PDA

Ver Verso Completa : Site "brasileiro" vendido por 700 milhes de reais

Felipe_
30-09-2009, 11:51 AM
Vendido por US$ 342 milhes, BuscaP comeou com R$ 100 ao ms

http://g1.globo.com/Noticias/Economia/foto/0,,23362846-EX,00.jpg

Grupo de busca de preos teve fatia de 91% vendida para gigante africana.
Empresa foi criada por estudantes que queriam comprar impressora.

Aos 31 anos, Romero Rodrigues, presidente do grupo BuscaP, viu a empresa que fundou com outros trs scios h dez anos ser vendida por US$ 342 milhes gigante africana Naspers. O negcio, que envolveu uma fatia de 91% do grupo de sites de comparao de preo, lembra histrias como as do Google ou do Facebook em que estudantes empreendedores criaram negcios milionrios - , e parece ainda mais grandioso quando o empresrio conta que o investimento inicial do site era de cerca de R$ 100 por ms.

Questionado se acha que sua histria semelhante do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, de 25 anos, Rodrigues diz ver muita semelhana. O termo genuno muito usado para empresas de internet. Uma empresa genuna de internet aquela que a mesa, na verdade, uma porta, porque no h dinheiro, que a galera come pizza noite, diz.

A declarao faz sentido quando se conhece a histria do BuscaP. Em 1999, graas necessidade de comprar uma impressora, trs amigos do curso de Engenharia Eltrica da USP perceberam que no havia um servio de busca e comparao de preos na internet. Encontrvamos tudo, menos preo e avaliaes, se o produto era bom ou no.

Aps um ano de estudo para desenvolvimento, e algumas tentativas frustradas lojas fsicas no forneciam seus preos -, nasceu o BuscaP, que realizava a busca e a comparao nas lojas online.

Era uma poca romntica porque o dinheiro que tnhamos, de estgio, de pesquisa, era pouco. Investamos R$ 100, R$ 150, de junho de 1998 at novembro de 1999, quando o site estava no ar rodando, conta.

Dez anos depois

Passados dez anos, a realidade do BuscaP bem diferente. Presente em 28 pases, o grupo conta com site como o QueBarato!, Pagamento Digital, FControl, Bondfaro, e-bit e Wiki2Buy, todos baseados no comrcio online.

Com o negcio fechado com a africana, Rodrigues diz no saber se a expanso pode acontecer para o continente. Nosso foco a Amrica Latina, diz, mas estima que o crescimento do e-commerce e a entrada de grandes varejistas na internet como Casas Bahia e a expanso do Extra podem ajudar o grupo BuscaP. Acho que o principal desafio integrar melhor nossas marcas e expandir isso para a America Latina.

Os scios-fundadores, Rodrigues, Rodrigo Borges e Ronaldo Takahashi, e Rodrigo Guarino, que entrou depois, continuaro na empresa.

Fonte G1/Globo

CCV_Boroka
30-09-2009, 02:54 PM
Jah pode se aposentar suave xD

DouglaZ
30-09-2009, 03:04 PM
ok, vamos criar um site de busca?
quero ficar milhionrio tbm
\o/

CCV_Sweet
30-09-2009, 03:55 PM
ok, vamos criar um site de busca?
quero ficar milhionrio tbm
\o/

eu ia falar a mesma coisa.........

realmente site de busca ta fazendo monte de nego virar milhonario

vou criar um site de buscas, daki uns 20 anos eu fico milhonario

aeueahueahuea

CCV_Koston
30-09-2009, 04:15 PM
Algum dvida que site da dinheiro ? MAUHAUHAUHAUHAuA

NIRVANA
30-09-2009, 05:31 PM
eu vi essa materia ontem no g1 e tbm no jornal da globo de noite
po cara eu lembro qnd esse site comeou
agora vc ve a ideia foda dos caras. na epoca ninguem imagina nesse tipo de site e tal
a 10 anos atras
aonde a internet discada bombava hahahaha
esses malucos ai ja to com a vida mais q ganha hahahahah

CCV_BasketE
30-09-2009, 08:33 PM
GG...
nice job ;x

Nixy
30-09-2009, 08:39 PM
Foram criativos. difcil ter algo (possvel) que j no tenha sido inventado
Tem que criar algo indito e til. Bota a cabea pra pensar, vende a me e investe da ideia. lol

CCV_Stealth
30-09-2009, 08:43 PM
Depois do Twitter dar dinheiro eu nao sei mais da onde que vai surgir novas ideias para se ganhar dinheiro na internet