Conectar

Ver Versão Completa : Tirando o DKServer dentro do Vmware

Danny
02-10-2009, 03:42 PM
Bom acho que quase todos os donos de servidores de Darkeden usao o vmware ., (vem a questao ) como o Darkeden (servidor esta dentro de uma distribuição Linux ) é possivel rodar em alguma outra ? sim é possivel

o meu dark Darkeden Fantasy ele roda na distribuição Slackware 11.0 sem virtualização..

vo explicar aki como tirar o DKserver do vmware ( se eu nao me explicar direito so deixa msng que eu respondo )

Obs - so to postando pq justamente nao vi nada do tipo aki no forun so to contribuindo....

1º abaixe o WINSCP - programa que se conecta ao linux tipo um FTP so que vc conssegue acessar o conteudo do Linux ou seja do VMWARE =D

depois disso é facil

2º Apos instalado inicie o WINSCP - coloque o IP da maquina (Maquina Real não o Vmware ) coloque o User = Root e a senha que vc configurou no Red hat

3º Obs - isso so vai funcionar se vc quando configurou seu VMware libero a porta 22 - SSH - ou shell para linux -
Caso não tenha vai la nas prefenrecias do VMWARE onde vc add os IP tanto TPC e UDP e coloque a porta 22 etc

4º se conect ao linux usando o WINSCP vc abrira o ROOT do Red hat ai vc copia para uma pasta dentro do seu PC os arquivos do Linux ...

/home/darkeden <<<<< servidor
/root - arquivos de inicialização

passando eles para windows faça o que axar melhor - grave nun CD - Pen drive etc

com isso vc pode usar o Server em outras distribuiçoes =D

obs- se expliquei errado ou nao indenderao bem deixa msg aki que eu respondo :bompost:

Lowthyme
02-10-2009, 05:06 PM
dany, to acompanhando seus tutoriais, mais to achando tudo muito complexo, ( vc tem que ser mais detalhista, qual o objetivo de retirar os arquivos do vmware, vc pode fazer tutoriais com screen, seria mais facil, se sua intençao é ajudar vai em frente, mais acho que ta complicado suas explicaçoes, e se eu retirar, como vou usar em outro aplicativo.), tenta pegar informaçoes e explicar, como vc ta usando em outro aplicativo. pq se eu retirar nao sei como usar em outro lugar..???

^o)

Dark_SkuLL
02-10-2009, 05:12 PM
Acho q o tutorial esta bem facil de se compreender Danny parabens :D

Lowthyme
02-10-2009, 06:00 PM
discordo, o seu tutorial esta dificil de entender, e nao dou o PARABENS, aqui é pra opnar, então reeitero oque diz acima, seus tutoriais, nao estao ajudando e sim confundindo.
se sua intençao e ajudar, tenta fazer algo mais pratico, !!!!^o)

Reborn
02-10-2009, 06:46 PM
posey o pior é que tah simples sim... mas tipo eu concordo que nõa ajudou mt... retirar os arquivos blz... e para instalar o servidor em outra distribuição??? como fazer, eis a questão... mas assim galera... vo jogar uma real com vc´s... nõa compensa... pq se vc colocar o servidor em interface grafica vai ficar pesado... e vai dá lag... esse é um bom tuto... vai reput pra vc mas infelizmente não é para qq usuário.... a menos que alguem consiga modificar o emulador para rodar no windows...(hum... boa ideia... achoq ue vou ver isso rsrsrs) boa sorte ae danny....

Ps: vc é gata viu... rsrsrs

Ele está chegando....
http://reborn.ath.cx:8090

Max10
02-10-2009, 06:49 PM
O danny e homen............................ ashuashuahsuahushas.
E concordo com o reborn o tuto aqui ta simples .

Lowthyme
03-10-2009, 01:00 AM
ok, vou concordar o tutorial ta simples, agora falta oque vamos fazer com esses arquivos, e como vamos fazer,??

se alguem puder mandar um tutorial de outro emulador de darkeden, sem ser o vmware , vou esperar.... mais eu ja dei reput pro DANY (HOMEM), ...

