PDA

Ver Versão Completa : Dik para "Telemovel" =D~

Cronos
29-01-2008, 04:18 PM
Demmony, me da um help ae ^^ , eu to querendo saber mais detalhes sobre o celular: Venko estilo. Algumas funcoes eu ja andei dando uma olhada e talz.
Ele tem os requisitos q eu to procurando num aparelho: camera de 1.3 acima com flash, memoria espancivel, uma tela grandinha e custa 549 (nao keria gasta mais q isso) =P.
Mas teve uma coisa q fikei meio em duvida; eh q eu nao sei se ele vai ser compativel com os servicos 3G, tipow tv e banda larga, e eu keru saber se vc conhece esse aparelho e me esclarecer essa duvida :P

Se souber de otro q tenha as msm coisas me indik ae tbm :D
vlw

CCV_Demmony
29-01-2008, 04:36 PM
Tava dando uma olhada nesse cel ai que vc falou e tipo, nunca tinha ouvido falar dessa marca Venko... ja verdade ja tinha ouvido rumores, mas nunca tinha dado uma olhada nos celulares e tal ... peo que eu vi ele lembra um pouco os celulares do LG, mas ele é da geração antiga... um celular para suportar a tecnologia 3g tem que ter mais resolução de video ... esse venko estilo pelo meu ver não suporta não... vou dar uma olhada pela net para ver quais cels vc consegue comprar mais ou menos nesse valor e ja te passo...

Cronos
31-01-2008, 01:09 AM
Vlw :joia:
Tava dando uma pesquisada aki...mas ta fods...eu tava vendo aki esses servicos de 3G e talz e tipow, como eu sei se um aparelho soporta? pq eu axo q 3G, pelo q vi nos sites, eh como se fosse uma denominacao de celulares mais novos e talz. Mas qual seria o requisito de um celular para suportar esses servicos? seria um treco de HSCSD =P?:huh:
pq eu tava vendo aki...e sao poucos q tem esse HSCSD e os q tem, dizem q sao compativeis com os servicos (TV, video chamada e uns baguio).
Se num tiver nenhum com 3G acessivel a min...vo ver se compro o LG MG 320c...mas vi q o motorola Z3 baixo, axo mo maneru ele =D~

CCV_Pinto
25-02-2008, 09:21 PM
bom... o tópico eh velho mas vou deixar uma pergunta pro cronos ou qqle um q possa me responder:

vc acha q o 3G realmente valerá a pena?

me parece q não.....

não sei... posso estar errado... mas a impressão q me dá é q será mais um serviço subutilizado no Brasil devido às taxas abusivas.....

o q me parece ótimo é celular com Wireless... como o meu futuro iPhone... q assim eu uso internet no celular em casa e no serviço.... ou em qqler lugar q tenha internet wireless :D

abraços

CCV_HEALbra
26-02-2008, 12:16 PM
pinto..nao sei..nao ouvi muito falar do g3...
mas tou ouvindo bem de SO's em cel...quase "smart phones" ou smart phones mss..
eu tava doido atraz de um..mas tou segurando mais agora!!

tem a motorola q só trabalha com sistemas linux...as SE q tem os symbian e alguns outros com windows ce...

bom..o bom q vc msm pode desenvolver os programas para colocar lá dentro em qualquer linguagem (acho q tou falando besteira..mas se entendi bem eh em qualquer linguagem msm..nao sendo obrigatorio ser java)

achei fera!!

claro q o sistema infra e wireless tb eh elite...agora sobre g3 nao sei falar...

CCV_Demmony
27-02-2008, 04:20 PM
Vou da uma vaga esplicação de o que é e como funciona a tecnologia 3G, achjei algumas coisas interessantes na net ... acho q vai da uma luz para todo mundo... segue:

A terceira geração da telefonia celular, conhecida como 3G, já é uma realidade em países da Europa, Estados Unidos, Austrália, Coréia e Japão. Na América Latina, além do Brasil, a tecnologia 3G já está disponível também na Argentina e no Chile. A chegada da 3G no Brasil traz para o país uma tendência inevitável que, em pouco tempo, será vital para a comunicação pessoal móvel: a banda larga.

Vantagens para as operadoras

Com grande oferta de serviços e produtos, economia de escala e preços competitivos, a 3G vem conquistando cada vez mais operadoras pelo mundo

Em setembro de 2007, as tecnologias de banda larga 3G (WCDMA/HSPA e CDMA2000/EV-DO) estavam disponíveis comercialmente em aproximadamente 422 operadoras no mundo, atendendo cerca de 530 milhões de usuários.

