Conectar

Ver Versão Completa : [História]Darkeden - Como tudo começou.. => [comentário meu ¬¬]

CCV_Kapivara
23-06-2009, 12:09 PM
kkkkkkkkkkkkk, net peba do caramba kkkkkkkkkkkkk
se não fosse por ela eu teria conseguido comentar em [História] Darkeden - Como tudo começou.. (http://www.ccvgaming.com/forum/f103/historia-darkeden-como-tudo-comecou-t17207/) antes dele ser fechado =P

bom e para não perder a viagem, aqui vai o comentário =P

:aiqueanta:

----------------------------------------------------------------------------
a estória do DE, infelizmente, é a maior prova de que as ousters foram enviadas na marra -__-

é só olhar o tanto de estória entre os "amigos" vamps e slayers, comparando com a única frase das ousters =P

se os loucos da Softon, em vez de querer por folclore oriental (entidades elementais) no meio de uma estória ocidental de vamps e humanos, bem que poderiam ter deixado no mesmo molde, ou seja, por uma outra raça que tem tudo a ver com as duas primeiras, que era o lobisomens =)

a idéia mostrada na sequência de filmes "Anjos da Noite" seria mais do que ideal ao DarkEden, onde tinham as guerras entre vampiros e humanos desde que essas duas raças tomaram conhecimento uma da outra, ou seja, sempre =P, mas os vamps tinham servos fieis (pelo medo, humilhação e lavagem cerebral) que depois, esses de tanto levarem, acabaram se rebelando geral e se transformaram em perigos para os vamps e humanos, pois para os vamps, eles poderiam destruir seus antigos mestres tanto em combate corpo-a-corpo quanto no momento de maior vulnerabilidade deles que era durante o dia e o pior para os vamps, o lobinhos destroem e detonam a fonte de alimento vamp (os lob são ferozes e pouco pensantes, mais ferocidade e instinto mesmo), e para os humanos, bom kkkkkkkk, lobisomens sentem fome o tempo todo e os humanos eram gado =P

ou seja, uma raça que tem tudo a ver com humanos e vampiros, pois é uma criatura mortal das noites e tb um caçador formidável durante o dia.

mas os lesos da Softon foram inventar e enfiaram esse posso de bugs chamados ousters que desde que foram implementadas (me refiro aos servers oficiais [nos piratas n fica tão atras, tb, mesmo]) vem esquentando a cabeça das ADMs para ajustar e corrigir bugs e mais bugs, pois além de terem sido colocadas na marra na estória, parece que nem estudaram direito o sistema de pontos e distribuição de atributos ¬¬

Quem joga de ouster desde o inicio dessa raça, muito mais do que eu, saberia dizer o quanto houve de mudanças nessa raça e nem saberia dizer se já estabilizou e quantas outras mudanças ainda virão, ou seja, um poço de bugs >.<
:S
-------------------------------------------------------------------------

:lmao:

:anjo:

Sepultura
23-06-2009, 02:38 PM
tem razão kapivara :S acho que vou mudar o sprite das ouster pro lobão.... as JC vai ser lobão vermelho :B (Sonha)

CCV_Morcego
23-06-2009, 03:31 PM
Ouster é como eu sempre digo..

Ouster = incosto !!

ouster num presta pra nada...simplesmente os caras coloco uma força bruta nela, e colocaram apenas mulheres...(disculpa) os Ouster Male foram todos mortos, e elas tiveram q dar um geito de se reproduzir por meio de "ovos" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Nemek = picolo??)

--------------------------------

Ouster nunca foram werewolf...
nao sei ao certo mais pelo oq eu leio, Ouster "nunca" lutaram contra os vampiros, "eles" foram atacados pq os morcegos kiseram atacar e como os Ousters nao kiseram se defender, eles tomaram no cu feio...

nisso sobram apenas 4 sobreviventes de uma nação inteira desimada (era oq os vampiros kiseram fazerm com os humanos) nisso 3 mulheres e 1 cara sendo q apenas "lavinia" tinha a capacidade de se reproduzir...

ela deu a luz a 4 ousters q os outros morreao com o tempo devido a ferimentos ou de velhice (sei la ^^)

essas 4 "criança" q nasceram, era todas femias, foi quando lavinia ficou desesperada pq nao tinham nascidos "machos" foi quando as mocinhas cresceram e viram q eals nao eram como as ousters antigas, elas tinham uma "excelente" forma fisica, outras nao eram robustas, mais tinham um poder elemental e elas podiam se reproduzir entre elas mesmos, sem um macho...

PS: Ouster não tem orgao sexual, não são homen e nem mulher..."elas" apenas tem a aparencia feminina, mais podem sem chamados de "eles"

Killua
23-06-2009, 07:13 PM
oster fire e mal de mais mais elas so vieram para dar mais historia ao de

CCV_Morcego
24-06-2009, 08:32 AM
sim, elas entrarm na historia pra dar masi historia pro DE...

tanto sendo, q o D2 destiny destination, nao tem ouster as raças são...

vampire, slayer, night templar (lycan)

SPOILER
ouster na historia tem !!...mais nao como player, e sim numa historia contada pelos night templar in game...eles contam q as ouster eram as antigas guardians de adan holly place...e q foram extintas a seculos, tais como os night templar (lycans) tanbem foram exterminados...

os episodios de darkeden, são divididos confusamente, sendo q o episodio final mesmo, é oq só tem vampiro e slayer (DE internacional ???) as ouster entram na frente dos night templar ai fica assim:

1ª raça a aparecer: Ouster
2ª raça a aparecer: Vampiro
3ª raça a aparecer: Night Templar
4ª raça a aparecer: Slayer

sendo q o slayer e o night templar, podem ficar no meio termo, pq num tem historia ainda dos lycans, ai num da pra falar nada de concreto...

CCV_Shino
24-06-2009, 09:04 AM
Só tenho uma coisa a fala Vampires Owners !!! ~~
Mas isto foi o ponto de Vista do Kapivari .. imagine o ponto de vista dos Korea ... ~~ como seria loulk ... ~~

CCV_Morcego
24-06-2009, 10:08 AM
mais o gado sempre foi os "humanos" slayer é outra coisa pow...

quando a biblia do sangue foi dividida, cada folha dela, deu "poderes" especias para os q a possuiram...

Vampiros: habilidade de andar sobre a luz do sol...
Humanos: "armas" que machucavam os vampiros, algums humanos e não todos possuiram esse poder...sendo q os vampiros "raça em geral" garam a habilidade de andar no sol...

entao os poucos humanos q tinham a habilidade de ferir mortalmente os vampiros com suas "novas" armas, começaram a ser chamados pelos vampiros de Slayer (assasinos)

ou seja, Slayer num é gado...e sim quem é gado de vampiro eram os humanos...

tando q na propria intro dos vampiros diz q "os humano de Eslanian eram sua refeição, mais oque deixava-los receiosos e com medo, era os homens chamados "slayers" q com suas armas nos feria mortalmente"

só slayer conseguia matar vampiro, e os morcego morria de medo deles ^^

Killua
24-06-2009, 10:17 AM
sim, elas entrarm na historia pra dar masi historia pro DE...

tanto sendo, q o D2 destiny destination, nao tem ouster as raças são...

vampire, slayer, night templar (lycan)

SPOILER
ouster na historia tem !!...mais nao como player, e sim numa historia contada pelos night templar in game...eles contam q as ouster eram as antigas guardians de adan holly place...e q foram extintas a seculos, tais como os night templar (lycans) tanbem foram exterminados...

os episodios de darkeden, são divididos confusamente, sendo q o episodio final mesmo, é oq só tem vampiro e slayer (DE internacional ???) as ouster entram na frente dos night templar ai fica assim:

sendo q o slayer e o night templar, podem ficar no meio termo, pq num tem historia ainda dos lycans, ai num da pra falar nada de concreto...

cara licam seria um tipo de lobisomen certo
ta querendo dizer qu8e no dk2 3D tem lobisomen?

CCV_Morcego
24-06-2009, 10:19 AM
num eh um tipo de lobisomen...É LOBISOMEN ^^

Killua
24-06-2009, 09:59 PM
e que tipo de poderes teria esse lobisomen?

