Conectar

Ver Versão Completa : Coreia do Sul tem melhor banda larga do mundo; Brasil fica na 45ª posição

Felipe_
01-10-2009, 09:03 PM
Coreia do Sul tem melhor banda larga do mundo; Brasil fica na 45ª posição

Ranking anual mede a qualidade da internet rápida de 66 países.
Japão, Suécia, Lituânia e Bulgária também estão no topo da lista.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/foto/0,,21624657-FMMP,00.jpg

A Coreia do Sul ultrapassou o Japão e a Suécia e assumiu a liderança em ranking anual que mede a qualidade da banda larga dos países, ajudada por incentivos do governo para tornar a nação como líder no mundo de tecnologia da informação, mostrou um estudo.

A pesquisa, conduzida pelas universidades de Oxford e Oviedo e patrocinada pela Cisco, mostrou que 62 de 66 países analisados melhoraram a qualidade dos serviços de internet rápida, do ano passado para cá.

A relevância da banda larga com qualidade está aumentando, já que novos aplicativos de internet -- como TV de alta definição -- precisam de conexões mais rápidas e melhores, avaliou o levantamento.

Os nove países mais bem colocados no ranking -- Coreia do Sul, Japão, Suécia, Lituânia, Bulgária, Letônia, Holanda, Dinamarca e Romênia -- já possuem banda larga com qualidade para tais aplicações.

O Brasil aparece na 45ª posição no estudo, atrás de dois dos outros três países que compõem o grupo dos Bric: Rússia está em 18º lugar e China na 43ª colocação, enquanto a Índia ocupa a 63ª posição.

Na classificação por cidades, os municípios japoneses Yokohama e Nagoya aparecem no topo da lista, à frente de Kaunas, na Lituânia.

CCV_Stealth
02-10-2009, 08:14 AM
Eu tenho 2 tios em Yokohama, eles falaram mesmo que Internet la é mais comum que agua encanada...rs brincadeiras a parte, a conexão é tão rapida e de tão boa qualidade que eles ja quase nao usam TV normal ou a cabo, é via internet mesmo ligado direto na TV por cabo hdmi a melhor moda JOOST

CCV_SylarBoon
02-10-2009, 08:19 AM
Nossa, PQP!
Brasil ainda chega lá, vamos ter fé!
Se dependermos da Speedy e Brt para isso podem esquecer.. :D
Uma que nunca testei, mesmo porque não tive oportunidade, aqui não tem, foi a GVT!
Alguem que tem acha boa a conexão ?

CCV_Stealth
02-10-2009, 08:23 AM
Eu to esperando sair a conexão por rede eletrica, "DIZEM" que vai ser mais rapida que ADSL... porem em sp quem vai fazer a parceria vai ser a telefonica-speedy... to até vendo... se for ruim vai ser como ja esta mesmo....se for bom mesmo vai ser muuuuuito caro ¬¬

CCV_SylarBoon
02-10-2009, 08:32 AM
Eu to esperando sair a conexão por rede eletrica, "DIZEM" que vai ser mais rapida que ADSL... porem em sp quem vai fazer a parceria vai ser a telefonica-speedy... to até vendo... se for ruim vai ser como ja esta mesmo....se for bom mesmo vai ser muuuuuito caro ¬¬

Não lembro quando foi isso, mas teve um tempo ai que a speedy foi proibida de fornecer mais serviço de ADSL, porque a conexão tava um LIXO total, e mesmo estando assim estavam liberando mais conexões...
É muita pouca vergonha isso, falta de respeito com os assinantes... :S

CCV_Cromus
02-10-2009, 09:14 AM
Oia eu ai... se quiserem fazer a malandragem da velox, cobro baratiinho. auhehahue

NIRVANA
02-10-2009, 12:01 PM
tenho um conhecido no japão e ele diz q 50 mega la é para pobre fudido hahahahahah
é uma coisa mto normal msm