Conectar

Ver Verso Completa : Top 10 – Humoristas masculinos

Brayan
08-10-2009, 09:42 PM
O Brasil um pas rico em humoristas, e por causa disso, o Top 10″ lista os melhores gnios do humor.

Chico Anysio - Nascido na cidade cearense de Maranguape, Chico Anysio estreou na telinha em 1957, na extinta TV Rio. Criou mais de 200 pesonagens, entre mdicos, polticos, professores e jogadores de futebol e esteve frente de programas como Chico City, Chico Anysio Show e O Belo e as Feras. Seu humor tambm foi visto no teatro, novelas e no cinema.
Ronald Golias O humorista da cidade paulista de So Carlos exerceu vrias funes antes da fama. Inclusive a de funileiro e aqualouco. Brilhou em humorsticos como Famlia Trapo e Praa da Alegria e participou de chanchadas no cinema. Passou pelas TVs Globo, Bandeirantes, Record e SBT. Entre seus tipos mais famosos esto Bronco e Pacfico. Golias faleceu em setembro de 2005, aos 76 anos.
Rony Rios - Ronald Leite Rios nasceu em Sorocoba, interior de So Paulo, e alm de humorista era veterinrio. Foi no final da dcada de 50 que Rony Rios comeou a trabalhar com Manoel de Nbrega em A Praa da Alegria, onde criou seu tipo mais famoso: a Velha Surda. Dona Bizantina no dava sossego ao pobre Apolnio, papel de Vianna Junior. Em maio de 2001, o intrprete do Explicadinho e do Philadelpho morre vtima de cncer linftico, aos 64 anos.
Lcio Mauro - Foi com o Fernandinho de Balana, Mas No Cai e com o Aldemar Vigrio da Escolinha do Professor Raimundo que Lcio Mauro obteve o sucesso. Nascido em Belm do Par, Lcio Mauro tambm foi visto em novelas, filmes e em diversos programas de humor. Outro tipo marcante dele o Da Jlia, diretor que tinha que aguentar os ataques de estrelismo de Alberto Roberto (Chico Anysio).
Rogrio Cardoso - Mineiro de Mococa, Rogrio Cardoso Furtado faleceu h quase cinco anos, vtima de infarto do miocrdio. Antes da TV, o humorista trabalhou em algumas peas teatrais. Na telinha, participou de programas na Excelsior, Record, SBT e Globo. Vereador eleito pelo Rio de Janeiro em 1996, esteve em novelas e filmes. Entre os seus papis mais marcantes foram o seu Flor de A Grande Famlia, o Salgadinho de Explode Corao e o Rolando Lero da Escolinha do Professor Raimundo.
Walter Dvila Gacho de Porto Alegre, Walter Dvila fez cerca de 20 filmes, a novela Feijo Maravilha, na Globo, e vrios programas de humor. A carreira comeou na rdio no incio dos anos 50 e pouco tempo depois, j fazia sucesso em A Praa da Alegria. L criou o Sabicho, que lia os livros de trs para frente. Na Escolinha do Professor Raimundo interpretou o Baltazar da Rocha, o tipo que encerrava a atrao. Walter Dvila faleceu em abril de 1996.
Costinha Lrio Mario da Costa, seu verdadeiro nome, nasceu no Rio de Janeiro, gravou sete LPs de piadas e anedotas, estrelou mais de 50 filmes e foi um dos mais perseguidos pela censura. No SBT, atuou nos humorsticos Hoje Show Eu e Costinha 2 Atos e 1/2″. Na Escolinha do Professor Raimundo interpretou o seu Mazarito, uma homenagem Mazzaropi e Oscarito. Costinha faleceu em 95, vtima de enfisema pulmonar.
Agildo Ribeiro - Ator e humorista, Agildo Ribeiro acumula programas, infantis e novelas. Esteve no SBT ( frente do No Pergunta, Que Eu Respondo), Manchete (apresentador do Cabar do Barata e ator de Mandacaru), Bandeirantes (onde conduziu o Agildo no Pas das Maravilhas) e Globo. No Mister Show, da emissora do Jardim Botnico, contracenou com o ratinho Topo Gigio.
Ary Toledo- Paulista de Martinpolis, Ary Toledo descobriu a vocao humorstica ainda criana. A carreira conta diversos livros escritos, shows (chegou a ficar cinco anos em cartaz no Teatro Zcaro) e programas de TV. Nos anos 80, participava semanalmente do Show de Calouros. J fez apresentaes no Japo e EUA. Ary esteve tambm no Domingo do Fausto, Domingo Legal, Raul GIl e A Praa Nossa. Alm de humorista, Ary tambm canta e toca violo.
Saulo Laranjeira- O Joo Plenrio de A Praa Nossa nasceu na cidade de Pedra Azul. Foi nos anos 80 que Saulo gravou seu primeiro LP e no Som Brasil da Globo, apareceu na telinha pela primeira vez, em rede nacional. Antes, acumulou shows e peas teatrais. Alm do deputado corrupto, o humorista d vida ao hippie Z Roberto, ao nordestino Zeza e ao metaleiro Kel.

Gosto da reput!.

:D

NIRVANA
08-10-2009, 10:11 PM
Incrivel msm a quantidade de humorista nos temos no brasil
agora mais incrivel ainda a quantidade q sai de humorista no ceara e os q nao sai tbm tem mto la, em pizzarias, churrascarias das regies, fazendo shows.

CCV_GabrielM.
08-10-2009, 10:55 PM
prefiro adan sandler,e jim carrey ahhsih

Brayan
08-10-2009, 11:07 PM
prefiro adan sandler,e jim carrey ahhsih

LoL

O Brasil um pas rico em humoristas, e por causa disso, o Top 10″ lista os melhores gnios do humor.

CCV_GabrielM.
08-10-2009, 11:09 PM
LoL

nossa , vc sabe dar quote, parabens champz !!

Brayan
08-10-2009, 11:11 PM
Se vc no percebeu eu respondi no outro quote a baixo!

Mais eu no vim aki pra bricar e sim pra da informaes.

Fui Dormir!.
:aiqueanta:

CCV_SylarBoon
08-10-2009, 11:27 PM
Nossa Chico anysio em primeiro ? crdo..
pra mim dos que esto ai.. eu prefiro o Rogrio cardoso pra primeiro lugar (:

CCV_GabrielM.
08-10-2009, 11:33 PM
e a veia surda da "praa eh nossa " OWNA