CCV_Bane
24-06-2009, 10:15 PM
Eu tb não sei da onde tiraram ousters. Acho que o criador gostava de pokemons, pikachus e bichinhos coloridos e felizes ai colocaram elas no eden negro...
Pra quem se interessa sobre vamps tem um sistema legal de RPG que resume bem... É só procurarem por Vampiro a Idade das Trevas
http://4.bp.blogspot.com/_2EwJZEV1O-4/Ry5m8RjqNDI/AAAAAAAAAEw/tXbSRihX76o/s1600/vampiro%2Ba%2Bmascara_idadedastrevas.JPG

E pra quem se interessa por Lobisomens: Lobisomem: O Apocalipse
http://www.google.com.br/images?q=tbn:o3MrjyMehZsveM::www.cards.com.br/series/440/5.jpg

CCV_Morcego
25-06-2009, 09:13 AM
e que tipo de poderes teria esse lobisomen?

porrada total, passivos, buff de força...

ou seja, full pancada

Killua
25-06-2009, 04:17 PM
obrigado por esclarecer minha duvida.abçs

Sepultura
25-06-2009, 09:42 PM
[quote=CCV_Bane;171617]Eu tb não sei da onde tiraram ousters. Acho que o criador gostava de pokemons, pikachus e bichinhos coloridos e felizes ai colocaram elas no eden negro.../quote]

LooooL!
--------------------------------------------------------------------------
como eu queria que tivesse Lycans em vez de ousters :/

queria que alguem fizesse um servidor = (OLD DE INT) sem ouster!

ou melhor com Lycan.... teria mais história! :B

Ouster deixou a história jogo confusa... (e o jogo tambem) tirando que eu jogo de Ouster o_Õ
hem? quando? quê?

pff praque eu postei mesmo?

CCV_Kapivara
26-06-2009, 02:47 AM
kkkkkk

slayer não é gado ¬¬, kkkkk, se lembrar da estória, os humanos que sofreram mudanças foram os que ficaram por muito tempo no front.

slayer não é uma raça, mas sim uma denominação dada por humanos a eles mesmos, os vamps só repetiram a denominação =)

lembrem que no gado, tb tem os touros que se não tomarmos cuidado, nos ferem =P

os slayers seriam esses touros do gado =)

outra, se lermos qualquer estória que fale de vampiros, inclusive a do "original" de Bran Stocker (deve tá errado o nome, mas preguiça de procurar =P) verá que sempre teve aqueles que caçam as criaturas das trevas =), ou seja, não tem como a "raça" slayer está no fim da fila das que apareceram, ela surgiu imediatamente após a primeira raça "demoníaca" =)

e outra, no caso das ousters, uma vez li, mas acho que era balela, pois nunca mais encontrei esses "pergaminhos" kkkkkk, que quem deu origem às guardiães do santuario de Adão foi o próprio Adão (o primeiro humano e que foi feito diretamente por Deus)

na estória: Quando Lillit teve o corpo destruído, mas a alma guardada na forma das bíblias de sangue, Adão sabia que um dia ele iria morrer, logo tinha que dá um jeito com a parte indestrutível de sua ex, então teve a idéia de criar seres que fossem capazes de proteger as Bíblias de sangue contra tudo e todos e fossem totalmente fieis.

Os humanos eram versáteis, mas viviam pouco e eram fracos -_-

os filhos de Lillit eram fortes, tinham imensa longevidade, mas eram muito vulneráveis ao Sol, eram muito esfomeados, nesse ponto podiam sair de controle, além, claro, serem filhos do maior desafeto de Deus >.<

Mas Adão teve a grande idéia de fabricar, então, seres que poderiam ter um contato superior com a natureza (vamps tb têm, só que com a escuridão), serem forte, longevos e versáteis, ou seja, fazer uma espécies que juntasse os pontos fortes de humanos e vamps (Um "vampiro" que não precisava comer, vivia de luz, de energia, literalmente, não tinha problemas com Sol e teriam toda a versatilidade e adaptabilidade humana).

Foi aí que surgiu as primeiras ousters, ele criou um batalhão delas.

viagem, mas na estória não explicava como e pq teve o tal massacre das ousters, até nem entendo (outro motivo para só achar que as ousters foram enfiadas na estória), pois se elas foram feitas para terem o "melhor" das duas raças e mais um pouco, então seria lógico que seria raças muito fortes e nem teria como serem massacradas.

-_-

assunto legal a estoria do jogo, pena que existem um monte de furos, a Softon bem que poderia fazer um livreto explicativo sobre as personagens e estórias do universo do Eden da Escuridão =_=

Apesar que se fossem os lobisomens em vez de ousters não seria preciso inventar nada disso, era só adaptar o que já existe na literatura de contos e pronto, mas vai se saber o que se passa na cabeça de coreanos fãs de Diablo ¬¬

CCV_XNinoX
26-06-2009, 11:45 AM
Bom, eu não sei exatamente de onde surgiu este texto que tem cirulado por ai, mas ele esta um pouco incompleto. Eu já rodei muitos dos servers oficiais, sempre fui muito nerd e li grande parte do site, chegando inclusive a traduzir quando era em outro idioma. No texto original do site koreano, a historia das ousters é contada de maneira completa e bem coerente.
Quase ninguem gosta de ouster por achar que elas fogem do contexto da historia sombria e tals, ou por que não curtem jogar com elas, ou por que tomam pau para elas.

O lance é que na historia original, as ousters são descritas como sento avatares da propria natureza... as femeas seriam Driades (tipo de fada, com aparencia feminina e dotadas de poderes elementais) e os machos seriam Entes (Aquelas arvores vivas que tem no senhor dos aneis são um exelente exemplo).

Elas estavam aqui no começo de tudo, e viram os humanos surgir. Ficaram na delas pois os humanos se estabeliciam em uma dada região, e prosperavam sem maltratar a flora e a fauna da região de maneira brutal. Tanto foi que elas se recolheram para dentro de Castelo e lá ficaram.

Ai entram os vamps na historia. Rebentando os humanos e blá blá, forçaram a humanidade a acelerar se desenvolvimente belico. E como na vida real, quanto mais industrias, menos espaço para o verde. Ai elas entram em guerra com todo mundo (lembrem-se as ousters não são aliadas nem dos vamps nem dos slayers, são aliadas da natureza e lutam somente para protege-la) e tem inicio a primeira guerra. Os Entes vão para a frente de batalha e são dizimados, as ousters ficam reclusas e imbernam em castallo.

Ai tem todo o capitulo das biblias de sangue, e com o novo poder adquirido pelos vamps e slayers (que são nada mais nada menos que um exercito criado pelo vaticano da historia) a guerra toma proporções grandes, e chega a castallo (só notar que tem algumas casinhas em construção perto da entrada da cave) e as ousters são desperatadas de novo... e resolvem que para acabar de vez com a treta toda, tem que dizimar tanto vamps quanto slayer.

E as ouster não se reproduzem sozinhas por ovos... na verdade se assemelha mais a uma fruta, uma vez que elas são "espiritos das arvores". Só reparar os casulos na dungeon embaixo da cave das ousters...

Só acrescentando: Pelo que eu lembro, não foi Adão quem deixou as ousters para proteger as biblias, elas é que tomaram a iniciativa de protege-las (ou melhor, não deixar que caissem em mão "erradas") por considerar que era poder demais nas mãos de slayers e vampiros, e prejudicial para a vida do planeta.
Seguindo uma logica com esta historia, vamps seriam maus, slayers bons, e as ousters neutras, para equilibrar os excessos cometidos pelos dois lados e a natureza não sofresse.

^^

Se um dia eu achar o meu antigo CD do Internacional, lá tem em word a tradução que o cara fez para mim da pagina... ai eu posto por aqui... a historia é bem legal e explica certinho o como, o onde, e o por que de existirem as ousters...

Os bugs, provavelmente são erros na hora de programar o sistema de combate delas... tanto que no servidor koreano, as ousters quase não os tem, e são a raça menos "tora" do jogo... os players de lá classificam o jogo por Vamp (Easy), Slay (Med), Ouster (Hard).

Mals ai pelo post ultra mega gigante!

CCV_Kapivara
26-06-2009, 12:38 PM
tópico para se contar estórias do jogo e a nossa história de como as encontramos =)

bacana o teu post, Nino, reput pro c, =), melhorou a lógica para a "existência" das ousters.

será que teria alguém com acesso ao site coreano do DE e muito boa vontade de traduzir as estórias? assim a gente teria a ultima versão dos ajustes feitos kkkkkk

CCV_Bane
26-06-2009, 12:42 PM
Lobisomen são um dos maiores adeptos a natureza selvagem cairia como luvas para uma terceira raça.

viagem, mas na estória não explicava como e pq teve o tal massacre das ousters, até nem entendo (outro motivo para só achar que as ousters foram enfiadas na estória), pois se elas foram feitas para terem o "melhor" das duas raças e mais um pouco, então seria lógico que seria raças muito fortes e nem teria como serem massacradas.

