Conectar

Ver Verso Completa : Carta de uma mae portuguesa

julia kub
09-04-2009, 03:49 PM
Querido Filho:
Escrevo te estas linhas para que saibas que a me est viva. Vou escrever bem devagar pois sei que no consegues ler depressa.

Faz tempo que no sei o que anda a acontecer contigo. Caso esteja sem tempo de escrever me, manda uma carta dizendo que quando estiveres mais tranqilo vais mandar notcias. Se tu viesses hoje aqui em casa no irias reconhecer mais nada, por que mudamos. Temos agora uma mquina de lavar roupas. Mas no trabalha muito bem. Na semana passada pus l 14 camisas, apertei o boto e nunca mais as vi. Vai ver que essa marca Hydra no das melhores.
Tua irm Maria est grvida. Mas no sabemos se vai ser menino ou menina. Portanto no sabemos se vai ser tio ou tia.
Teu pai arranjou um emprego. Tem 2.300 homens abaixo dele. o responsvel pelo corte de grama do cemitrio. Quem anda meio sumido teu tio Venncio, que morreu ano passado, e teu primo Jacinto, que sempre acreditou ser mais rpido que um touro. Bem que se viu que no era. Lembras- te do teu tio Joaquim? Ento, afogou-se ms passado num depsito de vinho. 8 compadres dele tentaram salv-lo, mas o tio lutou bravamente contra eles. O corpo foi cremado h 2 semanas. Levaram 8 dias para apagar o incndio. Estou muito preocupada com nosso cachorro. Ele no para de perseguir os carros parados. Os engarrafadores de refrigerante aqui finalmente tiveram a grande idia de colocar uma indicao na tampinha, dizendo abra por aqui. Facilitou-nos muito a vida. Espero que os da faam a mesma coisa. Caso esteja difcil para ti, a me te manda algumas garrafas.
Teu irmo, Joo, continua o mesmo de sempre. Semana passada fechou o carro com as chaves dentro. Perdeu um tempo indo at em casa pegar a cpia da chave, para poder tirar-nos todos de dentro do automvel. Estava um calor de rachar. Por falar em calor, o tempo aqui est muito estranho. Esta semana s choveu 2 vezes. Na primeira vez choveu durante 3 dias . Na segunda choveu durante 4 dias.
A poltica neste pas continua a mesma de sempre. H poucos dias houve eleio para presidente do sindicato dos metalrgicos . Ganhou o Manoel Incio da Silva, o Mula. Esta carta te mando atravs de Gabriel, que vai amanh pra a. A propsito, ser que podes peg-lo no aeroporto? Lembrei-me de uma coisa importante, ters um problema para falar com a me, caso decidas escrever-me. No sei o endereo desta casa nova. A ltima famlia que morou aqui, antes de ns , tambm era portuguesa e levou a placa da rua e o nmero da casa para no precisar mudar de endereo.
Se encontrares a Teresa, d um al de minha parte. Caso no a encontres, no precisas dizer nada. Adeus .
Tua me que te ama.

P.S. Ia te mandar 2.000 escudos , mas fica pra outra vez. J fechei o envelope.

http://www.piadasonline.com.br/MostraPiadas.asp?Carta-da-mae-portuguesa:palmas:

Ozzy_
11-04-2009, 06:58 PM
Esta semana s choveu 2 vezes. Na primeira vez choveu durante 3 dias . Na segunda choveu durante 4 dias.

uahsuhasuashuash essa foi mt foda uahsuhas

eu j tinha lido essa piadinha ai asuhaush, so que ela ta meio diferenta da outra x)