Ver Versão Completa : [Dúvida - Hardware]
CCV_Iupi
20-08-2009, 04:24 AM
Esta aqui é pra quebrar a cabeça.
Como saber se o meu problema está na Placa Mãe, Memória Ram ou HD?
Ou em dois? Ou nos três?
De repente meu computador trava do nada, reinicia e o PC não reconhece meu HD, mas após dar umas porradinhas no HD ele volta a reconhecer.
Quando jogo algo o computador dá erro, não importa qual jogo seja, ele dará erro uma hora, aquele 'Este programa encontrou um erro e precisa ser fechado'.
As vezes, em ocasiões mais extremas, ele trava 100% e só apertando o Reset para voltar.
Antes que alguém fale coisas noobs, vou fazer umas observações:
1 - Eu tinha outro HD e este sim tinha erros, troquei.
2 - Este aqui está formatado.
3 - Mesmo sem jogar, após estar ligado muito tempo ele reinicia sozinho.
Eu não tenho peças sobrando para testar, se eu tivesse já teria feito.
É uma Asus P4S800, um HD Samsung de 40Gb e um pente de 512 RAM.
Eu só não entendo porque ele dá erro apenas nos jogos. É por quê utilizam mais memória?
Enfim.
CCV_Blackout
20-08-2009, 04:45 AM
Bom ja tive o mesmo problema...e o meu certamente era o HD ...;D
mais com mt sorte consegui arrumar, pq sinaum ia perder 1 HD de 500 GB
ate agora ele nao esta muito bom... mais esta dando para usar...
bom te aconcelho a testar outro HD no seu pc...ou sei la oque eu fiz
foi trocar o meu cabo Sata do HD e fazer uma formataçao rigida de disco...
exclui as pariçoes e fiz todas novamente.. fico meio lento ate hoje..
bom isso que te falei vai ajudar um pouco e nao resolver o problema ..
no meu pensar o certo e trocar o HD mesmo.. !
espero ter ajudado... !
CCV_HEALbra
21-08-2009, 07:03 PM
baixa um cd chamado hirens!!
ele eh meio q um cd boot test!!
testa bad block, memória..e td mais
BrwzN
21-08-2009, 09:30 PM
Se o Pc desliga ou trava com uma memória e o hd bom,
Seu PC Pode esta aquecendo por alguns motivos.
1. O cooler pode estar sujo
2. Ou cooler ta com defeito e precisa ser trocado
3. Ou o sensor de temperatura da placa mãe queimou ta marcando temperatura errada
(menos provavel)
e se esse seu hd for um Sansung Slim procura testar ele de alguma forma que ele da problema msm
quando vc ligar o pc, entra no Setup e observa a temperatura que ta sendo marcanda e se ela ta aumentando.
vlw:joia:
CCV_Maverick
22-08-2009, 10:49 PM
Eu ia falar justamente sobre aquecimentos.
O problema é que depois de aquecimentos sequenciais, isso pode estufar alguns resistores e aí, babau placa-mãe.
Existem programas pra testar o micro de maneira geral...
tenta o Tuneup XP.
Ele tem alguns diagnósticos bons.
Se dor HD, tenta tb o módulo Disk Doctor do Norton.
Mto bom tb...
Pro cooler, tem spray "desengripante" a 5 contos.
CCV_Iupi
27-08-2009, 01:52 PM
Eu já to usando outro HD, mas pode ser ele também.
E não é aquecimento, pois eu ligo o PC na madrugada gélida de inverno, abro o jogo e Pronto, error.
Já to usando um cabo Sata novo.
Mas pode ser o HD sim, só que se fosse o HD não teria motivos para o PC 'reiniciar' ou 'travar' ou dar erro quando eu estou jogando, o que me leva a crer que é a memória Ram.
Meu computador é 100% aberto, mais escancarado que isto só se a placa mãe ficasse na mesa, não é poeira e todos os coolers funcionam plenamente.
Vou tentar pegar aquele CD ali que o Heal falou.
Ps.: Eu suspeito que o HD ainda tenha problema porque as vezes dá erro e eu escuto ele estalar.
Olha como fica o HD e o PC:
http://img200.imageshack.us/img200/5466/79201808.png
http://img119.imageshack.us/img119/5373/pcc.png
Se alguém tem peças antigas, me ajudem oollo, eu to sem HD e RAM para testar.
É uma Asus P4S800, um pentium 4 FSB 800, 512 RAM (eu esqueci a potencia mas o FSB do processador são 800) e um HD da samsung de 40Gb.
"FSB = Front Side Bus.
É o responsável pela comunicação que liga o processador ao chipset. Em simples palavras, ele é quem faz o meio de campo entre um e outro."
Para que não falem que FSB é o mesmo que a BusSpeed, e para que alguém me arrume um pente de memória RAM DDR compativel com estas configurações.
Se alguém tiver sobrando me fala!
Enfim, vou procurar aqui o CD que o Heal mencionou.
BrwzN
27-08-2009, 11:42 PM
se vc quiser eu te arrumo uma memoria pra vc testar, eu tenho varias DDR que nem uso:joia:
CCV_Iupi
29-08-2009, 02:34 PM
De quantos Megas?