Foi chuck noris que chego lá e mato todas só escapo uma que deu continuidade a raça ;P
Chuck noris só deixo escapa essa ultima pq acho ela gatinha.
Pq se fossem exercitos de vamps ou slayers ja teriam tomado um pau de uma só delas ;P

CCV_Demmony
26-06-2009, 01:09 PM
Ainda mais c ela fosse do Clã CCV Bane.. rssrsrsrsr

Muito legal esse tópico, agora a estória esta se encaixando...

Abraços

LORD
26-06-2009, 01:11 PM
bom como disseram ai nego reclama pq apanha pra ousters se fosse lobos reclamarian do mesmo jeito, como o cara posto a lógica das ousters é defender a natureza das guerras, então nada mais senssato do que elas não sofrerem das fraquezas de cada raça , podendo assim detonar contudo ^^

Killua
26-06-2009, 05:21 PM
bom como disseram ai nego reclama pq apanha pra ousters se fosse lobos reclamarian do mesmo jeito, como o cara posto a lógica das ousters é defender a natureza das guerras, então nada mais senssato do que elas não sofrerem das fraquezas de cada raça , podendo assim detonar contudo ^^

pega um vampiro mago e vai contra qualquer oster pra ver se elas não tem fraqueza darkness meteoro entre outras skill são especiamente para matar oster e slayers

CCV_Kapivara
27-06-2009, 10:06 PM
pega um vampiro mago e vai contra qualquer oster pra ver se elas não tem fraqueza darkness meteoro entre outras skill são especiamente para matar oster e slayers

sem noção querer iniciar uma briga de quem é mais forte em um tópico dedicado à estória do DE e a indignação por terem colocado uma raça que n tem nada ver, por a terem inventado e vez de utilizar uma que já tem tudo a ver com humanos e vamp, que é a dos lobisomens.

é por isso que perdemos tópicos, quando o pessoal não tem mais o que dizer sobre o tópico, o desvirtua e daí vem um moderador e já era o tópico =P

=P

CCV_XNinoX
01-07-2009, 12:07 PM
No caso eu acho que o cara perdeu a linha de raciocinio... só isso.
Quando a gente fala que ouster é a raça "sem fraquezas" do jogo, não é no quesito jogabilidade player x player, e sim raça versus raça inserido na historia do jogo, não no jogo em si.

Ousters seriam um misto do melhor dos mundos:

- Podem sair ao sol sem se preucupar. No contexto do game, os vamps perdem 50% da força quando saem ao sol, só não torram como acontece em todas as mitologias (exeto chinesa) por que tem o poder das biblias de sangue.
- Salvo engano (veja bem, jogo de ouster a pouco tempo) tem um redutor menor de HP quando atingidas por prata, do que vampiros. Eu particularmente acho isso idiota... até onde eu sei quem sofre dano por prata são os lobisomens.
- Não são convertidas em novos vampiros quando mordidas, ao contrario de slayers que tem prazo de sete dias para se curar do "virus".
- Maior resistencia fisica. Isso no contexto da historia, por que em todo DE sempre fala que os humanos tiveram que adaptar vestimentas que os protegecem melhor das "garras" dos vamps... Ouster desde sempre usa só um teco de pano, umas tiras de couro e tá lá, firme e forte.
- Ousters tem melhor visão no escuro. Isso é contexto do jogo tambem, mas eu sempre tive a impressão que o campo de visão delas diminui menos que o dos slayers quando esta de noite.

Enfim, é neste contexto que se diz que elas são a raça sem fraquesas. Por que no intuito de combater as raças que estavam destruindo a energia vital do planeta/mundo a natureza (por intermedio de Adão/Adam ou não) criou um ser "supostamente superior" para combate-los.

CCV_NazGuL
01-07-2009, 01:16 PM
- Ousters tem melhor visão no escuro. Isso é contexto do jogo tambem, mas eu sempre tive a impressão que o campo de visão delas diminui menos que o dos slayers quando esta de noite.

