, 06:34 PM
a Memoria ela tira todas as travadas do GAME..... hoje vc encontra no paraguai.. 2GB por 70R$ no maximo.. ..

Sobre o Lag no Gunz.. eh da Net se ele n exige do PC

CCV_Lerry
12-10-2009, 09:35 PM
NAO É NET, antes ficava otimo na placa de video antiga

CCV_uNpluGeD
13-10-2009, 01:28 PM
sei la
pdoe se que essa placa de video exija mais ram
do que a outra (acho que nao tem nada a ver mas ta)

poem mais ram
e ve no que da
:joia:

CCV_SylarBoon
13-10-2009, 01:43 PM
sei la
pdoe se que essa placa de video exija mais ram
do que a outra (acho que nao tem nada a ver mas ta)

poem mais ram
e ve no que da
:joia:

Placas de video não precisam de memória, elas tem memórias internas..
Uns dos fatores da VGA é que ela não consome memória, já as placas mãe Onboard consomem da memória para poder funcionar (: