Ver Versão Completa : Uma Historia Clichê (Jogos)
CCV_Jh0n
24-04-2009, 11:52 AM
Para quem não sabe, uma história clichê é aquele tipo de história que você vê milhares de vezes em diferentes projetos, como por exemplo:
Um herói que morava em uma vila que teve seus pais assassinados por um mago das trevas que o odiava e o principal objetivo é matar quem fez isso com seus pais, sendo o escolhido, ele terá que usar os cristais elementais para destruir o inimigo.
Vamos ao erro dessa história:
* Herói que Mora em Vila - Por que o herói tem sempre que morar em vila, não poderia ser uma Cidade ou um Castelo? E por que ele tem de ser pobre?
* Pais Assassinados - Por que eles têm que morrer? E outra coisa que se nota também é que quando é Herói, quem morre é a Mãe e quando é Heroína, quem morre é o Pai, chega a ser cansativo e até mesmo previsível.
* Vilão que Odeia o Herói - Ninguém nem sabe o porquê dele odiar tanto o herói e essa parte da história fica perdida, mas aí você lembra “Mas ele é o escolhido”, porém …
* Herói ser Escolhido - Ser escolhido por quem? O Deus apontou o dedo e escolheu? Na maioria das vezes você não sabe por quem essa criatura foi escolhida, mas muitos deixam essa parte da história perdida no jogo.
* Cristais Elementais - Essa história é usada e muito e essa as vezes se perde a história, por exemplo: De onde surgiram esses cristais? E por quem foram criados ou pelo o quê?
Essas histórias você já deve ter visto muitas vezes, mas você deve estar pensando Poxa! o meu jogo então é um lixo!,não se engane, pois um jogo assim dá pra resgatar, veja por exemplo:
Um herói chamado Alex morava em uma vila pacata perto da Cidade de Matreb e era muito reconhecido por onde passava, devido ao seus grandes talentos na arte da luta, porém um dia, seus pais foram assassinados por um terrível Feiticeiro chamado Kayser que queria um artefato que o seu pai havia conseguido que serviria para desencadear a fúria dos Deuses Elementais que protegiam os seus respectivos cristais, após isso o Feiticeiro foi embora, deixando Alex diante de seus pais mortos…
Poucos dias se passsaram e Alex decidiu vingar a morte de seus pais, indo atrás do Feiticeiro, porém essa jornada não seria em busca só de vingança, muitas coisas estão envolvidas, muitos amigos o ajudarão a acabar com esse sentimento e restaurar a paz no mundo.
Bem, eu não disse em momento algum que ía acabar com o clichê, mas deu uma melhorada boa, comparada a outra. Vejamos os pontos de antes:
* Herói que Mora em Vila - Continua morando em uma vila, mas pelo menos é perto de uma cidade (hehehe).
* Pais Assassinados - Morreram, mas serviu para desencadear algum motivo para o herói ir atrás do principal vilão, mas continua um pouco clichê.
* Vilão que Odeia o Herói - Ele não odeia o herói, ele só destrói aqueles que ficam no seu caminho e se o herói está indo atrás dele, o que acha que vai acontecer?
* Herói ser Escolhido - Tirei essa parte, porém ele entrará na história sem ser escolhido nem nada, mas terá apoio de amigos.
* Cristais Elementais - Continuaram a ficar, mas pelo menos dei uma bela desculpa para a história de cada, pode notar bem na história que eu coloquei Deuses Elementais, assim explica um pouco a existência dos cristais, mas não tudo, pois você terá de explicar no jogo. Continua clichê.
Quack!
24-04-2009, 02:40 PM
Espero que aceite criticas construtivas mas...
Um herói que morava em uma vila que teve seus pais assassinados por um mago das trevas que o odiava e o principal objetivo é matar quem fez isso com seus pais, sendo o escolhido, ele terá que usar os cristais elementais para destruir o inimigo.
BASE de uma história, o rascunho sobre o esquema que a narrativa vai seguir.
Um herói chamado Alex morava em uma vila pacata perto da Cidade de Matreb e era muito reconhecido por onde passava, devido ao seus grandes talentos na arte da luta, porém um dia, seus pais foram assassinados por um terrível Feiticeiro chamado Kayser que queria um artefato que o seu pai havia conseguido que serviria para desencadear a fúria dos Deuses Elementais que protegiam os seus respectivos cristais, após isso o Feiticeiro foi embora, deixando Alex diante de seus pais mortos…
História clichê.
É isso.
Até!
CCV_Jh0n
24-04-2009, 03:44 PM
wooooowwwww!!!
Eu tambem achei que continuava uma historia clichê, mas percebi que o autor não queria que eu visse isso, ele apenas queria mostrar que dos cliches ainda pode se aproveitar alguma coisa. só que não sei se o autor percebeu que criou outra historia cliche.
