Ver Versão Completa : Ae galera
Bom tenho um projeto que vou levar a frente, a criação de um programa, software, para empresas contabeis, e gostaria de saber de vc's, ou de qm sabe, a melhor linguagem pra ser usada, pois tenho que aprender ainda rsrsrs.
No software tem que ter
- acesso remoto, ao computador mestre (servidor)
- banco de dados flexível e talz
CCV_Blackout
25-07-2009, 02:50 PM
Corrigindo meu error pois nao tinha entendido direito seu post..
te indico assenbly, mais acho que voce ja deve ter comessado o projeto com
java !
CCV_HEALbra
25-07-2009, 02:56 PM
java...
com hibernate vc vai ter um BD super flexivel...Oo
como assim acesso remoto? vc quer desenvolver uma espécie de team client?
Exemplo, um client do meu software tem um escritorio com 10 computadores.
o banco de dados vai ter que ficar em apenas 1 sacou?
tipo assim...
To aprendendo ainda biba não sie usar as palavras certinho...
Mas Java cria softawere, eu achaava q java era soh no WEb
DayWalker_
25-07-2009, 05:04 PM
Putzz puxo foda em Slet..Nerd xD
Mais tipo a linguagem q tu vai usar no Soft depende a inpresa q tu vai vende isso Mano.. =D as linguagem melhor usadas Sao ingles,e portugues Eu acho !
ai depende mais da impresa penso eo !
nao eu sinceramente, eu prefiro q vc use um madarim, ou um hebraico,
ate o tangamandapiense, ficaria bem XD.
CCV_Shadi
25-07-2009, 09:13 PM
pyton ou java.
Putzz puxo foda em Slet..Nerd xD
Mais tipo a linguagem q tu vai usar no Soft depende a inpresa q tu vai vende isso Mano.. =D as linguagem melhor usadas Sao ingles,e portugues Eu acho !
ai depende mais da impresa penso eo !
estava a jogar Wow calmamente e me pediram que depois de longos meses eu visitasse o forum pá vê isso!
so digo uma coisa!
-------------------------
__________________CA
__________________RA
__________________lhooo!!
fail!
maldito seja o sistema anti-doubréposti
CCV_Rugopix
25-07-2009, 10:00 PM
haha nao sei se riu mais do gdie ou do naruto haiuha
o eric até ignorou, axo que nem deve ter lido
CCV_Athos
25-07-2009, 10:05 PM
AuhAUhUAhUAh
caramba mlk
nao sei se riu mais do gdie ou do naruto haiuha²
auhauahuahuah
pqp...
Vamo para de desvirtua o tópico
rsrsrsrs
eu dei muita risada tbm
kkkkkkkkkkkkk
mas vale a intensão :joia:
Eu tou vendo Java e clairon.
Clairo tem uma interface mais fácil, porém achei idiota....
Como quero avançar conhecimento acho que vou pra java...
Vou postando aqui meus avanços rsrsrsrs;;;
DayWalker_
26-07-2009, 09:44 AM
hUAIHiuAHiuaH eu sei q eh pra parar d desvirtuar...
mas vcs tinha q ver isso, a coisa ao vivo, eu e o ket
no skype com ele... ele assim preparado pra tomar akeles warn
e tals todo feliz , eu ainda disse "ja vai o marcelo da double post",
"Nada, so 4 post", tava todo feliz, hAhiuAHiuAH sistema ant double
OWNOOOOOO kkkkkkkkkkkkk
CCV_Shadi
26-07-2009, 11:36 AM
Ah, slet, se tu for foda, mete um assembly /ok,parei.
Comecei com Java, Helbra é meu professor rsrsrs.
Ele ja de cara me deu uma apostila nervosa de 254 páginas mandou eu aprender umas 15 coisas tudo ao memso tempo hhaahahhaha
mas ja comecei estou usando o worktech pra fazer a estrutura do programa, depois ja vou aprender mysql pra fazer o BD e por último java para criar o software.
:D Não é mole não véio! mas é isso é gatinhando que se aprende a andar.
Mês que vem to de férias do trampo, provalvelmente eu dê uma boa adiantada nisso.
abçs ! e eu vo postando aqui o que estou aprendendo pra ver se "desperto" na galera um instinto tecnológico.
abçs
CCV_Gaara
27-07-2009, 11:39 AM
java é uma boa o assembly como o lain já falou é uma boa também boa sorte maninho
qualquer coisa tamo ae!
