Ver Versão Completa : [Ajuda] PC Não Liga!
CCV_ighotrv
23-08-2009, 12:26 AM
Olá Galera, como sempre não sei se é a área correta, se não for desculpe - me.
Então, meu pc nao ta ligando, eu aperto o botão pra ligar e tal.. acende a luizinha certinho do cpu certinho e tal e o monito fica só piscando.
Aquele barulhinho que tem que faz quando liga o pc não ta fazendo.
Então ? o que será?
CCV_Blackout
23-08-2009, 12:30 AM
pois nao se nao ta fazeno o barulhinho da uma conferida da sua fonte, dpois no HD...
pode ser 1 dos dois, tanto pode ter queimado algum deles como poder ter extragado algum fio ou algo do genero abraçs !
CCV_RimaH
23-08-2009, 12:42 AM
Aconteceu a msm coisa comigo, e quando fui ver era a fonte que deu problema.
CCV_LaMpArD
23-08-2009, 12:54 AM
Tenta limpar a memoria RAM.
e da uma checada na temperatura do PC :joia:
CCV_ighotrv
23-08-2009, 01:00 AM
Vou dar uma olhada, mas a fonte eu acho que não é nao, porque a fonte liga tbm.
CCV_Demmony
23-08-2009, 06:51 AM
Com quase certeza absoluta é sua placa de video... isso c ela for offborad, tenta tirar e reconectar ela... comigo aconteceu isso esses dias e era o slot AGP da minha placa q estava sujo, limpei e fico bão
Bjunda
CCV_Cromus
23-08-2009, 06:54 AM
Ow simplesmente cabo flex com mal contato!
CCV_saLLadEX
23-08-2009, 10:00 AM
Cara uma vez aconteceu parecido comigo....
Tipo, o pc ligaVa ai na hora de mostrar a area de trabalho ele começava a reinicar =|
Ai eu levei na assistencia tecnica e eles falaro que éra da placa mãe...
Como minha placa mãe éra AGP não tnha mais pra vencer
e eu tive que comprar um pc novo ==S
CCV_Maverick
23-08-2009, 12:28 PM
Nossa...
Olhando as respostas, realmente todos citaram todas as peças do PC.
Melhor comprar um novo....:aiqueanta:
Ok, falando sério.
Vamos tentar uma checagem de rotina, organizando as respostas de todos e acrescentando uma coisa ou outra.
1) Contatos oxidam, seja pelo contato com a mão seja pela humidade normal do ar ou ainda, pelo tempo (se vc não mexe nele faz algum tempo)
Pegue uma borracha banca, daquelas macias, tire os pentes de memória e passe a borracha nos contatos.
(não creio que seja isso, mas faz parte)
2) Faça o mesmo com a placa de video. Se essa placa for offboard, retire ela e teste com a onboard do micro. Já tive um caso em que a placa desligava o micro pq estava queimada.
3) Fonte dando problema ? Hum...não tem como testar, só trocar.
(essa pode ser, o fato dela ligar e ficar funcionando não significa que ela não esteja com problemas).
4) Placa-mãe. Essas tb num tem como testar.
5) (e a minha aposta) Será que tem monitor num tá queimando ? Se ele for de tubo, o meu tava dando o mesmo problema. Se tiver como levar a CPU em outro lugar pra testar (casa de amigo), ou o monitor...
Teste e veja o que dá.
:joia:
CCV_ighotrv
23-08-2009, 04:36 PM
Então, minha placa de vídeo é onboard,
Eu testei a cpu em 3 monitores diferente.
Vo tirar a memoria ram e limpar pra ver o que da.
Vlws
Aconteceu isso comigo diversas vezes. O problema era a memoria "suja" ou mau encaixada.
Mas há como saber só pelo "bip" que o PC faz. Você repara quantos "bip" são e se são longos ou curtos.
Se quiser saber mais sobre os "bips" e identificar o problema, leia isso aqui (http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=45260.0)
BrwzN
23-08-2009, 09:06 PM
Descarta: HD e Fonte
PQ?
O pc liga sem HD
Quando a fonte queima nao passa corrente nenhuma pro PC ou seja, não liga nada
PODE SER :
Pl.Mãe, Memória ou processador, pra nao ficar dando tiro no escuro.
O melhor é vc fazer uma limpeza no pc todo com spray ''limpa-contados eletricos'' custa de $5 a $15 reias, depois da limpeza vc espera um pouco e liga
Não limpe apenas o que vc acha que ta com problema, pq senão o problema vai voltar.
E tbm não deixe pra limpar quando der problema, como mta gente faz.
vlww:joia: