PDA

Ver Versão Completa : Firefox versus Opera..

CCV_Cromus
24-09-2009, 02:45 AM
Acho que descobri porque o Firefox enlouquece e fica alocando memória como se não houvesse amanhã.

E digo que acho, porque honestamente isso é o que eu concluí baseado em observações que eu fiz usando o Firefox e o Opera por mais de duas semanas. Instalei tanto no Windows quanto no Mac OS X Leopard (10.5) e os comportamentos são mais ou menos parecidos. A única diferença é que, apesar de o Firefox assumir sua forma cleptomaníaca de memória nos dois SO, o Mac não sucumbe. Ou seja, não chega a travar nem congelar. Já o XP, coitadinho, rema bastante pra estabilizar o uso de memória.

Minha teoria relaciona-se com flash, streaming e abertura/fechamento de buffers. Na realidade eu sou leiga no que diz respeito à web e portanto pode ser que eu cometa vários erros aqui. Porém, como o intuito deste artigo é debater, acho que tanto faz se eu falar coisas certas ou grandes besteiras, pois os comentários servem para que vocês expressem a sua opinião e corrijam minhas informações.