PDA

Ver Versão Completa : [DUVIDA]Servidor de jogos on-line

tetsu737
03-02-2009, 01:47 PM
Olá galera, estou prescisando de ajuda de quem já fez ou sabe os meios necessários para se cadastrar um servidor dedicado para jogos, já montei a máquina (e que máquina^^) troquei minha net para UPload de 512k breve terei de 1mb=) quero montar um servidor dedicado para jogo Moorpg, Archlord, Cabal, Diablo 3 e Starcraft 2(lançam agora em Março), entre outros tbm, minha idéia seria de montar um servidor gratuíto mas para isso eu teria q ganhar na parte de compras de "itens únicos" via cartão de créditos ou então montar um servidor pago e cobrar mensalidades de seus usuários na faixa entre 10 a 20 R$ por mês;
Vlws :rolleyes:

Slet
03-02-2009, 02:26 PM
cadastrar?
Bom na realidade você tem que ter o servidor de jogos na máquina, fazer rodar, ter um site para criação de contas, downloads e talz...
abrir portas para conectividade com os outros pc's e por pra rodar.
Normalmente servidores "caseiros" são meio complicado de se mexer, pois se tem que deixar 24 hrs o pc ligado e talz.
Dependendo se for ter futuro seus games compensa você pagar um servidor dedicado e você acessa ele remotamente.
dependendo tem q saber linux, php, mysql, C++, e muitos outros, conselhão mete a cara se qr aprender, baixa varios tutos na net, enche o saco duns cara ae q manja e tu aprende, assim como eu caganu e andando
hxsuxhsau
se puder ajudar em algo, e vc quizer eu ajudo
abçs

CCV_Shadi
03-02-2009, 07:24 PM
1- Proxima vez olhe a ***** DO TOPIC: [LEIA]

2- Nossa, 1mb de net... você é foda, quer ser meu amigo?

3- Server de Diablo 3? Amei a idéia, quando lançar e voce comprar os direitos autorais da Blizzard Games agente conversa melhor.

4- Archlord é da codegames, abra um server deles e você será processado, sendo que nem existe Database disponível na internet.

5- MOORPG? O que é isso? LOL

6- Pra finalizar, 10~20 por mes por um jogo? É mais fácil o pessoal jogar City of Heroes, Phantasy Star Universe, Final Fantasy XI e WoW em server original, BEM MELHOR. Ou até mesmo comprar Guild Wars ou Age of Conan.

tetsu737
03-02-2009, 11:57 PM
lol vlws mesmo ae pelas dicas ajudaram mesmo espero mais dicas tbm de outros usuários hehe por falar no server eu jah tenho ele montado:

gabinete Thermaltake Midle Tower Xaser VI Mx(com condicionador de ar e refrigerado a água.
CPU Quad2core 4950 2.6Mhz.
MB Formula II.
VGA Nvidia 9600GT 1GB DDR3.
Fonte Thermaltake 600Wts Reais.
4GB (2x2) corsair 1333mhz
1TB HD (2x500) seagate sata II (32mb)

Elywick
04-02-2009, 09:02 AM
2- Nossa, 1mb de net... você é foda, quer ser meu amigo?

Ele disse 1MB de Upload não a velocidade da net dele.
[Upload para serve que influencia.

3- Server de Diablo 3? Amei a idéia, quando lançar e voce comprar os direitos autorais da Blizzard Games agente conversa melhor.

Provavelmente é igual o D2 vai ter rede via TCP/IP ai é possivel montar um servidor.

4- Archlord é da codegames, abra um server deles e você será processado, sendo que nem existe Database disponível na internet.

Concordo se bem que archlord é chatinho hehehe.

