Conectar

Ver Versão Completa : [Dica] Resolvendo Problema no Firewall do Win XP/SP2!!

CCV_Demmony
20-01-2008, 04:06 PM
Bom, eu imagino que alguns aqui do fórum já tenham passado pelo problema de pegar um vírus e depois de remove-lo não consiguirem mais ativar o firewall do Windows XP/SP2...

Acontece assim:

Quando você vai em:

Painel de Controle -> Firewall do Windows

Tentando ativa-lo é exibida uma messagem de erro:

"Devido a um problema não idêntificado, o Windows não pode exibir as configurações do Firewall do Windows." (ou algo parecido)

Você não é o primeiro a passar por isso... para resolver basta seguir estes passos:

1. Baixe o seguinte fix: http://windowsxp.mvps.org/reg/sharedaccess.reg

2. Reinicie o sistema

3. Após reiniciar vá em Iniciar -> Executar e digite cmd

4. Digite "NETSH FIREWALL RESET" (sem aspas, claro)

5. Tecle Enter

Veja se resolveu.

CCV_HEALbra
20-01-2008, 04:35 PM
aproveitando aqui..queria saber..qual fire tu usa??
do próprio windows??
eu usava o do antivirus (avira) mas tirei o avira aqui e tou com o nod32..eu queria o kitantivirus 2007 (www.av-comparatives.org) mas quem disse q acho crack pra ele??

¬¬

ai agora tou sem..só do windows msm!!

qual vc usa?

CCV_Demmony
20-01-2008, 04:51 PM
eu uso o norton 2008, eu comprei a licença a um tempo atras... acho ele o antivirus e firewall mais efi9ciente que tem... mas ele se vc não configurar direito fica muito pesado... mas da para tirar umas coisas dele...e fica show de bola... o ruim é q se vc configurar alguma regra errada... para arrumar é uma dureza... mas um gratuito que eu acho bom é o zone alarm.. mesmo as versões mais antigas são muito seguras... um anti virus bom graturio é o avast... um dos melhores.... agora um pago que eu acho show de bola também é o panda... tem uma lista de virus que chega ao nivel do norton... e o sistema de varredura dele chega ser algumas vezes mais eficiente... se vc pega uns desses, vai fazer uma boa escolha...

CCV_HEALbra
20-01-2008, 05:15 PM
eita cara...avast e avg pra mim são os piores...

pra mim tem o kitantivirus, avira e nod nas pontas

nao gosto do norton justamente por causa do peso..tenho ele original (um dos poucos q tenho)...e nao uso....comprei por causa do go back..na epoca q meu pai tinha lan...
:P

foda..acho q ele acaba com o pc...por causa do peso...mas sei lá!!
^^