PDA

Ver Versão Completa : Morro ganha internet wireless grátis!

Slet
11-03-2009, 09:02 AM
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/A/Z/YK/PQRR94/1203555560275_bigPhoto_0.jpg

Depois da orla de Copacabana agora é a vez de uma comunidade de Botafogo, na Zona Sul do Rio, entrar na era digital. O Santa Marta, também conhecido como Dona Marta, é o primeiro morro do Rio com internet de graça e a céu aberto. Com um investimento de R$ 496 mil, os moradores passam a partir desta segunda-feira (9) a ter wireless, uma rede de internet em banda larga gratuita. São 16 antenas que transmitem o sinal 24 horas por dia. Ao todo, quase 10 mil moradores poderão acessar a rede qualquer ponto do morro.

Os moradores também contarão, durante três meses, com um quiosque com computadores conectados à rede para acessar a internet, além de oficinas de informática que explicam como usar a ferramenta.

A inauguração do sistema contou com a presença do governador Sérgio Cabral, do secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, além de representantes da própria comunidade.

“Essa é cobertura que ninguém vê, mas que é a grande cobertura do século XXI. Cada morador do Santa Marta vai poder ter seu e-mail, seu endereço eletrônico, que é uma entrada institucional no mundo digital. Vai ser possível, por exemplo, enviar o currículo por e-mail”, disse Cabral.

Os próximos pontos da cidade que receberão o sistema gratuitamente são a comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste, as orlas de Ipanema e Leblon, a Rocinha, na Zona Sul, e a Baixada Fluminense.

Durante a cerimônia de inauguração, Cabral defendeu a presença da polícia nas comunidades do Rio. “Temos que superar a presença do poder paralelo. Não é normal ter um traficante com um AR-15 na mão. Não é normal achar comum que um grupo de policiais e ex-policiais formem milícias. O que é normal é o poder público presente. Segurança é uma prioridade nossa”, disse o governador.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que também esteve presente à inauguração, falou sobre as câmeras de segurança do legado do Pan, que ainda não estão sendo utilizadas.

“Não posso abrir uma licitação e instalar sem receber de forma coerente e correta o que é o legado do Pan. Para que nós façamos o serviço temos que estar de posse do equipamento de maneira formal. Não vou colocar na carga do estado o balanço de material que não bate com o que está no papel. Algumas coisas faltam e outras sobram. Trezentas e vinte câmeras estão sob minha custódia no prédio da Secretaria de Segurança Pública, mas formalmente não vieram para o patrimônio do estado porque há uma discrepância”.

"To esperando chegar em casa também, hahahha, agora os traficante vão vender drogas online". T+

Fonte: G1

CCV_Gaara
11-03-2009, 09:28 AM
kkkkkkkkkkkkkkkkk ne na cadeia ja tem morro ja tem so falta todas as favelas ai ja era vai ser maconha livre onde você vende todas as drogas kkkkkkkkkkkkk

CCV_NazGuL
11-03-2009, 12:00 PM
Então, vai facilitar e muito a vida dos traficantes.
" Traficante 2 está online" Traficante 1 um diz: eae mano quando que vai entregar o bagui
Traficante 2: O bagui ta enlatado sexta eu passo aê.

Mas por outro lado, pensemos nas pessoas que moram na favela, vão ser inclusas digitalmente na sociedade, gostei muito da idéia. Internet para todos.

Trianom
11-03-2009, 01:35 PM
putz, até no morro tem wirelles agora meno no meu AP

fica foda assim

EUhUEhUEhUEH
achei uma boa obra do governo, segundo a biblia(apenas leio), o anticristo nos finais dos tempos reinara sobre todo mundo, e terá controle sobre nos atravez da tecnologia e internet...(claro q isso nao ta explicito)... enfim ja é um começo com a ajuda do governo

que venha o anti-cristo

EUhUEhUEhUEHUEhUEhUEH

Fui...

CCV_Koston
11-03-2009, 07:40 PM
PQP tem net em todo lugar menos no meu bairro -.-

Então, vai facilitar e muito a vida dos traficantes.
" Traficante 2 está online" Traficante 1 um diz: eae mano quando que vai entregar o bagui
Traficante 2: O bagui ta enlatado sexta eu passo aê.

Nazgul conheçe todas as girias dos cara ja :lmao::lmao::lmao:, mano nazgul e mano kusa dominam a cidade deles la OAKodaskdsaosda

Sonic
11-03-2009, 07:52 PM
Os cara não sabe nem pronuncia wireless, imagina usar...heuihaeiueahiueahe

zuera.. aEHIAEUHAEIUHEAU!

Bom disso é que o CAIO vai poder hospeda o serve do DE 24h agora hueiheuiheuihu