PDA

Ver Versão Completa : Tecnologia OCR

CCV_Jh0n
07-08-2009, 10:05 PM
Aew galera voces sabem oq significa Tecnologia OCR?

O que é OCR? resposta:

Então lá vai...

Pela definição

Optical Character Recognition - Reconhecimento Óptico de Caracteres

Tecnologia que permite que letras presentes em imagens sejam reconhecidas e convertidas em arquivo de texto. A aplicação mais comum desta tecnologia no computador é captura, através de um scanner, de um texto (uma página de revista ou livro, por exemplo). Este texto estará no formato de imagem (arquivo Tif, Jpeg, Bmp, etc) que impossibilita a sua edição como texto, somente como imagem. Rodando um programa OCR, o programa reconhecerá as letras presentes na imagem e retornará como um arquivo texto ou do Word, por exemplo, permitindo que você salve o arquivo como um txt ou doc, podendo editá-lo.

O reconhecimento não é 100% perfeito, sempre há algumas falhas, já que cada revista, jornal ou livro usa um tipo diferente de letra (fonte). Por isso é interessante que o OCR jogue o resultado em um processador de textos, para que você rode o corretor ortográfico do programa e corrija os eventuais erros que existirão.

Definição retirada do Clube do Hardware.

Elywick
07-08-2009, 10:07 PM
No trabalho eu tenho a opção para usar o ORC mais como os fiadumaegua la escrevem a mão e cada hora em um canto diferente .... não da para usar o ORC que tem embutido no programa xD

CCV_Jh0n
07-08-2009, 10:15 PM
No trabalho eu tenho a opção para usar o ORC mais como os fiadumaegua la escrevem a mão e cada hora em um canto diferente .... não da para usar o ORC que tem embutido no programa xD

Existem softwares OCR que conseguem traduzir certas letras mesmo manuscritas.

Não sei se esse pode fazer isso:
http://www.ccvgaming.com/forum/f245/download-simple-ocr-t19307/

Ele é gratuito!!!

Elywick
07-08-2009, 10:27 PM
Precisa não john. oque tenho tb traduz.... so que é phoda pq os analfabeto la do trampo n preenche no campo certo
tipo..
deveria ser preenchido nisso data __/__/__
os caras fazem assim.
__/__/__
01/01/01

Escrevem embaixo e não encima xDai n tem como predetermina o campo que vai salvar em tal lugar la no programa. XD

CCV_Jh0n
08-08-2009, 10:43 AM
É ai é impossivel mesmo pq ai já é erro ortografico da pessoa...

mas tipo eu tava pensando esse programa usado em conjunto com outros programas da para descriptografar senhas...

vamos supor que tem uma senha dentro de varias imagens dai vc usa um scanner nesse monitor que tá passando as imagens dai dps vc joga tudo para a tecnologia OCR dai vai jogar no word dai se for uma senha logica usa a correção automatica dai vai achar trecho que tem algum significado ou seja a senha uahuahua lol isso é macete de cracker uahuauahuahuaua