PDA

Ver Versão Completa : Por que as teclas no teclado não seguem a ordem alfabetica?!

Slet
25-08-2009, 12:29 PM
http://1.bp.blogspot.com/_lvdeLDjIPTw/SpCUwJze3bI/AAAAAAAAAKo/GvdbQk80p5E/s200/Sem+t%C3%ADtulo-2.png

Acredite se quiser, mas o teclado que usamos hoje - conhecido como QWERTY (por causa das seis primeiras letras na fileira superior, na mão esquerda) - foi escolhido por tornar a digitação mais lenta. Isso aconteceu porque as primeiras máquinas, de tecnologia rudimentar, travavam os tipos quando a datilografia era muito rápida. Quando o impressor americano Christopher Latham Sholes (1819-1890) inventou a máquina de escrever, em 1868, tentou ordenar as letras em ordem alfabética - como acontece na segunda fileira, onde temos uma seqüência quase completa: DFGHJKL. As mudanças de posição foram feitas para forçar o datilógrafo a bater as teclas numa velocidade adequada, sem embaralhar os tipos. Por isso, o E e o I, duas das letras mais freqüentes na língua inglesa, foram retiradas da segunda fileira, a mais acessível. A letra A, outra das mais comuns, ficou relegada ao dedo mínimo esquerdo, o menos hábil de todos.

Em 1932, depois de 20 anos de estudo, August Dvorak, também americano, criou o teclado que leva o seu nome, extremamente eficiente para língua inglesa: 3 000 palavras podem ser escritas com as letras da fileira principal (contra 50 no teclado QWERTY) e a mão direita é a mais usada. Alguns fabricantes chegaram a realizar competições entre os dois teclados para determinar qual era o melhor. Infelizmente, o datilógrafo que usou o QWERTY havia memorizado o teclado inteiro, enquanto o outro ainda catava milho. Por conta disso, o QWERTY acabou se tornando padrão industrial e assim permanece até hoje.

Apesar de ser técnico em informatica, ia morrer sem saber disso, hehe.

Elywick
25-08-2009, 12:36 PM
+ falando serio.

Um teclado em ordem alfabetica seria mto ruim escrever.

Slet
25-08-2009, 12:39 PM
Nada véio seria questão de custume

hahhah eu mesmo não sabia o porque de ser tudo perdido assim :P

Elywick
25-08-2009, 12:42 PM
Para mim assim é mais facil.

Coloque em ordem e escreva Chuta que eh Macumba.
MTO FODA xD

CCV_Maryann
25-08-2009, 12:59 PM
Ah, mas ai acho q é que nem o slet falou... questão de costume mesmo...

Se tivessemos aprendido a digitar com o outro tipo, aquele ia ser mais fácil.

Eu ia ter muita dificuldade de digitar hoje em um teclado em ordem alfabética, com certeza.

CCV_Blackout
26-08-2009, 01:49 AM
Logica ! Dert.
se você não tem nenhum tipo de costume com certo objeto,
na logica de pensamento voce irá sempre pensar que é dificil.
Porém se você tivesse total conhecimento sobre o outro tipo de teclado,
e não a esse que temos atualmente na logica voce acharia esse super dificil.
Novamente volto a dizer : é como Slet disse : isso é apenas uma questao de costume.

CCV_betoib
26-08-2009, 04:51 AM
mais do geito que ta e melhor ^^:palmas:

CCV_SylarBoon
26-08-2009, 05:01 AM
Questão de custume. :joia:
Mas como estamos acotumados com esse...

+ falando serio.

Um teclado em ordem alfabetica seria mto ruim escrever.

PorteLaa
26-08-2009, 06:43 AM
Que história interessante... O.o

E como o slet mesmo falou, é tudo uma questão de custume!!! hehehe

Obs: por que removeram o link da fonte da noticia?

DayWalker_
26-08-2009, 08:17 AM
d toda maneira vou vou continuar catando milho tanto faz o teclado HAUIhiaUha

CCV_Domina
28-08-2009, 12:06 AM
Engraçado.. a historia que ouvi era que uma empresa que tinha criado o QWERTY havia colocado as letras nessa ordem ora facilitar a digitação durante a demonstracao :blink:

Anyway.. no linux eh possivel reconfigurar o teclado pro layout que vc quiser (nao sei se no win da pra fazer isso).. ai eh soh mudar as letras...
um amigo meu fez isso na epoca da facul e eu passei um mes na casa dele usando o teclado modificado.. na primeira semana xinguei muito.. depois senti falta.. era realmente mais facil...
o problema eh qnd vc trabalha em mais de uma maquina (por ex, trampo, note, desktop, facul).. e só a sua eh modificada.. vc acaba catando milho em uma ou outra :S