PDA

Ver Versão Completa : Review: Sunset Riders

CCV_NazGuL
16-09-2009, 08:23 PM
bem pessoal eu relembrei desse joguinho sensacional que me recorda das tardes de sabado, quando eu pusera os polegares na camisa e começava a jogar com meu primo ate virar a noite. aqui vai a review completa do jogo pra vocês. quem quiser jogar comigo estou a disposição.

SUNSET RIDERS

Lançado originalmente para Arcade, Sunset Riders fez sucesso no Super Nintendo como a melhor conversão do jogo. Do mesmo produtor de Super Contra, Sunset Riders trazia o típico game de plataforma daquela época – side scrolling com muitos tiros e, ao contrário de Contra, cenários coloridos e personagens à lá cartoon.

http://lh6.ggpht.com/_9D4SOjStw_I/SdlreX1jB-I/AAAAAAAAAEE/CCQaOC7t4Ts/588706_47169_front%5B2%5D.jpg?imgmax=800

Lançado originalmente em 1991 para Arcade, Sunset Riders trazia aos games uma antiga fórmula que já tinha sido explorada até a exaustão nos filmes hollywoodianos: Faroestes. Um tema pouco comum e pouco explorado até então, Sunset Riders é um dos poucos jogos no gênero que chama a atenção dos gamers.

UEniSZDVsxw

O Jogo

Ambientado no muitíssimo conhecido Velho Oeste norte-americano, você é um dos 4 pistoleiros mercenários da época que está em busca de novos desafios e, claro,MONEYY. Você deverá perseguir os foras da lei mais temidos do oeste para garantir o seu “pão de cada dia”. O jogo não segue uma história específica a não ser recolher recompensas cada vez maiores por eliminar inimigos cada vez mais difíceis.

Personagens

http://lh4.ggpht.com/_9D4SOjStw_I/Sdlrh4cH9nI/AAAAAAAAAEU/Y3yVfSRi1ss/1_thumb.gif?imgmax=800

O jogo conta com 4 personagens distintos em suas aparências, porém semelhantes nas suas habilidades. Steve e Billy usam revolveres, enquanto Bob usa um rifle e Colmano uma espingarda. A única diferença entre eles, além dos sprites, é a forma como as armas se comportam. Steve e Billy só disparam um tiro por vez, mas, para compensar, os tiros são bem rápidos. Colmano e Bob soltam vários projéteis por vez, porém estes são bem mais lentos. Vai de cada um escolher o melhor personagem.

Gráficos, Sons e Jogabilidade

http://lh6.ggpht.com/_9D4SOjStw_I/SdlrjO1QlWI/AAAAAAAAAEc/nl39ctZirYo/6kj35lf_thumb%5B1%5D.jpg?imgmax=800

Os gráficos do jogo seguem o padrão do Super Nintendo – coloridos e detalhados para a época. Os sprites dos personagens são muito bem resolvidos, cada um com pelo menos 1 ou 2 movimentos distintos um do outro. Os inimigos também têm sprites bem trabalhados, porém com menor importância (óbvio). Os ditos chefes são os que possuem sprites mais detalhados – cada um tem suas características, movimentos e velocidade próprios. Os cenários também são bem coloridos e bem desenhados, passando realmente a sensação de velho oeste. Acredito que o jogo só peca nas explosões das bombinhas que alguns inimigos soltam no meio das fases – é notória a pixelação dos gráficos, mas isso não acaba com o jogo não – é só um charme a mais. Avalio os sons do jogo em geral como regular. Não são muito o ponto forte do game. As músicas das fases ainda conseguem descer com um pouco de força, mas as falas dos personagens são uma tosquice a parte. Tudo bem, não era comum naquela época termos personagens que falam, até porque a tecnologia era relativamente limitada, mas a parada ficou meio grotesca com aquele jeitão de sintetizador mesmo. As vezes mesmo com a legenda na parte inferior da tela é difícil entender o que os bonequinhos estão dizendo.
A jogabilidade é um dos pontos mais fortes do jogo. A idéia de que a cada nível a dificuldade vai aumentando é notória no jogo – o mais complicado sao as sérias dificuldades de passar do maldito índio Chief Wigwam. As fases vão ficando mais “complexas”, com algumas surpresas ao longo delas e uma quantidade modesta de inimigos. O bicho pega mesmo é no chefão que chegam a absurdos.