A grande disponibilidade de dispositivos 3G - já são mais de 2.500 modelos das tecnologias CDMA2000/EV-DO e WCDMA/HSPA – permite que sejam atendidos todos os tipos de consumidor. A escala mundial também tem permitido uma contínua queda nos preços dos terminais;

O que tem levado as operadoras a migrarem seus sistemas é a maior capacidade de rede, o menor custo de transmissão de voz e as maiores taxas de transmissão dados proporcionados pela 3G;

Com uma tecnologia mais avançada as operadoras podem oferecer serviços de dados cada vez mais atrativos aos seus usuários, além de uma melhor qualidade dos serviços de voz;

As operadoras brasileiras têm a oportunidade de lançar serviços tanto nas freqüências que já possuem (como em 850 MHz e futuramente em 1.800 MHz) como nas freqüências destinadas especificamente para redes 3G (2,1 GHz), leiloadas com sucesso no final do ano passado.

Vantagens para os usuários

Novas funcionalidades, melhor desempenho e altas taxas de transmissão de dados tornam os dispositivos sem fio (celular, notebook, modem ou PDA) uma estação móvel de entretenimento e serviço.

Com a tecnologia 3G, o consumidor tem acesso a serviços de banda larga sem fio em qualquer tipo de computador. Seja através de placas de dados, modems USB ou laptops com módulos 3G embutidos, é possível conectar-se à Internet e desfrutar de velocidades de conexão comparáveis a banda larga convencional.

Com as redes 3G, novos serviços também se tornam possíveis no seu celular, como videoconferência, download de músicas inteiras em alta velocidade e em poucos segundos, baixar e assistir a vídeos, jogos 3D com múltiplos jogadores, ferramentas de busca, serviços de localização e muito mais.

O Brasil já dispõe desde 2004 uma tecnologia 3G da linha do CDMA2000, chamada de EV-DO release 0. As taxas de pico de transmissão de dados desta tecnologia são de 2,4 Mbps (download).

Outra tecnologia, da linha do WCDMA, chamada de HSDPA já está disponível em algumas capitais e regiões metropolitanas e em breve estará disponível em todo o Brasil. As taxas de pico do HSDPA podem ser de 1,8 Mbps, 3,6 Mbps ou 7,2 Mbps (download), dependendo da versão implementada.

A evolução do HSDPA é o HSUPA, que eleva as taxas de upload para até 11 Mbps. As tecnologias HSDPA e HSUPA são chamadas genericamente de HSPA.

Nesse site da para vc matar todas as duvidas que tiver em relação a essa tecnologia, quem tiver interessado é só da uma olhada !

http://www.tecnologia3g.com.br

Espero ter ajudado... Abraços !!!

N+
27-02-2008, 07:52 PM
caraca, vai ter banda larga no celular? é isso msm? O.o

Massena
27-02-2008, 09:46 PM
sim. alem de celular tbm podemos acessar essa "banda larga" em qualquer tipo de computador aparti de modem USB, PDA, leptops com modulos 3G imbutidos e tal.
as taxas de transmissão aki no brasil ta variando em torno de 800Kbps e 2Mbps e no futuro próximo pode chegar ate 7Mbps.

com o avanço da tecnologia 3G ja está em teste a tecnologia 4G na europa, mas a europa so terá sua rede 4G lá pro ano de 2012 e so chegará aki no brasil lá pro ano de 2016.

CCV_Pinto
27-02-2008, 11:39 PM
então... mas o q eu toh falando eh o seguinte:

eu sei q a tecnologia é ótima.... mas quem vai querer pagar pra ter internet no celular, caso o cara já pague a internet da casa dele?

nesse caso eu não pagaria o serviço de internet no celular... eu usaria as redes wireless q existem disponíveis de graça, ou usaria a minha internet de casa com um modem wireless....

abraços

CCV_Demmony
27-02-2008, 11:41 PM
Olha só... bom saber q mais pessoas além de mim estão antenados no mercado de telefonia.... segue abaixo para quem quizer algumas informaçãos sobre a tecnologia 4g...

Companhias de telefonia móvel desenvolvem tecnologia 4G

Operadoras globais de telefonia celular e fabricantes de aparelhos apostam que a próxima onda da tecnologia de transmissão de dados vai impulsionar o uso de telefones móveis de uma maneira que os sistemas de terceira geração não conseguiram até agora.

A chamada quarta geração de telefonia móvel, em desenvolvimento atualmente, permitirá comunicação em voz, vídeo e dados em uma escala que antes era impossível, afirmaram empresas do setor no fórum Samsung 4G.