A visão delas nem diminui lato sensu falando, mas seria sensato, os criadores do jogo resolveram adaptar as ouster para serem lobisomens como vc falou em seu post, pois eh meio sem noção fazer com que as ouster tomem dano de prata, já que elas tem o poder da propia natureza, e a prata eh um dos elementos da natureza, acho que os criadores pecaram nesse aspecto.

As ousters poderiam ter surgido dessa maneira: Após a ultima guerra sangrenta varios corpos foram dilacerados em meio ao campo de batalha, no entando os grandes heróis de cada raça ambos com imensa resistencia as macumbas(veneno, acido, maldição e sangue) estavam lutando um contra o outro com grande devoção e fervor para decidir o destino da terra media, após incansavel batalha o Lord vampiro acerta o lord slayer e ambos caem dentro de um vortex situado no ponto mais remoto do planeta, dentro desse vortex transpassa os 4 elementos da natureza(fogo,vento,terra e agua), pois é sabido que esse vortex trata-se do equilibrio da planeta.

Após o sangrenta batalha ambos caem enfraquecidos no vortex e pelo impacto da queda acabam morrendo e o sangue jorrando em meio ao vortex os 4 elementos dos seres(Medo, Cólera,tristeza e Alegria), tanto do lord vampiro quanto do lord slayer acabam que se tornando homogêneo com os 4 elementos da natureza, a no centro da terra acaba que por surgir a primeira ouster.Com os poderes dos elementos e a força dos lords em meio a seu sangue.

Bom eu viajei um pouco mas tentei desenvolver a história, os criadores do jogo apelaram muito no desfecho do DE, simplesmente jogaram as ousters no jogo, mas salvoengano no DE int o boss do jogo era uma ouster, aquela qual a historia se refere como a pioneira da raça.

CCV_XNinoX
02-07-2009, 04:11 PM
Não kra, no capitulo que o DE-Inter pega, é The Revenge of Masters, que é quando os 3 mestres vampiros Gilles de Rais, Elzabeth Bathory e Vlad Teppes (não lembro se no DE ele é Vlad tambem, mas deve ser, já que os outros dois usam nomes de vamps "reais") desfazem a união da primeira guerra (que é bem mal situada na historia diga-se de passagem, sendo no texto original bem contraditoria) por cada um querer a biblia de sangue para si. Gilles vai para lake timor, congela o lugar que antes era uma "estancia turistica" e se fecha em seu castelo (que jogou na versão internacional lembra que o grande barato do jogo era ir naquela borda do castelo e tentar descobrir como fazia para entrar... varias "lendas lendarias" de dark eden surgiram ali... e uma curiosidade para quem não sabe ou não lembra: o ultimo update que o DE-Inter ia ter antes de ser abandonado era justamente este... implantar Gilles. O server chegou ficar off, e quando voltou, voltou sem update e sem empresa para tomar conta... como, até hoje ninguem sabe), Bathory assume o trono nas profundezas de Limbo, e Tepez se instala no segundo piso de Rasen.

Tem um mini enredo no meio disso tudo que é a rivalidade, que poucos vamps lembram e levam a serio, entre Bathory e Tepes... em tese no jogo, você deveria escolher em qual lado do exercito deveria se alistar... Gilles seria meio que um meio termo...

É mais ou menos neste ponto que entra a historia do Carisas (não consigo lembrar direito o nome dela)... mas ela nunca entrou em jogo... pelo que eu lembro da historia, ela só é mencionada como sendo quem selou a cave das ousters para que elas se fortalecerem... e conseguir proteger as paginas da bilbia de sangue.
Como a quest de lvl 150, para pegar AD Class, ainda não existia no DE-Inter, muita gente achava que a Lilith ficava dentro da tal piramide, e depois que colocaram as ousters (ai só viu quem migrou para o DE-Thai) passou-se a acreditar que a "ouster original" que estava lá dentro e seria um novo boss...

Só muito depois é que decobriram o que rolova lá dentro.

O que complica pacas saber a linearidade da historia, e onde entra cada raça no meio dela é a variedade de DEs que tiveram por ai, e o pedaço da historia em que eles começaram...
O global por exemplo nem se deu ao trabalho de publicar uma historia do DE. O site koreano por exemplo tem 3 diarios... um para cada raça.

Qualquer dia que eu tiver com MUITO saco, eu vou procurar o texto que eu tinha, ou ver se o meu caramada tem saco de traduzir de novo para mim.

Até, e desculpem o post realmente grande!