(acho que tem gente pensado que o DANY é mulher, DAny = homem...)

vlw..........:palmas:

dderek
03-10-2009, 07:58 AM
O danny e homen............................ ashuashuahsuahushas.
E concordo com o reborn o tuto aqui ta simples .

concordo tb oh

CCV_xDEZOSSAx
03-10-2009, 08:03 AM
Esse tutorial ficou bem explicado nem precisei ler tudo pra conseguir mexer :joia:
+ poderia fazer um tuto danny de quais sistema ele roda, fiquei sabendo que roda no fedora tbm, nu sei se e verdade.:bompost:

Danny
03-10-2009, 08:12 AM
Maus pessoal vo tira as SS para melhor ajudalos --

Vamos la - hoje em dia vc Roda um DKserver com Vmware correto --- se vc perceber o vmware mesmo sendo o vmwaplayer utiliza 40% da memoria Ram do sistema + 20 do sistema Windows e 15 de outros aplicativos vc tem 75% em uso e a CPU ( processador fica em estado de 70 a90 % em uso ) agora se for processadores quad ou core 2 duol é de boa .. o intuito de tirar o DK server de dentro do VMWAre é o seguinte
Hoje vc tem um P4 1GB Ram HD de 80 - se vc rodar do geito convecional o PC fica lerdo d+ pq rodando vmware ja utiliaza bastante memoria Ram- todo fora os erros . que o amigos Windows nos ofereçe - acho tb que a galera manja que o Linux (sao mais estaveis + seguros + leves ) se seu DK roda em vmware + windows digamos que esta 60 rodando de boa sel lag sem nada . Isso vc nao mexendo no micro neh ( agora imagina seu DK rodando livre de problemas como . arquivos chatos do windows que usa a memoria .. esse o intuito de tirar o DK do vmware - aki eu rodo ele nun Slackware 11.0 e vc pode Rodar em outras distribuiçoes .a que achar mais conveniente. ate no kurumin da =D

as melhores distribuiçoes para rodar o DK server sao..

Slackware 11.0
Debian
Fedora
Red hat

isso pra quen manja = roda o DK direto numa maquina com LINUX - vc vai ter 100% de aproveitamento do seu server e o desempenho da maquina sera bem melhor =D

CCV_HEALbra
03-10-2009, 08:34 AM
desculpa danny!!
gostei do seu tutorial..insclusive eu já fazia isso antes porém sem usar o programa..eu instalei um server samba dentro do red hat ou tirei com o core ftp q tb faz isso!!

o problema eh q o darkeden foi compilado no red hat 9..por isso q ele só vai rodar lá ou com muita sorte em outro SO!!

eu já tentei no fedora, slack 12, debian 4, red hat 5...

nnehum deu!!
talvez vc achou a unica dist q roda sem ser o red hat 9!!

Danny
03-10-2009, 08:37 AM
bom agora que eu li umas coisas ai encima - o Linux executa o KDE se vc quiser fora isso vc pode muito bem trabalhar em TXT que é 1000x mais leve. qual o intuito de tirar o DK server do Vmware - sim deixa o servidor mais rapido . olha outra vantagen - o 1 server que montei de DK fora do vmware rodo nun k6-II 500 com 512 de ram sem lag ´´ tava com Red hat MD txt =D

-------------------------

helbra - o meu rodo no slack 11.0 de boa e tb roda em Fedora sim.. ja testei enclusive vc pode migrar o karnell do Red Rat que esta no vmware e atualiza na sua versao de linux . da certo assim tb ^^ hoje vo instalar num fedora e mando SS ^^.. talvez ele de erro pq o karnell do Red hat que esta no vmware é antigo ^^

CCV_HEALbra
03-10-2009, 08:48 AM
sim..nao tentei atualizar o kernel!!

tentei com o fedora 12 e o DE cai em loop!!

parabéns pelo tuto!!
^^
manda SS sim!

Danny
03-10-2009, 08:59 AM
hehe tb tive esse problema no começo pode ser que quando eu copilei o kernell do Red hat que estava no vmware em outra distribuição pode ser por isso mais vov er direitinho e te mando sem problemas .... meu intuito é ajudar .. pq quando mais server BR tiver vai mostra pra galera la de fora que agente tb pode fazer melhorias ^^

Reborn
03-10-2009, 10:01 AM
sem falar danny que se vc rodar o darkedne via wine no linux... vc pode jogar no msm pc do servidor ^^

Danny
03-10-2009, 10:37 AM
logico pq vc estaria virtualizando . intuito e nao virtualizar o DKServer e sim deixa localmente in system

dderek
04-10-2009, 12:40 PM
mas acho que o que ele quis dizer é que assim é possivel jogar o darkeden na msm maquina no servidor sem tem que emular 2 sistemas operacionais

CCV_SylarBoon
04-10-2009, 01:20 PM
Bom, não necessariamente ter dois sistemas..
não tem segredo jogar na mesma maquina, aqui eu consegui jogar tranquilo oO'

dderek
04-10-2009, 04:35 PM
Bom, não necessariamente ter dois sistemas..
não tem segredo jogar na mesma maquina, aqui eu consegui jogar tranquilo oO'

não tem como vc dizer que conseguiu rodar sem emular outra maquina... se vc colocar IP de internet.. o servidor não aceita de nenhuma forma conectar no msm PC a menos que vc use outro virtualizador.