Dark_SkuLL
29-08-2009, 03:39 PM
Provavelmente eh a fonte....Indo pra fita...
OBS: Coloka o Hd na baia pow !
CCV_SylarBoon
29-08-2009, 04:13 PM
se tu falo que as porradinhas fazem ele(HD) voltar a funcionar provavelmente seja o HD (:
E acho dificil ser superaquecimento.. pois se ele delisga e tu em seguida liga ele.. não é superaquecimento, posi se fosse, ele não ligaria denovo, iria ficar um tempo sem tu conseguir liga-lo.
faça os testes e poste ae (: :joia:
CCV_Iupi
29-08-2009, 05:23 PM
O HD eu não tenho dúvidas que tá meio zoado, e quanto a memória RAm é porque as vezes dá erro no jogo, SÓ em jogos.
Quando eu to normal no Pc.. MSn, orkut, forum etc.. ele num dá 1 erro.
CCV_SylarBoon
29-08-2009, 07:13 PM
que erro ? ^o)
CCV_Iupi
30-08-2009, 07:10 AM
Quando jogo algo o computador dá erro, não importa qual jogo seja, ele dará erro uma hora, aquele 'Este programa encontrou um erro e precisa ser fechado'.
Lê o primeiro post, né. x.x
CCV_SylarBoon
30-08-2009, 12:13 PM
Lê o primeiro post, né. x.x
ta nervosin Iupi.. ? ^o)
ta nervoso, vai pescar...
bom, pode ser alguns arquivos comrrompidos no SO..
ja tentou reparar o S.O ?
BrwzN
30-08-2009, 10:18 PM
tenho ddr 400 de 512mb:joia:
Dark_SkuLL
31-08-2009, 02:15 AM
Iupi PROVAVELMENTE SEJA A SUA FONTE..
Quanto tempo se tem seu pc ?
Jah trocou sua fonte ???
Quanto tempo em media seu pc fica ligado ?!?!
As vezes quando a fonte começa a balear, o PC liga tudu normal, mas quando vc precisa de muito processamento, o PC trava, desliga e etc...
CCV_Demmony
31-08-2009, 03:28 AM
Isso provavelmente é aquecimento... tenta notar quando ele trava se a CPU está quente, só coloca a mão em cima para ver se oq está quente é a fonte ou o cooler do processador.
Aqui em casa deu esse problema... meu pai e meu irmão usava o pc de boa, sites, orkut, msn, musica... era só eu sentar e começar a jogar que o pc travava.
Eu notei que ele estava aquecendo demais, ai troquei a fonte,... continuo a mesma coisa, depois fui notar q o cooler do processador que estava aquecendo... troquei ele e meus problemas foram resolvidos... troquei o gabiente tb , peguei aqueles q tem cooler no gabinete... o meu gabinete antigo era muito pequeno, não tinha espaço para o ar circular e aquecia demais..
Tenta fazer isso que eu falei, já passei por isso e foi um sac arrumar, pq testei todas as peças e não acahva o problema...
Abraços
CCV_Iupi
31-08-2009, 06:28 AM
Não é cooler nem aquecimento, o PC já é escancarado e tudo ventila normal.
CCV_Demmony
31-08-2009, 10:51 AM
Mesmo o PC escancarado pode ser aquecimento... O meu PC tb estava escancarado e estava travando do mesmo jeito quando algum software exigia mais processamento.
Com esse status que está o seu PC não vejo outro problema... O jeito seria ter peças para testar!
Abraços
CCV_Iupi
04-09-2009, 08:31 PM
Eu peço desculpas por ter pensado que entendia a respeito.
A uns dias eu experimentei a título de curiosidade ver se realmente era aquecimento, ou seja, peguei o meu ventilador e deixei ele pertinho da CPU ligado no nivel 2. Desde então eu jogo qualquer coisa e não dá mais erro! Nem reinicia do nada!
Só um dia resetou, mas é porque tem feito mais calor ultimamente, e foi aquele tipo de reset que aparece uma tela azul e você precisa reiniciar. Mas só foi um e nunca mais deu nada.
De fato é algo relacionado ao calor. lol Apesar disto eu ainda suspeito que as peças não estão muito boas.
De qualquer forma obrigado a quem postou aqui!
BrwzN
04-09-2009, 09:56 PM
Se o Pc desliga ou trava com uma memória e o hd bom,
Seu PC Pode esta aquecendo por alguns motivos.
1. O cooler pode estar sujo
2. Ou cooler ta com defeito e precisa ser trocado
3. Ou o sensor de temperatura da placa mãe queimou ta marcando temperatura errada
(menos provavel)
e se esse seu hd for um Sansung Slim procura testar ele de alguma forma que ele da problema msm
quando vc ligar o pc, entra no Setup e observa a temperatura que ta sendo marcanda e se ela ta aumentando.
vlw:joia:
Como eu disse.
Troca esse cooler e se puder coloca um fan frontal e um traseiro pra fazer o ar girar ai dentro.