Conectar

Ver Versão Completa : Para quem está pensando em se tornar um atirador de elite...

CCV_Stealth
03-09-2009, 11:54 AM
O treinamento de um policial de elite é duro, cansativo, estressante. Muitos desistem logo de cara. Um filme que retrata bem isso é Tropa de Elite. Mas além de todo esse treinamento, é necessário um pouco mais. Eles precisam ir além e ser perfeitos na hora de agir, já que qualquer erro pode ser fatal.

No caso dos atiradores de elite, é necessário obter 100% de precisão no curso, ou seja, acertar em média 2400 vezes seguidas no alvo, sem um único erro.

http://www.ccvgaming.com/forum/attachment.php?attachmentid=2499&stc=1&d=1251989536
Atirador de elite do GATE PMMG treinando em Belo Horizonte, MG.
Crédito da foto: Ludmila Tavares

Nos treinamentos eles vão aprendendo que devem atirar sempre na cabeça, tentando atingir o sistema nervoso central (o bulbo e o cerebelo) para “desligar” o cérebro. Nesse tipo de ação a munição tem a ponta mais fina, não causando uma contração muscular na vitima, o que evita que o criminoso, num espasmo, dispare contra alguém.

Para ações desse tipo, eles utilizam armas com mira eletrônica que aproxima até 12 vezes a visão do alvo, o que não torna nada fácil o tiro. Quando o alvo encontra-se numa distância de 50 metros, a mira usada é a laser.

No caso do Sniper, policial de elite de ação tática (como o policial que errou o tiro), além do tiro preciso, o treinamento inclui também invadir e dominar os criminosos.

O colete de um sniper pesa até 25 quilos com todos os equipamentos: máscara contra gás, granadas, munição e lanterna. O seu escudo individual é leve (comparado ao colete), com cerca de 8 quilos, para que o policial possa correr, saltar e até rolar no chão. Como arma principal, costuma-se usar uma submetralhadora, já que é uma das armas mais utilizadas em ações contra sequestro e narcotráfico.

E ainda são obrigados a ser ágeis em todo o serviço. Por isso, nos treinamentos, precisam alcançar marcas como:

• Correr 100 metros em 15 segundos; 3000 metros em 12 segundos minutos; 100 metros, com carga de 80 quilos, em 45 segundos.

• Fazer 60 flexões de braço em 1 minuto; e 60 abdominais também em 1 minuto.

• Pular um muro de 2,8 metros.

• Subir por uma corda de 7 metros.

Além de ter 100% de precisão em tiros nas seguintes distâncias:

• 100 e 250 metros, para fuzis.

• 75 metros, para arma de calibre 12.

• 200 e 600 metros, para armas longas.

http://incredimazing.com/static/media/2008/01/21/dcbba8f1498eac1/sniper.jpg

FONTE: Papo de homen (http://papodehomem.com.br/para-quem-esta-pensando-em-se-tornar-um-atirador-de-elite/)

CCV_NazGuL
03-09-2009, 12:08 PM
é uma das profissoes mais divertidas.

O dificil é depois de todos os testes fisicos você atirar sem errar.

Um carinha tava me falando que assistiu uma demonstração na frança o soldado com um rifle springfield mirando no tenente , sendo que o tenente estava com um tijolo emcima da barriga e uma placa de aço em volta do toráx(caso ele erasse), e o atirador acertou bem ao meio do tijolo numa distancia de 260 metros + ou - , mto foda tem q ter mta Dex.

DouglaZ
03-09-2009, 05:56 PM
caralho
3km em 12 minutos?

:O

foda
:palmas:

giovane1992
09-09-2009, 02:12 PM
puts soh o colete eh humilhaçao

CCV_Americano
09-09-2009, 03:57 PM
É muito dificil mesmo , mas os caras são feras... tem um video antigo ai , que o cara ia se matar com um revolver la nos EUA , ai o policial de sniper atirou exatamente em cima do revolver, com o cara se mechendo e de muuuito longe... o cara que ia se matar ficou sem ação...
Coitado dos terroristas =)

CCV_Frenzy
09-09-2009, 09:33 PM
Meu Sonho xD... Gostei Disso vo começa treina intaum HAshauhUAS]

3000M em 12 minuto eu faço Nois fizemos 5000M em 10 hAUshUAHsu Pq aki no Treino uma vez por semana é so PreparoO esses de corre ai vai se Mole KkkK só o das 60 Flexão vai mata

CCV_Angell
10-09-2009, 11:04 AM
Eu adoraria fazer um curso desses...
Deve ser lindo uma mocinha do meu tamanho segurando uma sniper...
ai ai... sonho meu!!! :rolleyes:

Marba
10-09-2009, 06:51 PM
Se voce for mocinha mesmo deve ser lindo kkk, me interesso por atirador de elite, uma vez vi nao sei aonde
que 1 cara se tacou de 1 predio e antes de se chocar
com o chao 1 atirador de elite matou ele no ar euhauehaueh
mtu massa

CCV_Maverick
10-09-2009, 10:42 PM
Se voce for mocinha mesmo deve ser lindo kkk...

COOOOMO ASSIM !?
Ela num é apenas uma mocinha...ela é a MINHA mocinha !

E a pedidos...

http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?p=205050#post205050