CCV_HEALbra
12-10-2009, 05:21 PM
engraçado!! eu jurava q ia ter uma SS por aqui!!

Styl3
13-10-2009, 08:28 AM
engraçado!! eu jurava q ia ter uma SS por aqui!!

Eu também jurava !!
De BOCA todo mundo é REI --'

tvpc
11-01-2010, 08:10 PM
Parabens pela dica foi exelente

para os que nao intenderam voce pega um pc instala linux copia a pasta e os arquivo de start do dk no linux e pronto
o server roda muito melhor e 200x sem lag algum
para um bom intendedor meias palhavas bastam !

WoNHommer
19-01-2010, 10:24 AM
Bom galera, para quem ainda não entendeu, vou tentar deixar de um modo claro o objetivo de tirar o servidor do VMware. Primeiro tenho que explicar melhor essa confusão toda que estão fazendo.

VMware vs DarkEden Server

Bom, vamos deixar bem claro uma coisa: o programa "VMware" não tem absolutamente NADA haver com DarkEden.

O VMware é um programa que não faz nada alem de criar um computador virtual. Esse computador virtual é como qualquer computador, então enquanto você está rodando o VMware, é como se você tivesse dois computadores em um.

Resumindo
Computador físico: É o computador que você usa normalmente, com Windows e os programas que você costuma usar no dia-a-dia.
Computador virtual: É um computador dentro do computador físico. Ele foi criado pelo VMware e possui Linux com o servidor do jogo.

E porque precisamos disso para rodar o servidor de DarkEden? Bom, por dois motivos:
1- O servidor de DarkEden foi criado para ser rodado em Linux, que é outro sistema operacional. Um bom jeito de entender isso é com uma analogia: imaginem por exemplo tocadores de música: Windows Media Player é um programa que toca música. Winamp é outro programa que toca música, completamente diferente do Windows Media Player. Do mesmo jeito, Windows é um sistema operacional, e Linux é outro sistema operacional, completamente diferente do Windows.

2- O servidor de DarkEden nada mais é que um programa, e por isso vai rodar apenas no sistema para o qual foi projetado. Essa é a única razão pela qual é utilizado o VMware - para que possamos instalar o Linux nesse computador virtual, sem ter que sair do sistema que usamos, o Windows. Assim rodamos o servidor no Linux mas ao mesmo tempo não abrimos mão do Windows.

Porque Tirar o Servidor do Computador Virtual?

Bom, como expliquei acima, utilizamos o VMware para criar um computador virtual dentro do seu. Como eu disse antes também, é como se você tivesse dois computadores em um. O computador físico utiliza alguns recursos (memória, processador e etc) e o virtual está utilizando recursos do computador físico, então eles estão dividindo recursos de um mesmo computador, o computador físico.

Tirando o servidor do computador virtual, estaremos tirando um programa, o programa "servidor", com o objetivo de roda-lo em um computador físico. Com isso, o servidor terá todos os recursos do computador para rodar, já que não existirá mais computadores virtuais para dividir. Para isso temos que instalar no computador físico o sistema operacional Linux, para o qual o servidor de DarkEden foi projetado.

Acho que agora ficou claro o porque tirar o servidor do VMware!

anamese
07-04-2010, 04:31 PM
Alguem poderia por favor , dizer alguma coisa pra fazer o servidor funcionar no windows, tipo como fazer o programa para dar start no server. Eu estou vendo a preferencia por voces pelo linux, mas eu nao estou querendo correr atraz de um curso de linux. e akela tela preta enxe o saco, dai poderiam tipo falar como dar start nun server. a parte basica mesmo de start e sql, pq pra min ate isntalar o slq da problema. dai poderia ser utilizado pra qualquer servidor de jogo. eu axo q seria melhor, me desculpem se disse besteira...

outra coisa, tem o tuto de arkivos spk e talz, legal , mas como abrir os outros arquivos? todos eles, ispk, etc e talz. sei q nao e lugar dizer isso aqui mas pelo menos escrevo tudo dma vez so.

obrigada.

[GM]FOX
09-04-2010, 10:41 PM
a questão noa é gostar do linux kra... ams é que nao existe servidor para windows... nao é gostar e sim é o jeito

anamese
10-04-2010, 01:39 PM
FOX;287767']a questão noa é gostar do linux kra... ams é que nao existe servidor para windows... nao é gostar e sim é o jeito

Obrigada, com exeçao da parte do cara... (desculpa nao lembro como escreve exeçao)