Slet
04-02-2009, 09:26 AM
lol vlws mesmo ae pelas dicas ajudaram mesmo espero mais dicas tbm de outros usuários hehe por falar no server eu jah tenho ele montado:

gabinete Thermaltake Midle Tower Xaser VI Mx(com condicionador de ar e refrigerado a água.
CPU Quad2core 4950 2.6Mhz.
MB Formula II.
VGA Nvidia 9600GT 1GB DDR3.
Fonte Thermaltake 600Wts Reais.
4GB (2x2) corsair 1333mhz
1TB HD (2x500) seagate sata II (32mb)

liga pro enma naum ele é assim mesmo ^^

É um bom PC cara parabéns vai ser um bom servidor.
Mas digo, você tme que ter as fontes (arquivos) sem serem corrompidos e talz, pois se vai ser p2p (pay to play) tem q ser estável ou se pagaria 20 conto em 1 game q pode fechar?

Se você tem muitoooooooooooo tempo disponível é uma boa, pois vai tomar muita dedicação de você

CCV_Shadi
04-02-2009, 08:56 PM
Provavelmente é igual o D2 vai ter rede via TCP/IP ai é possivel montar um servidor.

Nao acho que será tão simples, xD. Se nao blizzard teria muito preju.

tetsu737
04-02-2009, 08:59 PM
hummm, vlws ae galera ^^ Elywick sobre o Archlord eu considero a parte chata dele apenas os lags hehe q pareçem ser de servidores mmx hehe, por isso gostaria de criar um server para ele, e negociar os direitos de uso com eles, quero montar um server para ganhar money ^^ hehe e não apenas para diversão entende...
eis a questão ... um servidor gratuíto ou um pago ... o gratuíto seria legal para o maior fluxo de gente ae eu ganharia money usando vendas de itens únicos coisas assim (esta é a minha idéia) ou servidor pago para aqueles que querem limite de usuários para melhor qualidade (de metidos hehe) e os itens comprariam dos próprios criadores ou algo assim... sobre o tempo disponível... sim eu terei as 24hs livres e acesso remoto de onde eu estiver e seremos em duas pessoas cuidando para podermos dormir tmb né hehe, este servidor será inicial, logo pretendo melhoralo e montar mais um compatível ou melhor ^^

CCV_Shadi
05-02-2009, 12:58 PM
Só acho que o processador poderia ser um AMD =X

Elywick
05-02-2009, 01:09 PM
@Tetsu737
Concordo e meio lagado la as vezes.
E facil upar lah so fazer mob e pega magia de area e pronto hehe

Para vc montar o servidor deles "autorizado" vc teria que desembolsar uma granap ara comprar o direito deles.

@Enma
Todos jogos da BLizz que da para se jogar OFF existe essa opção TCP/IP.
Então é possivel sim criar um server. [Na verdade iria criar apenas uma sala e não um servidor]

tetsu737
05-02-2009, 05:01 PM
hehe AMD eu tenho 2 =D
um AM2 5000+ e um AM2 6400+
peguei este da intel por ter q realizar muitos processamentos ae a intel em ambiente assim compensa mais neste tipo de ambiente .... eu acho hehe

CCV_Gaara
06-02-2009, 10:43 AM
@Tetsu737
Concordo e meio lagado la as vezes.
E facil upar lah so fazer mob e pega magia de area e pronto hehe

Para vc montar o servidor deles "autorizado" vc teria que desembolsar uma granap ara comprar o direito deles.

@Enma
Todos jogos da BLizz que da para se jogar OFF existe essa opção TCP/IP.
Então é possivel sim criar um server. [Na verdade iria criar apenas uma sala e não um servidor]

Errado Diablo 3 não vai possuir a opção TCP/IP apenas single e battle net isso para evitar pirataria quer jgoar pirata so vai jogar single quer jgoar multi battle net! isso ja foi oficialmente dito pela blizzard!

Jay Wilson respondeu uma pergunta no site Diablo 3 Source confirmando que Diablo 3 não dará suporte a LAN nem TCP/IP (que seria a Open Battle.net atual). Obrigado ao Marcelo pela notícia e tradução do Alemão/Português.

Diablo 3 Source: O que pode nos dizer sobre Open Battle.net e LAN?

Jay WIlson: Atualmente não temos intenções de lançar suporte a LAN em nossos futuros games. Queremos nos focalizar apenas na Battle.net 2 oficial. Onde teremos controle completo sobre a qualidade de nossa comunidade de jogadores, o que não acontece em games LAN.

Fonte: Demolishman!

Abraços!