Mas são tantas historias parecidas que na maioria das vezes vai cair sempre no fundo de um outro clichê.
Quack!
24-04-2009, 04:03 PM
wooooowwwww!!!
Eu tambem achei que continuava uma historia clichê, mas percebi que o autor não queria que eu visse isso, ele apenas queria mostrar que dos cliches ainda pode se aproveitar alguma coisa. só que não sei se o autor percebeu que criou outra historia cliche.
Mas são tantas historias parecidas que na maioria das vezes vai cair sempre no fundo de um outro clichê.
woooowww? huahuahuauha
Então, é verdade, tende a cair pro clichê, e isso é frequente em jogos, animes, mangás, etc etc. Creio que a mente humana não tenha limites, mas, para a maioria, chega a um certo patamar e congela (os que passam disso, viram mangakas xD).
Mas o que seria dos jogos se fosse proibida a história clichê? Nada! Pode pegar 90% desses grandes titulos e ver que não chegaram lá por alguma história inovadora. Half Life por exemplo, consegue ser o clichê do clichê com o HL 2. Crysis, que bom americano anti-viatnamita nunca pensou em poder destroçar asiáticos com uma super roupa, sendo um super combatente e do nada, puft, uma invasão alien! Nada mais que a mistura de 2 clichês.
Seguindo esse conceito, jogos eletrônicos = jogabilidade/gráficos/diversão proporcionada ao jogador. A história é um mero detalhe que não deve ser levado em consideração.
Até
CCV_Jh0n
24-04-2009, 07:53 PM
woooowww? huahuahuauha
Mas o que seria dos jogos se fosse proibida a história clichê? Nada! Pode pegar 90% desses grandes titulos e ver que não chegaram lá por alguma história inovadora.
Concordo muitos dos jogos são bons não pela historia e sim por sua jogabilidade se bem que a historia possa influenciar alguns jogadores. Porem não o bastante para se dar uma vantagem à pessoa que não ler a historia.
Como vc mesmo disse vira e meche sempre cairemos em uma historia que será o clichê de outra, a não ser a historia que venha do presente atual.
Por exemplo hj começa a 3º Guerra dai a culpa foi do Aquecimento global, isso não será um cliche porque sabemos que não existem jogos com a historia real de hj. ( exemplo pessimo + tá valendo )
Ate porque para se construir um Game é necessario tempo se vc focar hj, amanha terá outras coisas novas.
Que outra empresa poderá utilizar... e assim por diante...
Mas deixo claro que minha preferencia são por aqueles clichês aperfeicoados medievais... e perfeitos, para min um bom game é ter uma boa jogabilidade e para ser perfeito basta unir a jogabilidade com a historia aperfeiçoada de outros jogos do mesmo estilo.
EDIT: Não sei porque mais acho muito legal esse tipo de debate :)
Vou começar a postar mais sobre esses assuntos aumenta o nivel do forum!!!
CCV_Morcego
25-04-2009, 03:21 AM
num intendi porra nenhuma baxi...mais ta valendo kkkkkkkkk
esplica pra mim, q raio de topico eh esse?
CCV_Jh0n
25-04-2009, 09:22 AM
num intendi porra nenhuma baxi...mais ta valendo kkkkkkkkk
esplica pra mim, q raio de topico eh esse?
Vou resumir no grosso!!!
Esse topico fala das historias dos jogos.
Citando exemplo de um jogo que vc joga : DarkEden.
A historia de DarkEden pode ser um clichê ou seja uma historia que já foi usada em outros jogos.
Então o autor fala sobre as historias de jogos que são clichê e como burlar ou melhor sair do clichê só que eu e o Quack! percebemos que o autor tentou burlar o clichê só que caiu em outro.
E assim continuou o Debate :)
Entendido ?
CCV_Shadi
25-04-2009, 01:01 PM
Eu sei uma nada clichê:
.hack//G.U, aí vai a estória ( em ingles ):
The World R:2
In 2015 a fire at the main CC Corp. (the company in the .hack universe that created "The World") building resulted in the loss of a lot of data, and The World was forced to shut down. By splicing in data from what would have been another game, CC Corp. was able to rebuild the game system. The next year, "The World R:2" was released. However, many old players objected because they were unable to bring over old character data from the previous version. Nonetheless, many new users were drawn in by the unique style, and over 12 million copies were sold. Though not a match for the previous version's 20 million users, it became the top-selling netgame on the market. As a result of the new world, four major clans (Kestrel, Lunar Tree, Canard, and Raven) came to power. The clans actions shape "The World," and most players end up taking one side or another during conflicts.
"You play as Haseo, a gray-haired character that's known as 'The Terror of Death,' a nickname derived from his practice of hunting down Player Killers. The protagonist in //G.U. is Tri-Edge, a name which seems to be derived from the shape of his weapon." If you haven't seen any of the trailers yet, please do so. Tri-Edge resembles one of our most beloved characters from the previous games.
