PDA

Ver Verso Completa : Acelere seu Windows XP

Slet
27-04-2009, 12:58 PM
O sistema operacional Windows XP consome em mdia 128MB de Memria RAM somente para abrir e mostrar a tela inicial. Isso fato e j foi comprovado, mas ainda hoje muitas pessoas o usam em computadores que no tem capacidade para suportar este sistema e por isso se queixam da velocidade extremamente baixa que ele apresenta.

Pois bem, para voc que no consegue realizar um Up-Grade no seu computador por falta de dinheiro, money, dindin e bufunfa, a vai algumas dicas de otimizaes para deixar o seu Windows XP um pouco mais rpido. Na verdade, muito mais rpido. To rpido que voc ir notar a diferena no que realizar as operaes e reiniciar o sistema operacional.

A primeira coisa que voc deve fazer clicar no boto Iniciar, aps ir em Executar e digitar a palavra Regedit (sem as aspas). Com isso se abrir a tela do registro do Windows, onde voc dever expandir a chave HKEY_CURRENT_USER, em seguida o departamento Control Panel e selecionar o departamento DeskTop para que sejam mostradas algumas opes no lado direito da janela, onde voc dever procurar o valor MenuShowDelay e clicar duas vezes em cima do mesmo para que se abra uma janelinha mostrando um valor numrico. Quando isso ocorrer voc dever trocar o nmero que estiver l por 0 (Zero) e em seguida clicar em OK.

Depois voc dever expandir o departamento DeskTop e selecionar o departamento WindowMetrics para que assim se abram mais opes no lado direito da janela. Nesta parte voc dever procurar o valor MinAnimate, clicar duas vezes em cima dele para que se abra uma outra janelinha mostrando um outro valor numrico. Quando isso ocorrer voc tambm dever trocar o valor para 0 (Zero) e em seguida clicar em OK.

Aps finalizar tudo isso, voc dever expandir a chave HKEY_LOCAL_MACHINE e em seguida o departamento System, para logo aps expandir o departamento CurrentControlSet e depois Control para finalmente selecionar o departamento FileSystem, onde no lado direito da janela, voc dever clicar com o boto direito do mouse em uma rea vazia e ir em Novo onde voc dever criar o Valor DWORD, nomeando-o com o nome de ContigFileAllocSize (sem as aspas). Aps isso d dois clique em cima dele e digite 200 onde diz valor HexaDecimal (512 em Decimal).

Se voc fizer tudo certo at aqui, a velocidade do seu sistema operacional Windows XP ser acelerada de uma forma extremamente grande assim que voc reiniciar o computador, sendo obrigatria esta ao para que as configuraes entrem em vigor.

abs

Elywick
27-04-2009, 01:05 PM
Otima dica.

Outra dica boa para deixar mais rapido desativando alguns efeitos Graficos do Windows XP.

Botao direito em Meu Computador depois clique em propriedades, clique na aba avanado.
Depois clique em configuraes na parte de desempenho.
Agora escolha a opo Melhor desempenho ou desative o que no for necessrio.

CCV_Blood
27-04-2009, 01:08 PM
Boa Slet Fiz isso aki melhorou mt meu pc :)

CCV_HEALbra
27-04-2009, 01:21 PM
o unico q eu nao tinha no meu era o ultimo..q por sinal serve para??

vc pode falar?
eu fiz aqui..bora ver!

Slet
27-04-2009, 02:14 PM
Ele abaixa a banda de rodagem do windows XP, Os cara da microsoft deve ser meio burro , eu vou passar para vc um tuto q fala tudo sbre regedit... se vai ver q mais de 70% serve apenas pra deixar pesado do XP, eles fizeram como boi, cercaram tudo...TUDO. E isso deixa muito lerdo.
PQ vc acha q o linux eh mais rapido?

abs

[Bauer]
27-04-2009, 06:28 PM
Vou fazer isso na casa do meu primo.
Vlw pela dica!!

CCV_HEALbra
27-04-2009, 06:44 PM
linux roda com 5mb de ram brother!!
:)

Slet
28-04-2009, 09:36 AM
Por isso Windows roda com mais pq eh tudo cercado, os caras queriam fazer algo perfeito e fizeram aquela histria.

O rato come o queijo, que faz a bixiga sair, q estoura e empurra a bola de boliche q passa pelo redemoinho pra derrubar uma madeira q vai e empurra a burca q faz aparecer o nmero 1 na tela.

muita coisa pra uma coisa soh, e isso faz ser completo, dificil algo no rodar no win.

ja o linux o cara vai e empurra a burca q aparece o n 1.

Mais objetivo, porm mais facild e erro.

Linux eh mais tcnico, enquanto win. mais interativo.

Opnio minha

CCV_Sweet
28-04-2009, 03:11 PM
Fiz aki o seu tuto, liberou muito mais memoria

ta bem mais rapido mesmo

bom tuto!

CCV_LeAN
28-04-2009, 04:41 PM
Vio eu fiz tudo q tu posto ali
no libero memria cara,fico a mesma coisa no medidor 550 - 715 entre isso.
Ser que funciona pra pcs q mais parecem dinossauros?

Vo tenta faze de novo cara
se der certo agora eu volto.
Vlw

CCV_SANGR3NTO
28-04-2009, 04:52 PM
NOTEI A DIFERENA!!!

O PC AQUI DO ESTUDIO AGORA TA MANEIRINHO AUHSUHA

VO TESTA LA EM CASA TBM.

PARABENS PELO TUTORIAL!! REPUT :joia:

Slet
28-04-2009, 05:11 PM
Vio eu fiz tudo q tu posto ali
no libero memria cara,fico a mesma coisa no medidor 550 - 715 entre isso.
Ser que funciona pra pcs q mais parecem dinossauros?

Vo tenta faze de novo cara
se der certo agora eu volto.
Vlw

Caraio eh Windows XP o seu?:
550 - 715 ta mais pro vista o.O
formata isso ai doido!

CCV_LeAN
28-04-2009, 07:03 PM
Caraio eh Windows XP o seu?:
550 - 715 ta mais pro vista o.O
formata isso ai doido!

Sim cara o professional,era vista
Meu Pc t mais parecendo um dinossauro mesmo
E ainda sem o CD e sem pacincia Pra arruma meu velho Jurassic :S
De qualquer forma Vlw !

CCV_htrevizi
29-04-2009, 12:18 AM
deve ser por isso que apelidarao o windows de ruindows, so nao mudo para linux por causa de alguns programas que nao roda no windows.
o tutorial esta muito bom mesmo vou fazer no meu windows aki (ruindows )
valeu pelas dicas

Ozzy_
29-04-2009, 03:08 PM
caaaaaaaaaara, tava procurando isso :D, deu pra ver a diferena aqui o// vlww gay