PDA

Ver Versão Completa : Sequência do filme ‘Código Da Vinci’ traz mais polêmica e ação ~~

CCV_Shino
15-05-2009, 10:25 AM
Três anos depois do lançamento do filme “O código Da Vinci”, chega aos cinemas nesta sexta-feira (15) a adaptação de “Anjos e demônios”, baseado em outro best-seller de Dan Brown publicado antes.

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/foto/0,,20749534-FMM,00.jpg
Tom Hanks ganha uma nova companheira de aventura, a atriz israelense Ayelet Zurer (Foto: Divulgação)

Na nova produção, Tom Hanks volta a encarnar o simbologista Robert Langdon, que centraliza a trama, e a direção mais uma vez fica nas mãos de Ron Howard. Só que desta vez o cineasta aposta mais pesado na ação e na polêmica para atrair o público e se redimir da sonolência causada pelo primeiro filme da série em leitores e não leitores de Dan Brown.

Outra novidade é a nova companheira de aventura de Hanks: sai Audrey Tautou, entra a atriz israelense Ayelet Zurer, pouco conhecida da plateia, que vive a cientista Vitória. O elenco também traz Ewan McGregor, que tenta convencer no papel de camerlengo, um cardeal que administra a Igreja entre a morte de um papa e a eleição de um sucessor.

Ambientado quase totalmente em Roma e no Vaticano, "Anjos e demônios" traz cenas de ação de tirar o fôlego, que exploram os labirintos de ruelas e monumentos espalhados por essa bela cidade.

Na trama, a batalha entre ciência e fé assume contornos ainda mais evidentes e, consequentemente, polêmicos. O longa foi condenado pelo Vaticano (http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1115831-7086,00-NOVO+FILME+DE+TOM+HANKS+ANJOS+E+DEMONIOS+DESAFIA+O +VATICANO.html), que chegou a aconselhar que os fiéis façam um boicote. Mas o que teria incomodado tanto a Santa Sé?

Trama
O filme começa com a morte do papa em Roma, ao mesmo tempo em que, em um laboratório na Suíça, cientistas conseguem criar a antimatéria, depois de décadas de tentativa.

Em seguida, Langdon recebe um pedido de ajuda do Vaticano, que está preocupado com o surgimento de conspirações dentro da Igreja e com a ameaça de uma organização secreta, os Iluminati, que planeja assassinar os principais candidatos ao posto do pontífice. Assim, o simbologista se une à cientista para tentar decifrar pistas e salvar a vida dos cardeais ameaçados, correndo contra o relógio.

Entretanto, como já é esperado nas histórias de Dan Brown, o protagonista segue em linha reta só até um certo ponto, já que novas descobertas podem leva-lo a rever seus conhecimentos iniciais.

Num movimento similar, neste filme, o diretor também parece rever sua experiência anterior, arriscando uma adaptação menos fiel ao livro e mais comprometida em entreter o espectador do que em ressaltar os supostos saques de gênio do autor. O resultado é uma produção mais divertida e ágil do que a primeira e não tão ofensiva ao Catolicismo quanto pode parecer. ~~

Fonte: http://g1.globo.com/

CCV_Jh0n
15-05-2009, 10:31 AM
Hoje nos cinemas de todo o Brasil.

Esse filme promete espero que atenda minhas expectativas.
Iluminates conflito entre cientistas e religiosos. vai ser mto rox!

CCV_Shino
15-05-2009, 10:35 AM
Krai vi o Trailer vai ser RoX mesmo vou ver se consigo ir aki no Shoppingo (IgauteS) pra se eu assisto ^^ ~~

CCV_RimaH
15-05-2009, 10:52 AM
Quem é Vaticano? De boa vaticano nao tem e nunca terá aquela influencia de antigamente.

Pelo que vi do trailer, parece ser um OTIMO filme ;D

Slet
15-05-2009, 10:55 AM
hahahha é que vc naum conhece a "máfia" católica.
Se ela quizer para o mundo!;

Mas acho q nuam vaum fazer nada por um simples filme

CCV_RimaH
15-05-2009, 11:07 AM
tem muita gente pior e com mais influencia que eles =P
e é ridiculo eles pedirem para os "fieis" nao assistirem o novo filme, uma coisa q eu acho impossivel, pois depois que eles pediram issu, mais gente ainda irá assistir kkkkkkk

CCV_NazGuL
15-05-2009, 11:44 AM
Eu simplesmente não acredito nas religiões por serem guiadas por meros homens, e o homem está inserido na sociedade que de fato corrompe sua natureza pura.

Quanto ao filme não há o que comentar, é um filme otimo , mas o livro é mais detalhista aconselho lerem o livro antes de assistir para compreender melhor a história, proxima semana vo assistir o filme.

Dark_SkuLL
15-05-2009, 01:20 PM
Nessa merda de cidade os ingressos jah estao esgotados pra esse FDS tava loco pra ver com umas cocotas aki, mas naum tem mais ingresso a um mes pqp....

CCV_Jh0n
15-05-2009, 05:21 PM
pqp amanha eu irei comprar meu ingresso duas horas antes será se encontro....

auhuhauha

CCV_Shino
15-05-2009, 06:56 PM
Krai velhoO fui no shopping quase agora mas desiti >.< pois a fila era Grande que so a poha num da desist vou esperar mo galerinha assiti depois vou lah com a Galerinha dizem que é showw !!! ~~

CCV_CyberF0X
15-05-2009, 07:07 PM
caramba... esse filme vai ser rox em, =D vo assistir amanha =] ai eu venho aki contar o final pra vcs xD