Quack!
25-04-2009, 02:41 PM
Muito boa a história, realmente não se vê todos os dias. Sim, existem aqueles que falam sobre hackers, aqueles que falam sobre jogadores, sobre outros jogos, mas nesse estilo ae não me recordo de nenhum.
Mas não entendi, isso é um jogo? Se for, qual o nome exatamente?
Até!
CCV_Jh0n
25-04-2009, 03:01 PM
Eu sei uma nada clichê:
.hack//G.U, aí vai a estória ( em ingles ):
The World R:2
In 2015 a fire at the main CC Corp. (the company in the .hack universe that created "The World") building resulted in the loss of a lot of data, and The World was forced to shut down. By splicing in data from what would have been another game, CC Corp. was able to rebuild the game system. The next year, "The World R:2" was released. However, many old players objected because they were unable to bring over old character data from the previous version. Nonetheless, many new users were drawn in by the unique style, and over 12 million copies were sold. Though not a match for the previous version's 20 million users, it became the top-selling netgame on the market. As a result of the new world, four major clans (Kestrel, Lunar Tree, Canard, and Raven) came to power. The clans actions shape "The World," and most players end up taking one side or another during conflicts.
"You play as Haseo, a gray-haired character that's known as 'The Terror of Death,' a nickname derived from his practice of hunting down Player Killers. The protagonist in //G.U. is Tri-Edge, a name which seems to be derived from the shape of his weapon." If you haven't seen any of the trailers yet, please do so. Tri-Edge resembles one of our most beloved characters from the previous games.
Eh tenho que falar que não entendi muito bem ...
Porem pelo que deu a entender se a historia do jogo for baseado nesse incidente que acontece no começo do post realmente não é um clichê fiquei curioso se isso é um jogo e se existe quais informaçoes poderemos ter...
CCV_Shadi
25-04-2009, 06:58 PM
nome do jogo é .hack//G.U.
.hack// é uma franquia de Jogos, Mangás e Animes. Nasceu com os jogos .hack//IMOQ ( 4 jogos de Ps2 ) .hack//Infection, .hack//Mutation, .hack//Outbreak e .hack//Quarentine. ( super raros de achar pra Download, zerei os 4 )
e tem a segunda franquia, que é a mais daora, 3 jogos.
.hack//G.U volume 1, .hack//G.U volume 2 e .hack//G.U volume 3.
O que acontece na primeira franquia nao tem nada a ver com a segunda, nao precisa jogar a primeira franquia pra sacar a segunda, sao estórias e personagems diferentes.
A Estória desse jogo de Playstation 2 fala de um cara que joga um MMORPG chamado THE WORLD R:2, e que é um PKK ( Player Killer-killer, ou seja, mata PK's. ). Ele é frustado em matar PK's pois quando ele era noob ele conheceu Shino, uma Cleric que ensinou o The World R:2 pra ele mas que quando foi "Pkada" no jogo por um "Player" conhecido com Tri Edge ficou em coma na vida real. Então ele caça o Tri-edge pra poder trazer ela de volta.
Só que Haseo é um Adept-Rogue, o player mais forte do jogo e quando enfrenta o Tri-Edge ( consegue informaçao daonde ele vai aparecer do player Ovan ) o Tri-edge dá um coro no Haseo e usa um poder que traz o Haseo denovo para o lvl 1 ( ele era 121 ).
Então Haseo conhece Bordeux ( uma PK que ele deu um coro e agora tá atrás dele ), Atoli e Sakaki ( membros da Moon Tree que querem entender o fato dele ser um PKK ), Kuhn e Pi ( que chamam ele para se juntar ao projeto G.U. para descobrir o que está acontecendo de errado com o jogo e consequentemente "capturar" o Tri-Edge ), Silas e + um cara q esqueci o nome ( Da guild Canard, eles acham que você é um noob e não acreditam na estória de você ser o famoso Haseo the Terror of Death ) entre outros personagems que terão uma atuação vital durante toda a trama.
Eu acho que é o RPG Offline com a melhor estória de todos os tempos, pois o final é totalmente imprevisível, bem bacana.
OBS: Claro que durante o .hack//G.U. eles fazem pequenas mençoes ao .hack//IMOQ como a Net Slum, Kite, Black Rose, Azure Knights, Eight Phases of Morganna, Cubia, Helba, Zalkova, Aura, AIDA. Mas que você vai entender tudo pois explicam a maioria durante o decorrer do G.U.
MAIS OBS: Também durante o .hack//G.U. eles vão mencionar a Brigada do Crepusculo ( Twilight Brigade ) que era a antiga guild do Haseo quando ele era noob e era amigo do Ovan e da Shino. Também mencionam a Florest of Pain ( uma quest alternativa que você abre quando termina o terceiro volume que tem 99 leveis, ou seja, boa sorte (y) ).
