PDA

Ver Versão Completa : Letras Cortadas Hardware? ou Software?

CCV_Jh0n
10-05-2009, 11:59 AM
Aew galera estou com uma duvida de urgencia! Comprei um Notebook STI ele vem com linux mais como bom fiel usuario da microsoft instalei o windows xuxa park ( WinXP )

O Site da STI não disponibiliza todos os drivers porem instalei o everest detectei todos os drivers e fiz o download de todos porem não sei se fiz algo errado que as letras da tela estão cortadas tirei uma print para mostrar o exemplo a voces caso vcs :

http://g.imagehost.org/0928/Letras_cortadas.jpg

Dai acontece que alguns linhas da tela fica com letras maiores e outras menores isso é problema de hardware ou do note ? estou tirando uma SS desse texto para que voces possam identificar melhor!

SS:

http://g.imagehost.org/0997/Letras_maiores_e_menores.jpg

Obrigado!

CCV_Kusanagi
10-05-2009, 02:05 PM
Cara, parece ser configuração no proprio browser...
tipo, vc usa mouse no notebook ?

se sim, faz o seguinte , no firefox :

Segura CTRL e role a esfera ou rolinho do mouse para cima ou para baixo pra ajustar o tamanho das letras ok ?

CCV_Jh0n
10-05-2009, 02:13 PM
Não é apenas no browser .

Em tudo que eu uso exemplo BR Office, area de trabalho msn etc... fica com esse problema mas veja bem tirei SS e vc verificou que existe o problema então a conclusão é que não é o problema da tela do notebook e sim do software(windows xp) pois não é só aqui que vejo a tela desta maneira ai no PC de vcs tambem aparece as letras de maneira errada !

estou correto ou viajei ?

CCV_Koston
10-05-2009, 02:17 PM
Olha jong n vou mentir mais aqui a ss ta normal as letras oO

CCV_Jh0n
10-05-2009, 02:32 PM
Vamos fazer um test então...

eu abrir o BROfice e digitei = direto pra ver se ele é igual sempre ou seja se tem um igual maior que o outro etc....

http://g.imagehost.org/0127/Testando_linhas.jpg

Se tiver oq vcs acham ? defeito na tela do notebook ou no windows?

LORD
10-05-2009, 03:36 PM
teu note é 64 bits? se for o bom tu colocar vista nele pega os drivers certos que talves pare, se não parar ai deve ser pau de hardware,

pq aqui nas primeiras SS's ta normal aqui, a SS's do Broffice que não vejo letras só linhas

lembrei de uma coisa o XP x64 é em ingles ahushuashu ai não vira melhor vista mesmo

CCV_Kusanagi
10-05-2009, 04:47 PM
cara, use o x86 mesmo (32 bits) pra n ter essa incompatibilidade.

Dark_SkuLL
10-05-2009, 05:42 PM
Ta tudu normal aki oO

Provalmente eh a "tela" dele oO

LORD
10-05-2009, 06:44 PM
então pode ser hardware, pode sem imcompatibilidade , o note do meu pai aqui, veio com linux bixeira, ai eu ia por XP só que o x64 é em ingles, e o xp x86 nen quis dar boot no pc, taquei o Vista Ultimate x64 mesmo ^^ ta rodando file, sem problema nenhum

CCV_Jh0n
10-05-2009, 06:45 PM
Aew perssoarrrlll consegui resolver o problema e já vou deixar claro pra quem tiver algum problema parecido com o meu...

Bem usei o linux para verificar se continuaria as letras distorcidas dai percebi que não ficava.
Então o problema era no proprio windows ... calma calma não formate eu formatei por burrice mas não é necessario formatar basta apenas colocar na resolução maxima!

Oq tava acontecendo era que com a resolução 1200x768 estava ficando com as letras distorcidas se colocar a resolução maxima no meu caso a tela é widescreen então fica 1280x800 dai fica tudo resolvido!

Ou seja era um problema de software respondendo a pergunta do topico.

valeu aew o pessoal que opinou :) !!!
Abraço fuiz!

Slet
11-05-2009, 09:10 AM
Não deu tempo pra mim opnar mas eu ia falar pra aumentar a resolução ¬¬
pq as SS ta normal, ai seria monitor..
abçs

closed!