A tecnologia de quarta geração permitirá que usuários de dispositivos móveis possam contar com serviços que agora só acessam por meio de computadores pessoais conectados a redes de alta velocidade.

A tecnologia 4G vai trazer banda larga para informações baseadas em imagens. Tudo antes da 4G é baseada e centrada em voz - disse Ali Tabassi, vice-presidente de tecnologias inovadoras da norte-americana Sprint Nextel .

Operadoras gastaram bilhões de dólares para aumentar a velocidade de suas redes sem fio para que pudessem oferecer vídeo, fotos, Internet e outros serviços, que esperam ser capazes de ampliar receitas e compensar a queda no crescimento das chamadas de voz.

Mas a expansão do uso de serviços de terceira geração (3G) tem sido mais lenta do que o esperado. A tecnologia, que permite videochamadas e acesso sem fio à Web, precisa se disseminar e tem causado preocupações de que talvez não baste para gerar lucro suficiente que justifique o investimento gasto na construção das redes.

FRACASSO DA 3G?

A terceira geração foi um fracasso - disse Kim Ki-ho, vice-presidente sênior da Samsung para redes de telecomunicações. - O mercado não respondeu e já está se tornando uma tecnologia ultrapassada.

Outros, porém, discordam. Para Kristin Rinne, vice-presidente de tecnologia da operadora americana Cingular Wireless, "estamos apenas começando a atingir a curva exponencial em termos de uso de dados (em 3G)".
Teremos que demonstrar que podemos entregar esses produtos e serviços aos clientes. Se isso não acontecer, não existe necessidade para 4G - Rinne.

A operadora japonesa NTT DoCoMo está entre um punhado de empresas celulares que tem tido algum sucesso com 3G. Usuários dos serviços de terceira geração da operadora, conhecido como FOMA, representam mais de 50 por cento da base total de assinantes.

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) define 4G como uma tecnologia sem fio que transfere dados a 100 megabits por segundo enquanto o usuário está em movimento e a 1 gigabit por segundo quando está parado.

Na velocidade mais elevada, os usuários podem fazer um download de um filme em 5,6 segundos e enviar 100 músicas em 2,4 segundos, segundo dados da Samsung Electronics, que fez uma demonstração de serviços 4G no fórum.

O espectro de freqüências para serviços 4G será definido em uma conferência marcada para outubro do próximo ano e o lançamento comercial da tecnologia é previsto para algum momento depois da definição de padrões por volta de 2010.

Depois de 2010, 4G será o serviço móvel que englobará tudo - disse a jornalistas Lee Ki-tae, presidente da divisão de redes de telecomunicações da Samsung.

CCV_Demmony
27-02-2008, 11:50 PM
então... mas o q eu toh falando eh o seguinte:

eu sei q a tecnologia é ótima.... mas quem vai querer pagar pra ter internet no celular, caso o cara já pague a internet da casa dele?

nesse caso eu não pagaria o serviço de internet no celular... eu usaria as redes wireless q existem disponíveis de graça, ou usaria a minha internet de casa com um modem wireless....

abraços

Entendi seu ponto de vista Pintex... eu tenho o seguinte pensamento... essa tecnologia 3G acho que vai ser um fracasso... o pessoal vai começar a usar pois é novidade, muitas pessoas nem sabe com o q esta lidando... e se tem coisas melhores no mercado... com relação ao acesso a net e tudo mais... compensa muito mais o wireless q ja tem em diversos celulares.... mas a video chamada achei um recurso interessante do 3G, mas é uma coisa q enjoa depois de um tempo....mas sei lá... vai do gosto de cada um ...

Da uma olhada só nesse trecho da reportagem q postei... olha q coisa absurda

"A União Internacional de Telecomunicações (UIT) define 4G como uma tecnologia sem fio que transfere dados a 100 megabits por segundo enquanto o usuário está em movimento e a 1 gigabit por segundo quando está parado.

Na velocidade mais elevada, os usuários podem fazer um download de um filme em 5,6 segundos e enviar 100 músicas em 2,4 segundos, segundo dados da Samsung Electronics, que fez uma demonstração de serviços 4G no fórum.

O espectro de freqüências para serviços 4G será definido em uma conferência marcada para outubro do próximo ano e o lançamento comercial da tecnologia é previsto para algum momento depois da definição de padrões por volta de 2010"

O IPHONE é um sonho tb ... um celular muito loko... mas aquele da Sony Ericson que popstei tb é show de bola.... são detalhes q fazem um cel melhor do q o outro... mas vai mais de gosto... vou estudar mais dessas tecnologias... ai volto para discutir mais com vcs...

Abraços