A Florest of Pain foi quando o Haseo era nem level 10 direito e terminou ela e ficou super forte, ganhando a 3rd Job Extend direto, sem fazer as quests e pegar o level necessário, para salvar a Shino.
Florest of Pain, Twilight Brigade e entre outros personagems secundários você pode saber mais assistindo o anime: .hack//Roots.
CCV_Jh0n
25-04-2009, 07:08 PM
nome do jogo é .hack//G.U.
.hack// é uma franquia de Jogos, Mangás e Animes. Nasceu com os jogos .hack//IMOQ ( 4 jogos de Ps2 ) .hack//Infection, .hack//Mutation, .hack//Outbreak e .hack//Quarentine. ( super raros de achar pra Download, zerei os 4 )
e tem a segunda franquia, que é a mais daora, 3 jogos.
.hack//G.U volume 1, .hack//G.U volume 2 e .hack//G.U volume 3.
O que acontece na primeira franquia nao tem nada a ver com a segunda, nao precisa jogar a primeira franquia pra sacar a segunda, sao estórias e personagems diferentes.
A Estória desse jogo de Playstation 2 fala de um cara que joga um MMORPG chamado THE WORLD R:2, e que é um PKK ( Player Killer-killer, ou seja, mata PK's. ). Ele é frustado em matar PK's pois quando ele era noob ele conheceu Shino, uma Cleric que ensinou o The World R:2 pra ele mas que quando foi "Pkada" no jogo por um "Player" conhecido com Tri Edge ficou em coma na vida real. Então ele caça o Tri-edge pra poder trazer ela de volta.
Só que Haseo é um Adept-Rogue, o player mais forte do jogo e quando enfrenta o Tri-Edge ( consegue informaçao daonde ele vai aparecer do player Ovan ) o Tri-edge dá um coro no Haseo e usa um poder que traz o Haseo denovo para o lvl 1 ( ele era 121 ).
Então Haseo conhece Bordeux ( uma PK que ele deu um coro e agora tá atrás dele ), Atoli e Sakaki ( membros da Moon Tree que querem entender o fato dele ser um PKK ), Kuhn e Pi ( que chamam ele para se juntar ao projeto G.U. para descobrir o que está acontecendo de errado com o jogo e consequentemente "capturar" o Tri-Edge ), Silas e + um cara q esqueci o nome ( Da guild Canard, eles acham que você é um noob e não acreditam na estória de você ser o famoso Haseo the Terror of Death ) entre outros personagems que terão uma atuação vital durante toda a trama.
Eu acho que é o RPG Offline com a melhor estória de todos os tempos, pois o final é totalmente imprevisível, bem bacana.
OBS: Claro que durante o .hack//G.U. eles fazem pequenas mençoes ao .hack//IMOQ como a Net Slum, Kite, Black Rose, Azure Knights, Eight Phases of Morganna, Cubia, Helba, Zalkova, Aura, AIDA. Mas que você vai entender tudo pois explicam a maioria durante o decorrer do G.U.
MAIS OBS: Também durante o .hack//G.U. eles vão mencionar a Brigada do Crepusculo ( Twilight Brigade ) que era a antiga guild do Haseo quando ele era noob e era amigo do Ovan e da Shino. Também mencionam a Florest of Pain ( uma quest alternativa que você abre quando termina o terceiro volume que tem 99 leveis, ou seja, boa sorte (y) ).
A Florest of Pain foi quando o Haseo era nem level 10 direito e terminou ela e ficou super forte, ganhando a 3rd Job Extend direto, sem fazer as quests e pegar o level necessário, para salvar a Shino.
Florest of Pain, Twilight Brigade e entre outros personagems secundários você pode saber mais assistindo o anime: .hack//Roots.
O_O!!!
Que tal um site agora ? quero ver imagens desse jogo que o cara ficou com trauma na vida real :O
CCV_Shadi
25-04-2009, 07:32 PM
O_O!!!
Que tal um site agora ? quero ver imagens desse jogo que o cara ficou com trauma na vida real :O
www.google.com/imagens
www.dothackers.com
www.wikipedia.org
CCV_Morcego
26-04-2009, 08:47 AM
Vou resumir no grosso!!!
Esse topico fala das historias dos jogos.
Citando exemplo de um jogo que vc joga : DarkEden.
A historia de DarkEden pode ser um clichê ou seja uma historia que já foi usada em outros jogos.
Então o autor fala sobre as historias de jogos que são clichê e como burlar ou melhor sair do clichê só que eu e o Quack! percebemos que o autor tentou burlar o clichê só que caiu em outro.
E assim continuou o Debate :)
Entendido ?
intendi sim ^^
mais sou burrinho pra historias ^^
segue o topico ^^:bompost: