CCV_TRo_LLv
23-09-2009, 01:22 PM
Vou Ensinar para vocês como Emular um PC, 100% seguro e funfa sem problemas.
.
Mas TRozinho, pra que diabos eu vou querer um Sistema Operacional, se eu ja tenho um, e to super feliz com ele?
.
Porque com esse S.O. emulado, voce pode instalar aqueles programas que voce "acha que podem foder seu PC".
Exemplo: Se eu quero instalar um programa de edição de fotos, mas ele parece-me suspeito, instalo no Sistema Emulado, (PC Virtual) e é ai que a coisa funfa: Se der pau, o PC Virtual que se vira, problema dele ;P
Nao vai afetar em nada na sua maquina.
É como executar um jogo. Só que é um outro S.O. ;D
.
Tambem serve pra voce ver se gosta de um sistema novo, ou saber como eram os sistemas antigos. (Ver e testar o Windows Vista, ou ver como era o Windows 95, por exemplo)
.
Emulados, os PCs Virtuais tem toda a qualidade de um PC normal, podem ler CDs, unidades de Disket e entrar na internet.
Ainda, dependendo do S.O. emulado, ele suporta rodar alguns jogos.
(Mas leves, nao pensem em rodar um GTAIV que vao quebrar a cara ;P)
INSTALANDO E EMULANDO!
.
1) Baixem e instalem o "PC VIRTUAL" (O nome do arquivo é SETUP)
www.baixaki.com.br/download/microsoft-virtual-pc.htm (http://www.ccvgaming.com/forum/www.baixaki.com.br/download/microsoft-virtual-pc.htm)
.
2) Instalem normalmente como de costume.
3) Nessa parte, voce agora baixa um Sistema Operacional.
Pra nao pesar e testar, preferi começar com o Windows 95, que tem 200 mb.
www .filestube. com/4704a206901724eb03e9/details .html
(Retire os espaços. Ele pesa 80mb, descompactado fica +-200mb)
4) Após baixar e descompactar o Windows 95, voce abre o programa enfim ;D
.
5) La dentro, voce dá NEW.
Dê NEXT, NEXT e nesse campo, voce digita "O nome do seu PC".
Dando NEXT, deixa OTHER.
6) Com NEXT de novo, no instalador, voce agora deixa como "Using recommended RAM" e dá NEXT.
7) Deixa como está, em "Existing Virtual Disk" e dá NEXT!
8) Agora, clica em BROWSE, e abra aquele arquivo .VHD, que voce baixou, do Windows 95, dá NEXT, e depois FINISH!
.
9) Agora, está tudo OK.
Já de volta á aquela janelinha, selecione o slot do Windows 95 e depois clica em Start :)
.
.
Com tudo OK, o Windows 95 será iniciado.
.
O MESMO VALE PARA EMULAR OS DEMAIS SISTEMAS OPERACIONAIS, MAS PARA EVITAR DE FICAR INSTALANDO ELES, BAIXE-OS SEMPRE NO FORMATO .VHD.
.
Mas TRozinho, pra que diabos eu vou querer um Sistema Operacional, se eu ja tenho um, e to super feliz com ele?
.
Porque com esse S.O. emulado, voce pode instalar aqueles programas que voce "acha que podem foder seu PC".
Exemplo: Se eu quero instalar um programa de edição de fotos, mas ele parece-me suspeito, instalo no Sistema Emulado, (PC Virtual) e é ai que a coisa funfa: Se der pau, o PC Virtual que se vira, problema dele ;P
Nao vai afetar em nada na sua maquina.
É como executar um jogo. Só que é um outro S.O. ;D
.
Tambem serve pra voce ver se gosta de um sistema novo, ou saber como eram os sistemas antigos. (Ver e testar o Windows Vista, ou ver como era o Windows 95, por exemplo)
.
Emulados, os PCs Virtuais tem toda a qualidade de um PC normal, podem ler CDs, unidades de Disket e entrar na internet.
Ainda, dependendo do S.O. emulado, ele suporta rodar alguns jogos.
(Mas leves, nao pensem em rodar um GTAIV que vao quebrar a cara ;P)
INSTALANDO E EMULANDO!
.
1) Baixem e instalem o "PC VIRTUAL" (O nome do arquivo é SETUP)
www.baixaki.com.br/download/microsoft-virtual-pc.htm (http://www.ccvgaming.com/forum/www.baixaki.com.br/download/microsoft-virtual-pc.htm)
.
2) Instalem normalmente como de costume.
3) Nessa parte, voce agora baixa um Sistema Operacional.
Pra nao pesar e testar, preferi começar com o Windows 95, que tem 200 mb.
www .filestube. com/4704a206901724eb03e9/details .html
(Retire os espaços. Ele pesa 80mb, descompactado fica +-200mb)
4) Após baixar e descompactar o Windows 95, voce abre o programa enfim ;D
.
5) La dentro, voce dá NEW.
Dê NEXT, NEXT e nesse campo, voce digita "O nome do seu PC".
Dando NEXT, deixa OTHER.
6) Com NEXT de novo, no instalador, voce agora deixa como "Using recommended RAM" e dá NEXT.
7) Deixa como está, em "Existing Virtual Disk" e dá NEXT!
8) Agora, clica em BROWSE, e abra aquele arquivo .VHD, que voce baixou, do Windows 95, dá NEXT, e depois FINISH!
.
9) Agora, está tudo OK.
Já de volta á aquela janelinha, selecione o slot do Windows 95 e depois clica em Start :)
.
.
Com tudo OK, o Windows 95 será iniciado.
.
O MESMO VALE PARA EMULAR OS DEMAIS SISTEMAS OPERACIONAIS, MAS PARA EVITAR DE FICAR INSTALANDO ELES, BAIXE-OS SEMPRE NO FORMATO .VHD.