Conectar

Ver Versão Completa : O Avião verde

CCV_LavaTripa
18-05-2009, 10:15 PM
Vamos falar do futuro do Brasil.

http://www.agairupdate.com/aau/articles/2008/Pix/05/LA/MayJuneCover08.jpg

Primeiro avião movido a álcool do mundo.

O EMB-202 Ipanema é uma aeronave voltada para o mercado agrícola, capaz de fazer aplicações de defensivos, fertilizantes ou até mesmo despejar água sobre incêndios em áreas abertas.

- O avião agrícola Ipanema foi criado há 30 anos e hoje é responsável por 85% da frota nacional nesse segmento, formada por cerca de mil aeronaves.

- O motor movido a álcool permite ainda um aumento em torno de 7% na potência, melhorando o desempenho geral do avião.

- Enquanto o litro da gasolina de aviação custa R$ 3,50 em São Paulo, o álcool pode ser encontrado no estado por R$ 0,90.

- Fabricado pela Embraer

- Recentemente, a Embraer entregou duas novas aeronaves Ipanema à Força Aérea Brasileira (FAB), e a tecnologia já foi testada em voos comerciáis.

Só pra constar, nós precisamos desenvolver, utilizar e vender tecnologia e nacional não comprar cegamente dos outros e continuar esse novo tipo de colonialismo.

:joia:

CCV_Henry
18-05-2009, 11:12 PM
lol que aviao fulera, tinha que ser du brazil ne?? heheheheh
ate aqueles avioesinhos de controle remoto, tem uma tecnologia e aerodinamica melhor ushsuh

Sonic
18-05-2009, 11:20 PM
Putz, tai uma coisa que eu não sabia... gostei XD

Bom tópico LavaTripa xD

CCV_LavaTripa
18-05-2009, 11:54 PM
Pode ser fuleiro por enquanto, todo projeto se inicia de baixo, uma caminhada de 1000Km se começa no 1º passo.

O fato é: A produção, tecnologia e materia primas são nossas, de forma que tu não vai pagar por isso e enriquecer os outros, tamos aí pra isso!!!

Bola pra frente, o brasil não é só futebol não, a hora da mudança chegou precisamos mudar a mentalidade e fazer valer o futuro.

Paracelso
19-05-2009, 12:16 AM
Sumemo.
Engraçado, os proprios brasileiros desvalorizam um produto de seu pais.
Claro o que é importado e "melhor" né.
Bovinamente......

CCV_Force
19-05-2009, 02:22 PM
Muito interessante isso mostra que o brasil esta crescendo cada vez mais!
obs: Tópico Movido.

CCV_Pinto
19-05-2009, 05:31 PM
qdo eu li o título achei q o tópico ia falar do Diego Sousa, do Cleiton Xavier, do Keirrison e do Marcos!!! o VERDADEIRO AVIAO VERDE EH O PALESTRA!!!!!

o resto eh lixo...rs

abraços

Sonic
19-05-2009, 05:33 PM
qdo eu li o título achei q o tópico ia falar do Diego Sousa, do Cleiton Xavier, do Keirrison e do Marcos!!! o VERDADEIRO AVIAO VERDE EH O PALESTRA!!!!!
o resto eh lixo...rs

abraços

off topic:
Tu devia toma warn por Excesso de boiolagem e flood descarado ehaioaehoiaehae

"Avião verde" que gay auahuahuahuaau

CCV_Kusanagi
19-05-2009, 05:34 PM

o resto eh lixo...rs

abraços

HUAHUAHUA

APOIAAADISSIMO PINTEX

priincipalmente de sao marcos ne? xD

Brasil é interessante...pq n simplesmente cartelizar o preço de todo o combustivel nacional? ai sim veriamos + progressos em tds os setores...inclusive o rural

CCV_LavaTripa
20-05-2009, 09:37 AM
HUAHUAHUA

APOIAAADISSIMO PINTEX

priincipalmente de sao marcos ne? xD

Brasil é interessante...pq n simplesmente cartelizar o preço de todo o combustivel nacional? ai sim veriamos + progressos em tds os setores...inclusive o rural

Dããã....

Inclusive o rural?! O setor rural leva o Brasil todo nas costas, é a maior parcela do PIB, vcs que são metidos em cidades e tecnologia é que não veem isso.

CCV_Henry
20-05-2009, 01:00 PM
Nao importa se o aviao eh importado ou nao, so sei que a tecnologia do brasil ta tao fulera, que o radar n consegue captar o que esta abaixo de 3 mil metros de altitude, eh porisso, que existe um contrabando tao intenso na flotresta amazonica.
OBS: eu estou tentando fazer engenharia aeronautica, quandu eu terminar a faculdade eu vo monta um aviao de verdade hehehehehe, ai sim vc vai pode postar heheheh.

CCV_Kusanagi
20-05-2009, 01:33 PM
Dããã....

Inclusive o rural?! O setor rural leva o Brasil todo nas costas, é a maior parcela do PIB, vcs que são metidos em cidades e tecnologia é que não veem isso.

Cara, nao é bem assim

O Brasil é um país considerado EMERGENTE.

Se ele quiser tornar-se um pais desenvolvido, terá que diminuir a PEA no setor primário, aumentar o terciário e nivelar o secundário, e a tendencia é essa, e lógico, utilizar toda a tecnologia para enriquecimento de solos, produção agricola e etc.

Eu compreendo o que se passa, mas entenda que ao começarmos através APENAS do uso de cartéis (padronização de preços) em alguns setores seria ótimo, o problema é que infelizmente o brasileiro tem pequeno poder aquisitivo, e isso precisa ser melhorado, é uma corda bamba toda essa história, e eu nao olho só pelo lado tecnologico e urbano nao :D