Eu vo em java, nada de assembly. Preciso de um BD flexível, e de uma programação segura, fácil e interativa. JAVA
rsrsrs
ja estou virando defensor
Vou aprender rsrs, ou melhor estou aprendendo ´...
Fiquei sabendo tbm que o mestre Pênis (pinto) sabe de programação...
Vou torrar ele também!
CCV_HEALbra
27-07-2009, 03:32 PM
assembly pra fazer um programa de gestão?
vão bem hein!!
hahahhaha...
Até o momento estou conhecendo o JAva. Muito interessante cara, complicadinho mais interessante
Eu ficava boiando com algumas nomeclaturas usadas em tutoriais na internet, mas pela apostila consegui pegar bem
JDK,JVM,JVE,bytecode, applets, e outras... Muito interessante cara, eu recomendo !!
rsrsrs
Sobre as linguagensnão vou sair do JAva tão cedo, tenho muito o que aprender e se vc ficar pulano de uma pra outra, acaba não aprendendo nenhuma e nem ficando bom em nenhuma.
abçs
CCV_Pinto
29-07-2009, 09:55 AM
o java não gera executáveis, ele gera arquivos com a extensão ".jar"
no NetBeans se vc clicar com o botão direito na raiz do projeto e clicar em "Construir" ou "Build", ou "Publicar" (não lembro exatamente as opções) ele jah vai gerar para você o arquivo .jar bonitinho
se no seu windows vc tiver associado o arquivo .jar ao JRE (Java Runtime) então ele jah vai rodar soh com o duplo clique no arquivo
isso funciona principalmente para programas com "telinha" q o netbeans faz
para fazer a coisa bem manualmente (eh bom para saber como funciona, mas não é usado assim em empresas) vc pode seguir esse tutorial:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/getStarted/cupojava/win32.html
aliás, para aprender java, os "Java Tutorials" são uma ÓTIMA pedida!
abraços
Vlw pinto. Eu sigo uma apostila da Caelum que Helbra me passou que achei muito melhor que esse tuto ae, A apostila começa pra iniciantes e termina em avançado, são MUITAS páginas rsrsrsrs.
Ja fiz hello world, variáveis,transição de memória, e muitas coisas...
mas não estava conseguindo rodar sem o NetBeans, mas vou tentar sua dica qunado chegar em casa. Vlw !
Eu vi esse Construir lá :D
A noite vou tentar fazer executar essa ação quando eu clicar em algo no layout que criei com o NetBEans View.
Se conseguir vou postar aqui a source e o programinha pra vc's darem uma avaliada.
CCV_Pinto
29-07-2009, 10:20 AM
apostilas da caelum tb são muito boas :D
Porra manus eu fiquei emocionado hj!!!
haahhahah
fiz uma calculadora!!!!!!!
kkk
acompanhei um tuto em video mas tudo zuado na metade eu parei e continuei sozim, deu alguns erros como no caso dos vários pontos (...) mas do resto funcionou. Voltei pro tuto, acertei os erros e tae a minha calculadora em java!!
Senti meu ego melhor por ter desenvolvido mais meu raciocínio lógico
Emocionado!!!
problemas a serem resolvidos ainda:
Tem que ser na base do click pra utilizá-la, mas vou bolar algo pra capturar o teclado logo-logo
hahaha eh fase beta teste :P
ta em anexo se alguém tiver curiosidade :D
BAIXE AQUI A CALCULADORA DO SLET (http://www.ccvgaming.com/forum/attachment.php?attachmentid=2133&stc=1&d=1248922102)
abçs
CCV_Pinto
30-07-2009, 12:29 PM
po slet, tua calculadora tem um problema!
eu fiz 1.6 - 0.2 e deu errado!
hahahhahahahhahah toh zuando vc! eh pq esse eh um erro conhecido do java!
pra ter mais segurança com as contas existem classes como BigDecimal (imagino q vc usou o decimal normal ou o double)
abraços
CCV_HEALbra
30-07-2009, 12:37 PM
segue em anexo a minha feita em flex!!
xD
legalzinho tb!!
eu usei o do0uble =/
Eu não sabia desse erro
=//
hahhaha mais vlwzão. Eu to mecheno e aprendi bastante ontem criando a calculadora. Claro que tem MUITA coisa pela frente. To cotando aqui um curso de java com certificação e tudo mas ta muito cara PQP
R$ 55,00 por hora
hahah
to fudido!