http://lh3.ggpht.com/_9D4SOjStw_I/SdlrlLoZyOI/AAAAAAAAAEk/VUO3ZY8_LlY/7x44adz_thumb%5B1%5D.jpg?imgmax=800

O jogo oficialmente tem 3 dificuldades, mas eu costumo dizer que ele tem 4 na realidade, isso porque quando você joga sozinho a dificuldade é umas 3x maior de que quando você joga com seu amigo no modo Multiplayer. Quando você tem o amigo pentelho de lado pra jogar, dá até pra esquematizar estratégias para derrotar os chefões, ficando um fazendo a cobertura e o outro atacando o dito cujo. Sozinho o buraco é mais embaixo e você morrerá por diversas vezes por não conseguir lidar com a quantidade as vezes imensa de balas que voam na tela.

CONCLUSÃO

Sunset Riders foi um jogo que marcou jogatinas de muitos gamers porai a fora. Mesmo tendo feito um certo sucesso nos arcades e no SNES, não ficaria surpreso se ele passasse despercebido por um punhado de pessoas porai a fora. Isso porquê era muito difícil achar o fliperama desse jogo nos botecos desse nosso Brasil e também o danado do cartucho.

Hoje ele é encontrado em rooms pela net sendo possivel jogar online com amigos que querem relembrar os velhos tempos da infância.
Sunset Riders consegue explorar com maestria o estilo side scrolling and shoot utilizando um tema pouco comum até hoje que é o faroeste. Pelo que eu lembre ele foi um dos primeiros nisso que fez relativo sucesso – fora ele só lembro do Desperado para PC e pronto.

Mesmo sendo um conhecido para quem o jogou pelo menos uma vez e um completo desconhecido para aqueles que sequer ouviram falar nele, Sunset Riders pode ser considerado um clássico de sucesso para a plataforma Super Nintendo e que tem cadeira cativa na memória daqueles que o jogaram.

Fonte: Sérgio Oliveira que me enviou do forum nintendo blast

Paracelso
16-09-2009, 08:28 PM
Jogo 10 nisso.
Sunset riders de mega drive é o melhor...

Max10
16-09-2009, 08:38 PM
Jogo 10 nisso.
Sunset riders de mega drive é o melhor...
caralho jogava esse joguim a muito tempo no meu mega drive so tinha o cormano e o billy(meu preferido).Lembro ate que o ultimo mestre era um cara que jogava dinamite e soltava umas rosas quando morria:gay:

CCV_Sleepy
16-09-2009, 09:51 PM
Man eu ainda tenho o meu Sness e o cartucho do Sunsetriders
é uns dos melhores games de Sness que eu já joguei =D
:bompost:

LORD
16-09-2009, 11:43 PM
era o melhor game do sness no estilo, eu passei muito tempo jogando esse game tendando virar ele (linguagem da epoca), e sim consegui finalizar o dandado algumas vezess, depois de tar viciado e ter decorado tudo praticamente ^^

CCV_xDEZOSSAx
17-09-2009, 11:04 AM
Sim jogo muito bom esse ai apesar de da uns gritinho gay mas eu gostava de juga:palmas:

CCV_Tarok
17-09-2009, 11:10 AM
MEU DEUS !

Só acho que esse jogo não é melhor que Super Mario, de resto...

Jogo ele até hoje no meu PS2 com o CD de jogos de SNES !

Lembro direitinho eu e meu amigo zerando ele de tarde, eu sempre de Bob e ele com Billy à uns 8 anos atras !

Putz, que saudade *-*

CCV_Morcego
18-09-2009, 09:02 AM
eu jogava muito isso...

saudades