:D
OBS: AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF FFFFF
Ja vem o healbra humilhar com FLEX =/
CCV_HEALbra
30-07-2009, 12:49 PM
cara eu só quiz mostrar a diferença!!
noob!!
hahaha
CCV_Pinto
30-07-2009, 01:25 PM
legal as calculadoras.... eh legal tb achar as limitações do framework
na do heal, se vc escreve 999999999999999... uma hora ela para de aceitar os "9"s e começa a virar uns números estranhos, isso pq eh o limite da variável int chegando ao fim
acho q vc heal tentou limitar a calculadora pra não dar bugs, mas a usabilidade não fica tão agradável
mas por favor, não vão ficar tentando fazer a calculadora perfeita, pq eh um "serviço" pra nada
o melhor jeito de aprender eh fazendo algo realmente útil... ou mais dificil
um chat, por exemplo (duas pessoas usariam o programa e uma conectaria na outra)
se quiserem, podem tentar fazer um chat q jogue as coisas para o chat do ccv....
(neste caso precisa q eu crie um php aceitando conexões ao chat)
ou o Client CCV, projeto q ficou meio abandonado
enfim..tem bastante coisa legal q dah para desenvolver
abraços
ps: outro tipo de programa q eu gosto bastante são para testar orientação a objeto...
por exemplo, tem os problemas de computação de uma competição famosa lah... lembro q era legal fazer pra resolver
abraços
as do 9999999999... na calculadora deve ser pelo limit da declaração de variável.
Se quizer muitos digitos deve se usar o long :D
mas nada eu fiz uma calculadora meia boca mesmo só pra brincar. Eu tenho que aprende rum pouco de banco de dados pra elvar os 2 juntos eu ainda sei muita pouca coisa pinto pra tentar algo.
Vou tentar fazer algo que interfira com banco de dados hj. Algo como uma agenda, com pesquisar e talz.
Eu achei muito material (video aulas) com esses caras
www.informaticon.com.br
:D Mais logo-logo estaremos desenvolvendo ferramentas para o uso do CCV, invadir a Nasa, e por ae vai....
Seráq vira comprar o Java SE l ???
http://informaticon.com.br/site/mod/resource/view.php?id=2
CCV_Scopedog
30-07-2009, 07:48 PM
slet esse site eh interessante mas eh mto bizarro qdo entra tem as fotinho duns kra mto estranho kkkkkkk raxei o bico aki xD
HXAUSHSUAHXAUS SIM eles são estranho mesmo
estilo cearense com sutaque arrastado
OCHENTE!!!
kkk mais eles são muito crâneo! aprendendo muito com eles.
Os caras conseguem ser cuzão fazendo vídeo de tutorial
pqp!
Se pá nas minhas férias vai sobrar uma grana e eu vou comprar o material deles :D
Problemas
Galera (helbra) eu tava mechendo no workbench ontem fiz até uma gracinha, mas não consegui transferir para o BD no mysql como faço?
Tem algum tutorial de workbench? Mysql?
Pq eu nauma chei nada
nem no youtube eu achei
se puder ajduar agradeço
bjusmeliga
http://www.ccvgaming.com/forum/attachment.php?attachmentid=2142&stc=1&d=1249007056
CCV_HEALbra
31-07-2009, 09:21 AM
vai em file >> export >> forward engineer SQL Create Script
ele vai criar um .sql...vai no navicat e posta o sql ou exporta!!
xD
Obrigado biba...
rsrssr
eu demorei um monte pra fazer essa merdinha ae :D
agora tenho q aprender como fazer o java comunicar com o BD :D
e lá vamos nós!
Bom apenas para atualizar aqui.
Estou com problemas, uso o workbench faço tudo certinho mas hora que eu trago para o navicat ele não cria as tabelas. Ja tentei de tudo conté forma, e coloquei certinho no workbench, fiz tbm igual um tutorial no you tube e nada!
uso o import no navicat e não dá.
executo como batch file e tbm não dá.
Arrasto e solto no navicat, tbm não dá =///
=/ é fóda.
Mas ja to legalzinho no java, ontem fiz um programa para funcionários, tinha aumento, demissão, troca de cargo, troca de departamento, troca de centro de custo, tudo em condicional fico muito bom fiquei feliz pra caramba quando rodei e deu tudo certinho.
Não vou tentar passar os cavalos na frente da carroça, intão to seguindo a apostila do caelum e to me dando bem. Apesar que os desafios e exercícios deles são easy demais :D
abçs
CCV_Blackout
26-08-2009, 02:09 AM
Bom, dando um up aqui Gostaria de te perguntar,
Como anda seu projeto Slet ?